sonia666 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2008 Presiso de entragar um programa em c++, para nota e estou com problemas em rezolvelo, gostava de ajuda: sob a forma de menu, faça o seguinte: a. Opção nº1 - codificação: i. Leia um ficheiro com uma palavra-chave (chave.txt); ii. Leia um ficheiro com o texto a codificar (texto.txt); iii. Codifique o texto e grave-o num novo ficheiro (codigo.txt). b. Opção nº2 - codificação: i. Leia um ficheiro com uma palavra-chave (chave.txt); ii. Leia um ficheiro com o texto codificado (codigo.txt); i ii. Descodifique o texto e grave-o num novo ficheiro (texto1.txt). obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2008 pra você ter uma noçaum: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=319622 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=314205 []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 Ta, o que você quer é um programa que criptografa um texto, correto?? isso é bem simples, você tem alguma noção sobre criptografia básica?? se não tiver, confira meu site (que também é um trabalho p/ nota, lol): www.criptografia.com.pt Tem alguns softwares la que fazem isso, se você quiser o fonte deles, me manda um e-mail. mas a ideá principal é: #include <iostream> #include <string> using namespace std; int main() { string PlainText, Chave; int i2=0; for (int i=0; i<PlainText.length(); i++) //Vamos passar caractere por caractere da string { //Aqui você faz um método criptografico, vou exemplificar com um "xor" if (i2 == Chave.length()) i2 = 0; //com isso, você vai repetir a chave pela string //Vamos fazer um XOR com os valores ascii do caractere da texto claro, com o caractere da chave correspondente. cout << (int(PlainText[i]) ^ int(Chave[i2])) << endl; } return 0; } ps, para decifrar algo com o xor é a mesma coisa: vOriginal XOR chave = vCifrado vCifrado XOR chave = vOriginal =D espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sonia666 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2008 muito obrigado aos 2 pela ajuda e as dicas. Ja dá para mostrar ao prof e nao ter nega. lol Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites