Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Otata

Chaves do carro impedem funcionamento do celular

Recommended Posts

Chaves do carro impedem funcionamento do celular

Além de ligarem os motores, as chaves dos automóveis já servem para travar e destravar as portas, ligar e desligar o alarme e até mesmo acionar o ar-condicionado.

Engenheiros da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, aproveitaram essa onda de facilidades embutidas nas chaves e criaram uma nova funcionalidade: uma chave de carro que evita que os motoristas falem ao celular ou enviem mensagens de texto enquanto estão dirigindo.

Celular travado

Enquanto o motor estiver em funcionamento, o motorista não consegue destravar seu celular, exceto para chamar os serviços de emergência, como polícia e bombeiros.

No caso do uso por motoristas mais jovens, os pais também têm a opção de liberar alguns números adicionais - o da própria casa ou dos telefones celulares deles próprios, por exemplo.

Se alguém ligar para o celular do motorista, o sistema responde automaticamente com uma mensagem "Estou dirigindo. Ligarei para você quando chegar ao meu destino em segurança."

fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noti...id=010150081230

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahauahauhauha legal, to precisando de uma chave dessa huahuauhaauh já até ganhei uma multa de bobe por causa de falar ao celular enquanto dirigia, realmente é uma boa, pois realmente conversar ao telefone emquanto está dirigindo é perigoso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante essa notícia, é desse tipo de tecnologia que falta no Brasil, tomará que o Brasil passe a possuir essas chaves logo, pois sem dúvidas reduzirá bastante a taxa de acidentes no trânsito.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É... Evita que as pessoas desçam escadas achando que é estacionamento... Não vo me esquecer disso nunca mais. Nessa reportagem não fala, mas em outra detalhada que eu não achei, diz que ele estava ao celular... Fora as outras todas cagadas que acontecem piores por conta disso...

Edit-

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,M...V+PAULISTA.html

Compartilhar este post

Link para o post

Cara este ae da escadaria eu cheguei a ver a notícia na época... um cara desses tinha que levar 100 chibatadas e perder a carteira... muito nocego...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pega sim, mais isto ae deveria partir dos fabricantes pois realmente é dificil uma pessoa comprar um dispositivo assim... ela vai deixar como esta mesmo... mais se os fabricantes colocassem esta chave junto com o carro... ou seja sem ser uma peça extra e sim uma peça inclusa no carro... não teria como o motorisca correr.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Os fabricantes até podem colocar junto, mas iria ser algo "opcional" e dificilmente alguém iria comprar, aqui até os airbag em muitas montadoras são opcionais, tudo por causa do custo...

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nao creio que de certo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.