Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Como faça um Site Gratuitamente ?

Recommended Posts

Bom, pelo titulo já entende tudo !

Como faço um site, gratis.

É o Primeiro site meu

Antes de fazer um site devo estudar alguma coisa ?

Oque ?

Tem uma Apostila ou Tutorial ?

Posta o Link para mim estudar !

Obrigado, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples e fácil!

Você conseguira criar e publicar um website utilizando a combinação de:

Pesquisa + estudo + prática = Site + Hospedagem = Site no Ar!

Pesquisa

Antes de tudo você tera que pesquisar, neste caso sugiro que você pesquise no google por "criar um site em html" e o resultado será este

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...+html&meta=

Essa pesquisa ira te retornar alguns links, aonde vão explicar como montar um website em html, quando você chegar nesta parte a primeira etapa que é a "pesquisa" estara pronta, agora você terá que seguir para a segunda etapa que é "estudar"!

Estudo

Leia atentamente cada tutorial, busque bastante informação, na net a uma penca de tutoriais e exemplos... feito isso a primeira etapa e a segunda estarão concluídas, agora basta seguir para a terceira que é a "prática"!

Prática

Em base dos estudos que você fez, começe a colocar em prática... faça testes, busque desafios... tenha soluções.... faça muito... mais muitos testes, é com eles que você ganhará experiencia na criação...

Depois disso basta você comprar um domínio (30 reais) e contratar um plano de hospedagem(9,90 mensais), mais caso você queira um servidor gratuido, você tera que colocar teu website em um subdomínio do tipo... seusite.algumsite.com.br sem contar sites de hospedagem gratuíta não dão suporte a linguagem dinâmica e na maioria das vezes vai colocar uma baita propaganda no seu site.

Para ver alguns sites com hospedagem de site gratuita, utilizei novamente a busca no google para te dar os resultados, agora basta você pesquisar e achar uma solução mais viável para você.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...ratis&meta=

Em caso de dúvidas na criação do seu website... se tiver com dúvidas nos códigos, elaboração.... seja o que for! aqui no imasters você encontrara vários fóruns neste seguimento, basta escolher o correto e postar a dúvida, que eu tenho certeza que a galera ira te ajudar.

Boa sorte e sucessos!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clover.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar você deve conhecer linguagens client-side, como HTML, conhecer as folhas de estilos (CSS), estudar tableless (XHTML + CSS), tendo tudo isso em mente você já está apto para montar um site básico.

Com o site pronto você precisará de um domínio e de uma hospedagem, que atualmente já existem grátis, mas compensa mais você registrar seu próprio domínio e contratar um bom serviço de hospedagem.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom

1º lugar - Editem o Nome do Topico de Como faça um site gratuitamente para Como fazer um site Gratis

2º lugar - Voces poderiam me passar apostilas sobe tudo oque eu devo estudar

3º lugar - Eu querofazer um site de Dicas para computador, Programas, alertas de segurança, tudo certinho

4º lugar -

Com o site pronto você precisará de um domínio e de uma hospedagem, que atualmente já existem grátis, mas compensa mais você registrar seu próprio domínio e contratar um bom serviço de hospedagem.

Mas como eu faço isso

Onde eu vou fazer o site

Ou nos Tutos eu aprendo isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou leigo ao extremo no assunto de como se criar um site.

Sinto falta de um pontapé inicial para aprender.

Mas agora pergunto:

Seria interessante começar com um blog? Assim ir se familiarizando ou uma coisa é distinta da outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou leigo ao extremo no assunto de como se criar um site.

Sinto falta de um pontapé inicial para aprender.

Somos dois !

Mas agora pergunto:

Seria interessante começar com um blog? Assim ir se familiarizando ou uma coisa é distinta da outra?

Será

Vamos esperar as resposta de que não é tão leigo !

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Não to te chamando de leigo ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

criar um blog é um caminho interessante, é mais simples, informal. o importante é sempre ir testando, e só entrar no mercado quando estiver preparado realmente.

cara, alem da internet procura livros e cursos também, pra aprender, basta querer e estudar bastante, não tem fórmula.

um blog pode ser um ótimo pontapé inicial

Compartilhar este post

Link para o post

3º lugar - Eu querofazer um site de Dicas para computador, Programas, alertas de segurança, tudo certinho

Concordo com o DiMinas, no caso de um site desse tipo o ideal seria você iniciar com um blog mesmo.

Você poderia desenvolver esse blog com suporte do WordPress.

Quanto ao conteúdo necessário para fazer sites, vou deixar aqui alguns excelentes links para você:

www.maujor.com

www.tableless.com.br

Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML

Use e abuse do google para procurar o que deseja também, pois lá você encontrará tudo, basta procurar corretamente.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Embora fazer meu blog...

Vou ficar rico!!!!!

HAUAUAUAUHAHAH

(risada de Mun-Rá)

Ops...voltando ao normal..

Achei o Wordpress um pouco complicado para começar.

Achei o www.blog.com.br e o www.blogger.com mais didático.

Até comecei com o cadastro, mas parei para pensar em um nome bacana.

Além de nome, nem sei que tipo de conteúdo irei colocar.

(quem sabe umas mulheres mais desinibidas...) Brincadeira!

Penso em fazer uma coisa bem humorada e com algumas coisas que acontecem no meu cotidiano só para encher linguiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Off-topic:

HAUAUAUAUHAHAH

(risada de Mun-Rá)

Mun-Rá, me lembra uma música (Rap Nacional) do Sabotage (que Deus o tenha), que é excelente por sinal:

Mas é isso ae DiMinas, independente da plataforma que for utilizar de suporte para o blog, mete bala ae, não se esqueça de me passar o link do blog depois para eu frequentar também, já até imagino as comédias. :P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, um dos mais faceis para se mecher é o blogger.com do google, simples e fácil.

Mais de nada adianta criar um blog se você não entender da linguagem, primeiramente tem que estudar, para depois praticar, sugiro antes de tudo que se faça muitos testes... para ae depois colocar algo online.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Viche, vou estudar e depois começar com o Blogguer da Google

Mas, não tranquem aqui

Acho que se eu tiver alguma Duvida, posso postar aqui néah

Ou seja, se nós tiver alguma duvida

RafaelSonyLock e DiMinas

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico não será fechado não, pode ficar tranquilo, mais caso você tenha uma dúvida em relação a HTML por exemplo, sugiro que crie um tópico lá na seção HTML com a sua dúvida, mais caso sua dúvida for referente ao blogger por exemplo pode postar aqui mesmo já que não existe uma seção para a mesma, isto é necessário para a organização do fórum e é até bom para você pois postando na seção correta sua dúvida será concerteza respondida mais rápidamente.

Boa sorte ae com os estudos e boa sorte!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um cadastro nesne site de Tutos e Apostilas

O site é Otimo

http://www.apostilasbr.com.br/

Tem muita coisa

Um duvida

Em que ordem eu começo a Estudar

XML / CSS /HTML /.....

HTML / XML / CSS/ ......

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não conhecia este portal, parece ser bem interessante mesmo!

Em relação a ordem certa seria

HTML / CSS / XML / XHTML / LINGUAGEM DINÂMICA / BANDO DE DADOS /

HTML - Sigla para HyperTexto Markup Language, Linguagem criada para criar um documento na Web, é a linguagem mais utilizada na Web para disponibilizar conteúdos de forma não linear através de links.

CSS - Sigla para Cascating Style Sheet. É uma linguagem de alto nível para a formatação de documentos de marcação, linguagem padronizada pelo World Wide Web Consortium (W3C), folha de estilo que define a aparência de um documento XML ou HTML diretamente no cliente.

XML - XML (eXtensible Markup Language) é uma recomendação da W3C para gerar linguagens de marcação para necessidades especiais, XML (eXtensible Markup Language) é uma recomendação da W3C para gerar linguagens de marcação para necessidades especiais, O XML tem por objetivo trazer flexibilidade e poder às aplicações Web.

XHTML - O XHTML, ou eXtensible Hypertext Markup Language, é uma reformulação da linguagem de marcação HTML baseada em XML, esta linguagem é semelhante à HTML, porém com as características da XML. Isso garante que o Ajax funcione adequadamente.

LINGUAGEM DINÂMICA - É a partir de uma linguagem dinâmica que você poderá dar interatividade a uma página de internet, com ela você pode criar página dinâmicas como... fórum, enquetes, bate-papo, mural de notícias, busca.... dentre outros, com a linguagem dinâmica você poderá também fazer ligações com um banco de dados, existem várias linguagens de programação, as três mais utilizadas atualmente são, PHP, ASP e ASP.NET, eu particulamente comecei pelo ASP, pois achei a linguagem mais limpa quando vi um codigo fonte em asp... quando olhei o php ou o ASP.NET eu achei o código muito bagunçado por isso optei e até hoje programo em ASP, mais isso será você quem deverá escolher.

Cara essa é a sequencia que eu considero ser a mais correta para quem esta começando, lembre-se também que será válido que você estude, FLASH, PHOTOSHOP, FIREWORKS, JAVA....

No mais te desejo boa sorte!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clover.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo que procure também por livros para estudar, o próprio Maujor possui dois excelentes livros.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o site do Maujor é uma ótima referencia para quem trabalha ou para quem está aprendendo, exelente artigos traduzidos, é uma boa passar por lá mesmo!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida

Esse PC que uso ele é bem antigo

RAM: 256 + 40HD + Celeron D 315 + S3 GraphicsProSavage DDR + GA 8VM533M-RZ

E parece para criação de Layout, e precisa de Photoshop, e aplicativos de Imagens Pesados

è verdade, pois esse PC não roda

Mas para o mes 6 estarei com + de R$700 para pegar um PC a KM

Mas, é verdade que p/ fazer os Layout precisa de Photoshop ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Comece estudando HTML e em seguida CSS.

Não preciso colocar os links das apostilas porquê tem tópicos específicos para isso cheio de apostilas, basta escolher uma de sua preferência e seja muito feliz e estudioso =)~.

Quanto as outras perguntas:

- VOCÊ fazer o seu próprio site sai de graça, a não ser que use um software pago. Para isso, você pode baixar um open source gratuito (há open source pago). Por exemplo: o Eclipse.

Mas, como você vai começar agora, você pode ir brincando no bloco de notas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.