KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Galera não consegui entender até agora.. pq esse if não sai do "NÂO ENTROUUUUUUU" <form id="form1" name="form1" method="GET" action=""> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td><select name="locacao_venda_LV" class="cinza_box" id="locacao_venda"> <option value="0" <?=($_GET['locacao_venda_LV'] == 0 ? "SELECTED" : "")?>>Locaçao e Venda</option> <option value="L" <?=($_GET['locacao_venda_LV'] == 'L' ? "SELECTED" : "")?>>Locaçao</option> <option value="V" <?=($_GET['locacao_venda_LV'] == 'V' ? "SELECTED" : "")?>>Venda</option> </select></td> <td> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td><input type="submit" name="Submit" value="Submit" /></td> <td> </td> </tr> </table> </form> <?php $locacao_venda_LV = $_GET['locacao_venda_LV']; if($locacao_venda_LV != 0){ echo "ENTROUUUUUUUUUUU"; }else{ echo "NAO ENTROUUUUUUUUU"; echo "<br>"; echo $locacao_venda_LV; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Tente assim. if($_POST['locacao_venda_LV'] != '0'){ echo "ENTROUUUUUUUUUUU"; }else{ echo "NAO ENTROUUUUUUUUU"; echo "<br>"; echo $locacao_venda_LV; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Bom assim não resolve o meu problema.... eu não queria soluções alternativas, eu queria saber o pq assim do jeito que está não funciona..... Valew Marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Se ele não entra na primeira condição do if, é porque essa variável não é igual a zero. Agora, essa variável está sendo enviada realmente? :mellow: Faça um teste para verificar o valor que está recebendo. Coloque assim antes do if/else: <?php echo $_GET['locacao_venda_LV']; ?>Verifique o valor. Se ele realmente não for igual a zero, então logicamente ele sempre irá entrar no else do if. Ah! Antes disso, me responda: você está enviando esta variável locacao_venda_LV de outra página mesmo? Porque você está usando o $_GET[], e ele "pega" o conteúdo da variável pela URL, diferente do $_POST[]. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Olá paulo nao sei se reparou mas no ELSE eu coloquei <?php $locacao_venda_LV = $_GET['locacao_venda_LV']; if($locacao_venda_LV != 0){ echo "ENTROUUUUUUUUUUU"; }else{ echo "NAO ENTROUUUUUUUUU"; echo "<br>"; echo $locacao_venda_LV; } ?> e toda vez que entra no esle ele muda o valor da variavel porem nao entra no if.... faça o teste ai so copiar e colar o código Marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 O método do envio do formulário é GET, mude para POST, e tente o que eu postei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Douglas se for para resolver o problema é so manter o GET "" não com ZERO que resolve tb... E eu preciso de get pq uso na paginacao.... agora o interessante é pq não funciona... eu gostaria de entender e não mascarar.... o problema com uma solução alternativa.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Olá paulo nao sei se reparou mas no ELSE eu coloqueiEntão amigo, ele está dentro do else, eu disse para colocar antes do looping só para verificar o valor atribuído à variável utilizada. Mas isso está meio estranho. Me diz uma coisa: esse formulário está em uma outra página ou é tudo uma coisa só? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Esta tudo na mesma..... quanto a valor atribuido esta passando do jeito que esta no proprio else muda.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 <form id="form1" name="form1" method="GET" action=""> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td><select name="locacao_venda_LV" class="cinza_box" id="locacao_venda"> <option value="0" <?=($_GET['locacao_venda_LV'] == 0 ? "SELECTED" : "")?>>Locaçao e Venda</option> <option value="L" <?=($_GET['locacao_venda_LV'] == 'L' ? "SELECTED" : "")?>>Locaçao</option> <option value="V" <?=($_GET['locacao_venda_LV'] == 'V' ? "SELECTED" : "")?>>Venda</option> </select></td> <td> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td><input type="submit" name="Submit" value="Submit" /></td> <td> </td> </tr> </table> </form> <?php $locacao_venda_LV = $_GET['locacao_venda_LV']; if($locacao_venda_LV != '0'){ echo "ENTROUUUUUUUUUUU"; }else{ echo "NAO ENTROUUUUUUUUU"; echo "<br>"; echo $locacao_venda_LV; } ?> Acabei de testar e funcionar perfeitamente. // PS: Não estou tentando 'mascarar' nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Opa um detalhe.. você colocou aspas sim ples no zero '0'....???? pq;;;?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Eu prefiro sempre converter os valores para string para fazer comparações. Nada de especial, só que é um padrão que eu adoto pra evitar problemas de conversões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Esva fazerndo um teste olha que interessante... if ('0' === 0){ echo "verdadeiro"; }else{ echo "FALSO"; /*sai esse*/ } if (0 === 0){ echo "verdadeiro"; /*sai esse*/ }else{ echo "FALSO"; } //acho que é issu tem verificar o tipo tb. nao so o valor.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 3 (três) sinais de igualdade quer dizer idêntico. (2 sinais é igual) Ou seja '0' (zero [string]) é diferente de 0 (zero [inteiro]). Caso queria conhecer mais - http://www.php.net/manual/en/language.oper....comparison.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Bom entao qual a diferenca entre <input type=hidden name=teste value=0> if ($_GET['teste'] == '0') /*qual a diferenca sendo que nao estou usando ===*/ if ($_GET['teste'] == 0) /*qual a diferenca sendo que nao estou usando ===*/ Marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acesso MT 2 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 <?=($_GET['locacao_venda_LV'] == 0 ? "SELECTED" : "")?> Não vejo a necessidade desses trechos de códigos, como o Douglas disse desde do inicio está correta as informaçoes e de Paulo Tarso Me pareçe que você gerou código pelo dreamweaver e esta querendo adaptar a POG Estude mais um pouco sobre a linguagem e você vai ver que não tem nada de especial no que você ta querendo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 OK.... não uso dreanweaver para gerar codigos php e nem sql.... estou trampando nessa área uns 7 anos..... mas é vivendo e aprendendo.. da uma navegada ai nos meus sites... abraco http://www.kurole.com Marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acesso MT 2 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Parabéns bons sites e com uma ótima programção, pois não entendi sua dúvida onde a mesma e feita por iniciantes, é que isso aqui == 0 ? "SELECTED" : "" é tipíco do dreamweaver Mas em todo caso bom Natal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 é que isso aqui == 0 ? "SELECTED" : "" é tipíco do dreamweaverEsse código poderia até ter sido gerado pelo DW, mas na verdade é um atributo HTML da tag <option>, que é "filha" da tag <select>. O atributo selected indica qual a opção de um select é selecionada ao carregar a página, mesmo que ela não seja a primeira da lista. Só que esse código está errado, ele deveria ser assim: == 0 ? "selected=\"selected\"" : ""Enfim, esse código indica que se a variável setada for igual a zero, então adicione o selected ao option do select. Ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Bom entao qual a diferenca entre <input type=hidden name=teste value=0> if ($_GET['teste'] == '0') /*qual a diferenca sendo que nao estou usando ===*/ if ($_GET['teste'] == 0) /*qual a diferenca sendo que nao estou usando ===*/ Marco 1º IF. Verdadeiro porque uma string do formulário comparando com '0' que também é uma (string) será igual. 2º IF. Falso, porque uma string do formulário e comparando com 0 (inteiro) será diferente. Para facilitar o entendimento. http://www.php.net/manual/pt_BR/types.comparisons.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites