Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jegao

[Resolvido] Adesivos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novo no forum e totalmente amador no corel. Preciso fazer um adesivo de 1.90 x 1.00m, será que alguém tem um tutorial ou pode me explicar como fazer ?

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você cria a arte do adesivo normalmente no CorelDRAW e depois procure por papéis adesivos para utilizar na impressão.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A impressão para impressoras comuns até saberia como fazer, o que eu não sei como fazer é fechar o arquivo para enviar para a gráfica, uma vez que o adesivo é para a vitrine de uma loja. Por exemplo o fundo será em vermelho e as letras em branco, eu tenho que fazer o arquivo com o fundo em vermelho ou somente colocar a cor que quero de fundo e a gráfica faz a impressão ? São os detalhes de arquivo que não sei como fazer. Se puderem me ajudar agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, creio eu que você possa fazer tudo em um único arquivo e enviar para a gráfica em .pdf, daí você específica para eles detalhadamente o que deseja.

Mas não sou nenhum mestre nessa área, portanto acho melhor aguardar respostas dos demais amigos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tudo vai de gráfica para gráfica, o ideal é você fazer o arquivo no corel, salvar em cdr numa versão um pouco antiga (a maioria das gráficas usam corel 11 ou 12...), daí leva lá e explica o que você quer, que eles fecham o arquivo.

Pelo menos aqui é assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tudo vai de gráfica para gráfica, o ideal é você fazer o arquivo no corel, salvar em cdr numa versão um pouco antiga (a maioria das gráficas usam corel 11 ou 12...), daí leva lá e explica o que você quer, que eles fecham o arquivo.

Pelo menos aqui é assim...

O método correto, mais recomendado e mais seguro não é esse, pois entregar arquivos abertos como .cdr tem risco de o projeto sofrer alterações, o ideal é sempre enviar o arquivo fechado corretamente, de preferência em .pdf. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas gráficas ainda não acostumaram receber arquivos em pdf...

Como nosso colega quer um adesivo para vitrine, teremos duas situações:

- Vinil em ploter de recorte

- Vinil transparente impresso em digital

Mande uma print do job, para a gente ver qual é a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso como a área é muito grande, pode ser feita tanto em recorte como em digital.

Caso seja em digital, o vinil transparente não deixará o vermelho como na foto, sendo assim opte pelo vinil "normal" mesmo (caso não precise da transparência).

A opção em recorte, acredito que ficará mais em conta no orçamento.

Acredito que não terá problemas em mandar seu arquivo em corel mesmo.

Mas deixe a margem vermelha "passando" uns 10cm para acabamento (sangria) e as fontes usadas transforme em curvas.

Entre em contato com quem irá produzir este arquivo e verifique qual a melhor opção.

Procure por empresas confiáveis, pois como a área adesivada é grande, se quem for aplicar não ter a "manha", pode deixar o serviço cheio de bolhas indesejáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom e quado você envia para gráfica o certo em arquivo cdr (corel draw) e salvar como versão 12 ou 11 entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.