Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

FBI faz desafio de criptografia

Recommended Posts

O FBI publicou na segunda-feira (29) uma página em seu website contendo uma mensagem criptografada -- “codificada” de modo a dificultar sua leitura -- e convida os visitantes a decifrá-la. Não há prêmio, mas o desafio busca divulgar e encorajar a criptoanálise, como é chamada a área de estudo de codificação de mensagens.

Imagem Postada

Código divulgado pelo FBI esconde “mensagem secreta” e desafia internautas a descobri-la. (Foto: Reprodução)

Não é a primeira vez que o FBI realiza o desafio. Em 2007, outra mensagem criptografada foi criada pelo órgão. Há também um desafio mais fácil, na mesma área, destinado a crianças.

Para quem quer começar estudar o assunto de criptoanálise, o FBI possui um bom documento inicial, em inglês.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decifrei em 14s , é apenas um número de telefone na central nos EUA liguei para lá e falei com um cara que pelo que entendi trabalha na limpeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Decifrei em 14s , é apenas um número de telefone na central nos EUA liguei parei lá e falei com um cara que pelo que entendi trabalha na limpeza.

kkk engraçado que para mim apareceu

"Parabéns, você conseguiu! Obrigado por participar, e boas férias." :rolleyes:

Só que não consegui em 14 segundos. ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Estou boiando completamente, alguém poderia esclarecer melhor isso para mim, por favor? :wacko:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela imagem com um monte de letras (sem sentido, a primeira vista), está "codificada". Ao "decodificar" você conseguirá entender o que está escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela imagem com um monte de letras (sem sentido, a primeira vista), está "codificada". Ao "decodificar" você conseguirá entender o que está escrito.

Desculpe a ignorância, mas como decodifico essa mensagem, ou pelo menos algumas dicas ae?

O desafio destinado a crianças eu decodifiquei, mas também era muito fácil. <_<

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk tá bom... existem várias formas de codificação.

O primeiro passo pra você decodificar algo é você entender o método que foi utilizado para codificar.

No caso acima, apenas foi trocado letras. Por exemplo, a letra A significa F. Onde você encontrar A, você deve substituir por F.

Editado:

Acabei de ver o de crianças aqui. A idéia é a mesma, a diferença é que os números representam letras e ainda tem uma legenda embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

muito interessante mais qual o real objetivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae é mentira... isso ae não foi criado pelo fbi nada, vocês não ouviram dizer que o robo que esta no planeta marte achou uma coisa que era muito semelhante a um tecido e que neste tecido tinha uma escrita que os pesquisadores da nasa acreditavam ser uma mensagem de boas vindas de algum ser, então é isso so que eles fizeram segredo e estão fazendo isso dizendo que é um desafio criado pelo fbi... so que os pesquisadores até o momento não conseguiram decifrar por isso estão fazendo isso para ver se algum ser humano é capaz de decifrar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

muito interessante mais qual o real objetivo?

Provavelmente localizar mentes com talento para criptografia ainda no High School.

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo citado é "divulgar e encorajar a criptoanálise". Mas pq eles querem que as pessoas saibam isso... aí eu não sei.

Mensagem codificada na imagem é...

"STUPENDOUS. WE CONGRATULATE YOU ON CRACKING THIS LATEST ENCRYPTION. VISIT www.fbi.gov/coded.htm TO LET US KNOW OF YOUR SUCCESS."

Podiam ao menos ter criado um ranking com o nome de quem decodificou o texto... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.