Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lj.exsus

Problema provocado por Realtek 8101/8168/8169 PCI/PCIe Adapter Driver

Recommended Posts

olá!

venho mais uma vez implorar por socorro!

acabei de comprar um pc novo que, na 1° vez que ligue já deu problema. devolvi a máquina pelo menos 5 vezes para a loja e eles não descobriram qual era o problema. pedi a troca da máquina e adivinhem... a nova deu o mesmo problema. o que ocorre: depois de um certo tempo ligagda executando algum programa aparece uma tela de erro azul toda em inglês (só pra facilitar a minha vida...) com a seguinta informação técnica- ***STOP. 0X000000D1(0X0000000000000010, 0X00000000000000002, 0X00000000000000001, 0XFFFFFA600C4CC5E)

***ndis.sys-ADRESS FFFFFA6000C4CC5E BASE AT FFFFFA6000C0A000, DATESTAMP47919A99. depois disso tenho que reiniciar o pc, que volta sempre me perguntandoem que modo eu quero iniciar.

bem, na ultima vezes que isso aconteceu resolvi mandar procurar um solução pro problema na web e encontrei o seguinte:

[size="3]Problema provocado por Realtek 8101/8168/8169 PCI/PCIe Adapter Driver (RTLH86.SYS)

 

Este problema se debe a Realtek 8101/8168/8169 PCI/PCIe Adapter Driver (RTLH86.SYS). Este programa ha sido creado por Realtek Semiconductor Corp.. Realtek Semiconductor Corp. no dispone actualmente de solución para el problema del que ha informado.

 

Recomendación

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Para obtener información de soporte técnico y actualizaciones de productos, Realtek Semiconductor Corp. le recomienda que visite el siguiente sitio web:

 

Realtek Semiconductor Corp.[/size]

 

quando acesso o link abre uma pagina da realtek com os downloads, mas eu não sei qual eu tenho que executar para corrigir o erro.

abaixo o link da realtek:

http://www.realtek.com.tw/downloads/downlo...69SC(L)/RTL8169

 

por favor, se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.

obrigada!

lj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

meu sistema é vista.

e já tentaram trocar as memorias e blá blá blá, mas nada resolveu...

não instalei nenhum programa pesado e nem fiz nada, o pc chegou em casa eu liguei a impressora e as caixas de som e em menos de 5 min ele travou...

bem,resumo da ópera... comprei um outro computador (de outra loja desta vez) e fiquei usando só o novo.

deixei este que estava me dando problema de lado um tempão!!! tava lá parado, pq eu não conseguia usar... resolvi fazer mais uma tentativa, em vão, é claro!!!! mandei novamente pra loja, não acharam nenhum problema com a maquina... me perguntaram se eu tinha instalado mais alguma coisa nele, tipo webcan, impressora... eu uso uma impressora hp multifunciona e um conjunto de caixas de som 5.1. sabe o que me disseram? que a culpa de estar dando problema era minha... hahahaha... pode? que eu não poderia usar esse tipo de caixas pq a placa de som é pra 2.1 e não pra 5.1. me deram 2 opções: ou eu compro 2 caixinhas daquelas comunzinhas ou compro outra placa de som...

bom, comprei outra placa de som, vamos ver se vai resolver o problema, né?

tô me sentindo uma baita boba...

desculpe a demora na resposta, mas é que essa "joça" tava me incomodando tanto que eu não queria nem olhar pra ela, muito menos pensar nela...

agradeço muito a vcs...

valeu mesmo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o que o Silas falou

 

Se não der certo, deixe o PC sem caixas de som, remova as caixas, deixe sem e veja se trava !

 

Já verificou se tem vírus ?

 

oi...

bom, eu troquei a placa de som e continua travando...

já tentei tbm deixar sem as caixas e trava igual...

sabe oq eu percebi q achei estranho?

deixei ele ligado de um dia pro outro com o mediaplayer ligado e com o antivirus fazendo um scan geral ele não travou... porem, quando conectei a internet, abri meu e-mail, 2 paginas de pesquisa e o programa dreamule, ficou uns 10mim funcionando e travou... com aquela tela azul horrivel!!!! ok, reiniciei e conectei outra vez, abri meu e-mail, o msn e o dreamule e adivinhem? travou de novo... eu conecto, ele trava... hahaha... tem q rir pra não chorar de raiva...

quanto aos virus, não achei nada, a maquina parece estar limpa, segundo o antivirus...

e atualizar o driver eu não sei fazer... mas se alguém me ensinar eu tento...e ai veremos se resolve...

se alguém tiver uma outra idéia, me avisem...

por enquanto, muiiitiiissiiimooo obrigada pela ajuda, pessoal!!!!

bj a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom você poderia postar a configuração completa do seu computador, dai poderemos ver se tem algum driver para ser atualizado.

você pode usar esse programa para ver as configurações

http://superdownloads.uol.com.br/download/124/everest-home-edition/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para atualizar o driver proceda da seguinte forma:

Iniciar> painel de controle >gerenciador de dispositivos> clique no [+] diante de Controladores de Som

clique encima do driver que aparecer, e com o botão direito do mouse clique vai aparecer a opção Atualizar Driver, e em seguida a forma de atualização escolha da Net(internet) e siga os passos que lhe forem pedidos.

Ao final reinicie a maquina e veja se o problema persiste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.