Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dotnet

Tabela menu/conteudo

Recommended Posts

Galera beleza?

Estou com uma dúvida, nunca tinha tido tal problema antes porém quando adcioanva conteúdo em um site aconteceu o seguinte, quando a célula da tabela de conteudo é aumentada por ex: quando adciono o texto do conteudo, a célula do menu está acompanhando! No dreamweaver mostra que está tudo ok, formatação perfeita... porém quando visualizo o menu fica destruido acompanhando o conteudo pra baixo

Fiz um exemplo rapidinho aqui no dreamweaver pois não estou com os arquivos do site em mãos, é praticamente assim:

Imagem Postada

Conforme adciono conteúdo, aquela célula do Menu parte 1 vai descendo...

To sem idéia nenhuma do que fazer, pois a primeira que fiz da área do site, ficou perfeita... o conteudo é similar em tamanho aos outros porém as outras todas tiveram esse problema

Tentei até pegar essa página que ficou certa e inserir o conteúdo nela pra ver se ficava ok mais nem assim... qualquer tipo de conteúdo quebra o menu também!

Detalhe: o código fica do mesmo jeito, não muda nada e a parte do menu fica quebrada...

Não consigo entender como em uma delas ele ficou Ok, fixo, e nas outras ele se estica...

Alguém tem alguma luz? se tem como eu fixar aquele conteudo ali?

ps: o menu está sendo incluso na página via include do php

Desculpem se postei em local errado ou se não fui claro porém pesquisei e não encontrei nada sobre e alguma coisa parecida que encontrei não funcionou, estou estudando pra melhor minha parte de programação!

Muito obrigado novamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo ao fórum.

você está no fórum de padrões web. Aqui evitamos o Dreamweaver no modo design.

Os códigos semânticos, não usam tabelas para estruturar o layout. Melhor postar no fórum de Dreamweaver.. pois eu pelo menos, só trabalho com o conceito tableless... e sem ver o teu código, nada posso te sugerir.

Vou mover o tópico:

Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dreamweaver

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, contra alguns males da Net , Javascript neles...

Meu amigo segue uma possivel solucao para o seu problema...

<script type="text/javascript"> 
function mostra() { 
// pega a quantidade de caracteres 
quantos = document.getElementById('texto').innerHTML.length; 

// pega os valores do div 
valores = document.getElementById('texto').innerHTML; 

// limpa o div 
document.getElementById('texto').innerHTML=""; 

// limite de palavras por linha no div 
quebra = 10; 

// o texto é quebrado em várias partes 
for(var i=0; i < quantos+1; i+=quebra) { 
var valor = valores.substring(i, i+quebra); 
document.getElementById('texto').innerHTML+=valor+"<br>"; 
} 

} 
onload=mostra; // carregamento da função 
</script>

Fica assim a sua DIV:

<div id="texto">aqui vai seu texto enorme</div>

Qualquer coisa posta ae..Ok.

Compartilhar este post

Link para o post

É, não deu certo brother, chega a travar o navegador quando abro hueahueahuea acho que é pelo conteudo extenso

bom como o conteúdo é restrito da empresa, vou botar um texto qualquer e botar aqui pra verem o que acontece certinho

to providenciando um livro de xhtml+css pra auxiliar meus estudos pra migarção pra tableless :P

Compartilhar este post

Link para o post

Sim já estão no código hehehe

Bom seguindo alguns tutoriais e com o pouco que sabia de css consegui fazer a base do layout em tableless, como vai ter um tempinho ainda até ficar 100% assim que possível boto o link do lay com problema e se alguém tiver alguma idéia...

muito obrigado por tudo novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.