Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sméagol

carregando um MC

Recommended Posts

e ae galera

estou tentando fazer um loading para MC, mas não estou conseguindo, o problema é não está aparecendo as porcentagens no campo dinâmico... quando vou testar(2x CTRL+ENTER) ele parece estar carregando só que a porcentagem não aparece no campo dinâmico :( :(

olha o AS no MC:

onClipEvent (enterFrame) {    total = _root.getBytesTotal();    carregado = _root.getBytesLoaded();    porcentagem = Math.floor((carregado/total)*100) add "%";    if (porcentagem == "100%") {        _root.play();    }}

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa ação ele está pegando o valor de bytes do +root e não do seu movieclip, tente alterar para:

onClipEvent (enterFrame) {

total = _root.instancia_do_mc.getBytesTotal();

carregado = _root.instancia_do_mc.getBytesLoaded();

porcentagem = Math.floor((carregado/total)*100) add "%";

if (porcentagem == "100%") {

_root.play();

}

}

e veja tambem se o campo de texto dinâmico está com a var "porcentagem" para aparecer o texto.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

e ae carneirinho!!!entendi o que você disse e alterei, só que ainda não aparece :( o campo de texto dinâmico está com var "porcentagem" ok :( Obriagado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta esse código aqui...

Crie dois quadros antes do seu clipe

no um coloque isso:

porcentagem = Math.round((carregados2/bytes2)*100) + "%";bytes2 = Math.round(_root.instancia_do_MC.getBytesTotal()/1024); // altere aquicarregados2 = Math.round(_root.instancia_do_Mc.getBytesLoaded()/1024); // altere aquiporcentagem2 = Math.round((carregados/bytes)*100);if (carregados2 == bytes2) {	_root.instancia_do_MC.gotoAndPlay(2); // altere aqui}

e no segundo coloque:

gotoAndPlay(2)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão (comigo funciona bem):Crie 2 scenes. O scene 1 será responsável por carregar a sua apresentação. Nele crie 2 layers. No primeiro Layer, crie 2 Keyframes e faça o seguinte1º Keyframe:porcarregado = int(getBytesLoaded()/getBytesTotal()*100);mascara._yscale = 100-porcarregado;xporcento = porcarregado+"%";2º Keyframeif (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) { gotoAndPlay("Scene 1", 1);} else { gotoAndPlay("Scene 2", 1);}No layer 2 crie uma cx de text dinâmica e preencha a variável dela com a variável "xporcento"Faça toda a apresentação no Scene 2é uma maneira!

Compartilhar este post

Link para o post

-valeu sonomaster! mas não é bem isso..-nanndoj conseguiu?o que estou tentando fazer é o loading de um MColha o meu arquivo:tudo(caixa de texto dinâmica, imagem etc) devem estar dentro do MCe o AS no MCnada no palco...mas não estou conseguindo :( :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

pow Chacal do Amazonas.......essae eu tb num consegui fazer naum.....parece que deveria fubnfa...mas nuum funfa.....

Compartilhar este post

Link para o post

calma cara...naum caia na tentação...naum use o anel....naum use o precioso....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.