Dotnet 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2009 Galera beleza? Estou com uma dúvida, nunca tinha tido tal problema antes porém quando adcioanva conteúdo em um site aconteceu o seguinte, quando a célula da tabela de conteudo é aumentada por ex: quando adciono o texto do conteudo, a célula do menu está acompanhando! No dreamweaver mostra que está tudo ok, formatação perfeita... porém quando visualizo o menu fica destruido acompanhando o conteudo pra baixo Fiz um exemplo rapidinho aqui no dreamweaver pois não estou com os arquivos do site em mãos, é praticamente assim: Conforme adciono conteúdo, aquela célula do Menu parte 1 vai descendo... To sem idéia nenhuma do que fazer, pois a primeira que fiz da área do site, ficou perfeita... o conteudo é similar em tamanho aos outros porém as outras todas tiveram esse problema Tentei até pegar essa página que ficou certa e inserir o conteúdo nela pra ver se ficava ok mais nem assim... qualquer tipo de conteúdo quebra o menu também! Detalhe: o código fica do mesmo jeito, não muda nada e a parte do menu fica quebrada... Não consigo entender como em uma delas ele ficou Ok, fixo, e nas outras ele se estica... Alguém tem alguma luz? se tem como eu fixar aquele conteudo ali? ps: o menu está sendo incluso na página via include do php Desculpem se postei em local errado ou se não fui claro porém pesquisei e não encontrei nada sobre e alguma coisa parecida que encontrei não funcionou, estou estudando pra melhor minha parte de programação! Muito obrigado novamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2009 Bem Vindo ao fórum. você está no fórum de padrões web. Aqui evitamos o Dreamweaver no modo design. Os códigos semânticos, não usam tabelas para estruturar o layout. Melhor postar no fórum de Dreamweaver.. pois eu pelo menos, só trabalho com o conceito tableless... e sem ver o teu código, nada posso te sugerir. Vou mover o tópico: Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dreamweaver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus#2005 1 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2009 Bom, contra alguns males da Net , Javascript neles... Meu amigo segue uma possivel solucao para o seu problema... <script type="text/javascript"> function mostra() { // pega a quantidade de caracteres quantos = document.getElementById('texto').innerHTML.length; // pega os valores do div valores = document.getElementById('texto').innerHTML; // limpa o div document.getElementById('texto').innerHTML=""; // limite de palavras por linha no div quebra = 10; // o texto é quebrado em várias partes for(var i=0; i < quantos+1; i+=quebra) { var valor = valores.substring(i, i+quebra); document.getElementById('texto').innerHTML+=valor+"<br>"; } } onload=mostra; // carregamento da função </script> Fica assim a sua DIV: <div id="texto">aqui vai seu texto enorme</div> Qualquer coisa posta ae..Ok. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dotnet 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2009 É, não deu certo brother, chega a travar o navegador quando abro hueahueahuea acho que é pelo conteudo extenso bom como o conteúdo é restrito da empresa, vou botar um texto qualquer e botar aqui pra verem o que acontece certinho to providenciando um livro de xhtml+css pra auxiliar meus estudos pra migarção pra tableless :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alebae 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2009 Olá, A célula menu parte 1 desce completamente? Já tentasse colocar valign="top" para a linha (<tr>) que está contido esta célula? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dotnet 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2009 Sim já estão no código hehehe Bom seguindo alguns tutoriais e com o pouco que sabia de css consegui fazer a base do layout em tableless, como vai ter um tempinho ainda até ficar 100% assim que possível boto o link do lay com problema e se alguém tiver alguma idéia... muito obrigado por tudo novamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites