sméagol 0 Denunciar post Postado Março 18, 2004 e ae galera estou tentando fazer um loading para MC, mas não estou conseguindo, o problema é não está aparecendo as porcentagens no campo dinâmico... quando vou testar(2x CTRL+ENTER) ele parece estar carregando só que a porcentagem não aparece no campo dinâmico :( :( olha o AS no MC: onClipEvent (enterFrame) { total = _root.getBytesTotal(); carregado = _root.getBytesLoaded(); porcentagem = Math.floor((carregado/total)*100) add "%"; if (porcentagem == "100%") { _root.play(); }} Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 18, 2004 Nessa ação ele está pegando o valor de bytes do +root e não do seu movieclip, tente alterar para: onClipEvent (enterFrame) { total = _root.instancia_do_mc.getBytesTotal(); carregado = _root.instancia_do_mc.getBytesLoaded(); porcentagem = Math.floor((carregado/total)*100) add "%"; if (porcentagem == "100%") { _root.play(); } } e veja tambem se o campo de texto dinâmico está com a var "porcentagem" para aparecer o texto. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sméagol 0 Denunciar post Postado Março 18, 2004 e ae carneirinho!!!entendi o que você disse e alterei, só que ainda não aparece :( o campo de texto dinâmico está com var "porcentagem" ok :( Obriagado pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 18, 2004 Tenta esse código aqui... Crie dois quadros antes do seu clipe no um coloque isso: porcentagem = Math.round((carregados2/bytes2)*100) + "%";bytes2 = Math.round(_root.instancia_do_MC.getBytesTotal()/1024); // altere aquicarregados2 = Math.round(_root.instancia_do_Mc.getBytesLoaded()/1024); // altere aquiporcentagem2 = Math.round((carregados/bytes)*100);if (carregados2 == bytes2) { _root.instancia_do_MC.gotoAndPlay(2); // altere aqui} e no segundo coloque: gotoAndPlay(2) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sméagol 0 Denunciar post Postado Março 18, 2004 :( o arquivo está aqui: http://smeagol10.vila.bol.com.br/teste.fla ops!!! clique com o bt direito do mouse e escolha "salvar destino como..." quem puder dá uma olhada, eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 18, 2004 Acho q o endereço q você postou tah incorreto!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sméagol 0 Denunciar post Postado Março 18, 2004 e ae nanndoj foi mal!!! ops!!! clique com o bt direito do mouse e escolha "salvar destino como..." valeu pela atenção, cara! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sonomaster 0 Denunciar post Postado Março 18, 2004 Uma sugestão (comigo funciona bem):Crie 2 scenes. O scene 1 será responsável por carregar a sua apresentação. Nele crie 2 layers. No primeiro Layer, crie 2 Keyframes e faça o seguinte1º Keyframe:porcarregado = int(getBytesLoaded()/getBytesTotal()*100);mascara._yscale = 100-porcarregado;xporcento = porcarregado+"%";2º Keyframeif (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) { gotoAndPlay("Scene 1", 1);} else { gotoAndPlay("Scene 2", 1);}No layer 2 crie uma cx de text dinâmica e preencha a variável dela com a variável "xporcento"Faça toda a apresentação no Scene 2é uma maneira! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sméagol 0 Denunciar post Postado Março 19, 2004 -valeu sonomaster! mas não é bem isso..-nanndoj conseguiu?o que estou tentando fazer é o loading de um MColha o meu arquivo:tudo(caixa de texto dinâmica, imagem etc) devem estar dentro do MCe o AS no MCnada no palco...mas não estou conseguindo :( :( :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 19, 2004 pow Chacal do Amazonas.......essae eu tb num consegui fazer naum.....parece que deveria fubnfa...mas nuum funfa..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sméagol 0 Denunciar post Postado Março 19, 2004 e ae CHAN... não funfa mesmo...não aparece a m***** das porcentagens... :( :( :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 19, 2004 calma cara...naum caia na tentação...naum use o anel....naum use o precioso.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Ferreira 0 Denunciar post Postado Março 19, 2004 não aparece porque ele carrega o movieclip todo de uma vez, e não aos poucos. siga a recomendação do sonomaster. só o primeiro quadro do filme que é carregado por partes, os shapes, os movieclips... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sméagol 0 Denunciar post Postado Março 19, 2004 mas não tem como eu carregar um MC e não o filme todo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites