_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Já que o Kandrade não dá as caras... Um inteiro positivo é dito palíndromo se sua representação no sistema decimal é a mesma quando lida da esquerda p/ a direita e da direita p/ a esquerda. Para um dado inteiro positivo K com não mais do que 1000000 dígitos, escreva o valor do menor palíndromo maior que K. Os números são sempre impressos sem o zero à esquerda. Entrada: A primeira linha contém o inteiro t, o número de casos de teste. Inteiros K são dados nas t linhas seguintes. Saída: Para cada K, mostre o menor palíndromo maior do que K. http://www.spoj.pl/problems/PALIN/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Dúvida: Dado o número Binário 101 Sendo inteiro Sendo positivo Sendo idêntido tanto da direita para esquerda quanto esquerda para direita pode ser dito como um palíndromo ? Ou estes atributos de inteiro, postivo etc; Devem ser tomados somente após o Numero Binário ser convertido para alfa-numérico ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Alfa-numérico é um conjunto de letras, símbolos de pontuação e números. E o exercício não menciona em parte alguma conversão entre bases. Não faça o que não existe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Outra pergunta. com os numeros : 1.) 123321 2.)01566510 Quais seriam os palíndromos deles? 1.) = 2332, 123321 2.) = 5665, 156651 ~ ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Cara, o que você não entendeu da questão? Não é p/ ficar procurando palíndromos dentro de um inteiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Input: 2 808 2133 Output: 818 2222 isto esclareceu minha pergunta. Mas caro amigo, passar bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 #!/usr/bin/python casos_de_teste = input() limite_inferior = [] for i in range(0, casos_de_teste): limite_inferior.append(input()) print "\n" for i in limite_inferior: j = i+1 while True: reverso = list(str(j)) reverso.reverse() if reverso == list(str(j)): print j break j+=1 #include <stdio.h> #include <math.h> #include <string.h> typedef unsigned long tipo_numero; tipo_numero palindromo(tipo_numero inicio) { double digitos; tipo_numero proximo = inicio+1; tipo_numero dividendo, quociente; while(1) { dividendo = proximo; digitos = log10(dividendo); if (ceil(digitos) != floor(digitos)) digitos = ceil(digitos); if (digitos == 1) return dividendo; while(1) { quociente = dividendo/(tipo_numero)pow(10,digitos-1); if (dividendo % 10 == quociente) { dividendo = (dividendo % (tipo_numero)pow(10,digitos-1)) / 10; digitos-=2; if (!digitos || digitos == 1) return proximo; } else { proximo++; break; } }; }; } int main() { int casos_de_teste; do { scanf("%d", &casos_de_teste); } while (casos_de_teste < 1); tipo_numero limite_inferior[casos_de_teste]; int loop; memset(limite_inferior,0,casos_de_teste*sizeof(tipo_numero)); for(loop = 0; loop < casos_de_teste; loop++) scanf("%u", &limite_inferior[loop]); for(loop = 0; loop < casos_de_teste; loop++) printf("%u\n", palindromo(limite_inferior[loop])); return 0; } (Ainda com limitações de intervalo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel1 1 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2011 Não entendi bem o exercício mas se for só para saber quem é palíndormo fiz uma solução em php, se for útil para alguém: <?php $string="NATAN"; $total=strlen($string); for ($i=0;$i<=$total;$i++){ $A=$A.$string[$i]; } for($j=$total;$j>=0;$j--){ $B=$B.$string[$j]; } echo $A." = ".$B." ?"; echo "<br />"; if ($A==$B){ echo "sao Palíndromos :)";} else{ echo "não são Palíndromos :(";} ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2011 Eu sei que eu não devia estar fazendo isso, o(a) Isis que me perdoe (duas vezes até), mas é pra você Daniel. Viu como o tópico é antigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel1 1 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2011 Eu vi sim que o tópico é antigo, mas esse tópico não é de ajuda e sim um desafio, que não depende da idade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites