Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 E-commerce brasileiro cresce menos que o previsto no Natal de 2008 São Paulo - Crise fez com que crescimento ficasse em 15%, com faturamento de R$ 1,25 bilhão. Previsão era de aumento de 25% nas vendas. O comércio eletrônico brasileiro cresceu abaixo do esperado no Natal de 2008, informou nesta segunda-feira a e-bit, consultoria sobre e-commerce. Ente 15 de novembro e 23 de dezembro foram comercializados 1,25 bilhão de reais em produtos, uma evolução de 15% em relação ao mesmo período de 2007. A previsão, porém, era de crescimento de 25%, com faturamento na casa de 1,35 bilhão de reais. Segundo a e-bit, a crise econômica foi responsável pelo crescimento abaixo do esperado - não só no comércio online mas em todo o setor varejista. Ainda assim, o crescimento do e-commerce foi bem superior ao registrado em shopping centers, que ficou em 3,5%, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Um dos destaques positivos do estudo da e-bit é que os produtos da categoria “Saúde e Beleza” (perfumes, cremes, maquiagens, cosméticos e medicamentos em geral) ganharam mais espaço no carrinho de compra do consumidor brasileiro. Para Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, os produtos negociados via web na época de Natal vêm sofrendo modificações nos últimos anos. As vendas de produtos eletrônicos e de informática aumentaram consideravelmente, disse ele, por meio de comunicado. “Há alguns anos, os líderes eram produtos mais baratos, como CDs e DVDs”, disse. Em 2008, os filmes e discos não ficaram nem entre os cinco primeiros no ranking de produtos mais vendidos. Os produtos mais vendidos no período, segundo a consultoria, foram os das categorias “livros, revistas e jornais” (18%), “saúde e beleza” (13%), informática (9%), eletrônicos (7%) e “telefonia celular” (6%). O tíquete médio no período foi de 346 reais por compra. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/12/...-natal-de-2008/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 ja era esperado isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 E depois o Lula diz que o brasil esta livre da crise economica... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 Acho que ainda foi muito bom... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 Realmente, mesmo não tendo crescido como o previsto acho que ainda foi bom, mas fazer o que né, é a crise. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 Nos EUA a crise foi maior mas a culpa foi deles mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 O engraçado é que eu li uma matéria aonde abortava que lá nos states o notbook ultrapassou os pcs em número de venda e é a primeira vez que isso acontece. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 eu substitui o meu desktop por um note para mim foi muito melhor a troca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 Estava eu pensando em trocar meu pc também por um not agora em janeiro, porém estou meio receoso em trocar, devido aos gastos dobrados que terei nas peças e na manutenção caso eu precise. Mais vamos ver, caso eu encontre um not em conta, farei o teste. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 no meu caso levei em consideração outros fatores determinantes primeiro a portabilidade, viajo muito principalmente a serviço e tambem para ver minha namorada que mora a uns 100 km e agora sempre estou com a possibilidade de estar conectado caso suuja necessidade o que antes nao ocorria outra é que com um plano de internet 3G tenho mais velocidade e menos custos do que tinha com o velox antes e quanto a manutencao se o cara for ficar preso com esse assunto é melhor vender o PC e se esconder embaixo da cama pois nao tem como prever voce pode usar o bixo ate ele aguentar e isso pode significar varios anos ou um dia veja as garantias do vendedor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites