Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Padu10

[Resolvido] Trabalhando com cores

Recommended Posts

Ola pessoal, beleza ?

Quero tirar uma tremenda duvida, começei a fusar no corel draw e não manjo nada sobre cores.

Muitos vem me falando sobre 20% de cor tal, 35% de outra cor..

alguém por favor me fala sobre como usar a escala de cores, fico biando qdo me perguntam...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

Imagem Postada

A elípse número 1 é onde você escolhe o modo de cor (RGB, CMYK...).

A elípse número 2 é onde você coloca a porcentagem de cor referente a letra (ex: C = Ciano M = Magenta Y = Amarelo K = Preto).

Uma forma fácil de trabalhar com cores assim, é usando a ferramenta Preenchimento Interativo (a última).

Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, as escalas de cor seriam ali na elipse 2 dita pelo felix, onde ( em CMYK, que é o padrão para impressos) os numeros vão até 100, o que é dito em porcentagem, então dependendo do numero que você colocar para cada cor ( CMYK - Ciano, Magenta, Amarelo e Preto), você terá a porcentagem da mesma no seu monitor e na impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa parte eu entendi..mas digo o seguinte:

Eu estava com um amigo e ele me trouxe um livro com as escalas de cores...aquele monte de quadradinho e trouxe uma especie de lupa junto...só que não sei como olhar na cor direto o tanto de Cian, Magenta, Yellow que tem...tendeu ??

É isso que fico em dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa parte eu entendi..mas digo o seguinte:

Eu estava com um amigo e ele me trouxe um livro com as escalas de cores...aquele monte de quadradinho e trouxe uma especie de lupa junto...só que não sei como olhar na cor direto o tanto de Cian, Magenta, Yellow que tem...tendeu ??

É isso que fico em dúvida.

E tem como fazer isso no "olhômetro"?!?

Se tiver, eu tb quero......................tá meio parecido com aquele lance dos músicos com ouvido absoluto, será que tem tb o "olho absoluto"?

Compartilhar este post

Link para o post

Olhodensitrômetro...

Acredito que está havendo uma má interpretação do texto...

Acho que o Padu têm uma tabela de cores CYMK destas que algumas gráficas fornecem e nesta tem que constar a porcetagem de cada cor para seu respectivo quadradinho.

Aqui tem um link para a tebela que me refiro:

http://www.mckinleyville.com/cart/files/CMYChart.pdf

Agora se o Padu estiver com um Formula Guide da Pantone, as porcetagens não são para elaboração via software e sim para a preparação da respectiva tinta para impressão gráfica.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo DiMinas...

estou com uma tabela de cores, só que quando me falam que tem q ser 30%...eu naum sei o que quer diser, é nisso que estou confuso...rs

30% do que ?? Oo

e na tabela vejo que lá em baixo mostra um traço amarelo e um tanto de porcentagemem cada página...

será que é a porcentagem de Yellow ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se este traço amarelo fica mais escuro ou fraco conforme a porcetagem pode ser que seja (digamos) nesta página tem todas as combinações possíveis que na qual use a referência deste traço amarelo. Bem, isso é uma hipótese... Não estou vendo o livro.

Este tipo de tabela é uma tabela cruzada, você tem que fazer a combinação cruzando as colunas que deve ter uma referência de sua porcetagem.

----- C10 C20 C30 C40 C50 C60 C70 C80 C90 C100

M10

M20

M30

M40

M50 +

M60

M70

M80

M90

M100

----- K10 K20 K30 K40 K50 K60 K70 K80 K90 K100

Digamos que queira a cor aonde está o sinal. É só somar suas variáveis (C10% - M50% - K10%), assim vai chegar na cor desejada.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza pessoal, já estou começando a entender...rs

Agora como faço para diferenciar que tipo de escala de cores foi usada em uma peça ?...tipo eu tenho aqui uma lupa para ver as peças fisícas, e qdo é CMYK aparece uns pontinhos, através desses pixels eu posso saber quais cores foram usadas ?

e quando é pantonne ?..a cor é chapada ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza pessoal, já estou começando a entender...rs

Agora como faço para diferenciar que tipo de escala de cores foi usada em uma peça ?...tipo eu tenho aqui uma lupa para ver as peças fisícas, e qdo é CMYK aparece uns pontinhos, através desses pixels eu posso saber quais cores foram usadas ?

e quando é pantonne ?..a cor é chapada ?

Obrigado

Você só consegue utilizando um densitrômetro.

No "olhômetro" é impossível.

Esta lupa que na qual você se refere, provavelmente é um conta-fios. Essa peça não é usada para identificação de cores.

Ela é utilizada para a conferência e ajuste do registro de impressão em trabalhos de policromia e na verificação dos pontos de retícula, que ao contrário do que você pensa não é pixel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh tá...me esclareci mal, pixels saum no monitor..isso conheço bem, pois trabalho tb as vezes com animação grafica...

mas agora como entrei no mercado gráfico..naum conheço muito bem essa parte...

mas valeu cara...suas explicações estaum me ajudando muito...rsrs

Uma ajuda...

você pode me indicar escolas e cursos bons de designer grafico para eu fazer ?..estou em Sp capital..fui atrás de algumas escolas e muitas naum tinham uma grade boa e outras muito caras...

se souber de algum lugar tipo, palestras, oficinas...me indique por favor

abs

Compartilhar este post

Link para o post

conheço o Senai...prestei uma prova pra entrar lá..mas só tinham 10 vagas...ai fica dificil né...rs

mas valeu pela dica..vou procurar outras

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.