Progress 2 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Brasileiro desenha novo ícone do Google À esquerda, o logo final do favicon, seguido pelo desenho enviado por Andre Resende SÃO PAULO – O Google anunciou ontem em seu blog oficial que o design do seu novo ícone para barra de URLs e bookmarks foi desenvolvido por um brasileiro. Andre Resende, estudante de ciência da computação da Unicamp, foi um dos muitos usuários do Google que enviaram sugestões do novo desenho do favicon, nome que é dado para este pequeno ícone. No blog oficial da empresa, o Google afirma que ficou impressionado com o volume de sugestões recebidas de favicons. O modelo desenhado por Resende traz a letra G em branco projetada a frente de um bloco com as cores oficiais da logomarca da empresa americana. “Ficou reconhecível e atratativo e capturou a essência do Google”, afirma o blog. O novo favicon ainda foi inspirado em mais três modelos enviados por Hadi Onur Demirsoy, Lucian E. Marin e Yusuf Sevgen. A empresa não deu mais informações sobre os outros escolhidos, apenas agradeceu a todos pela ajuda. Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0.../10012009-0.shl Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 o brazuca detonou muito bom mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 O Brasil realmente é um país muito forte em relação ao design, inclusive somos referência para diversos outros países. É uma pena que ainda não valorizem tanto o trabalho de um designer, principalmente do designer brasileiro, mas essa situação vem se revertendo a cada dia, vamos com fé. Com relação ao novo favicon, achei muito bonito, ficou bem mais efetivo que o antigo. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 nem se compara com o outro ficou melhor mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otata 4 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 muito legal..parabens mesmo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Eu vi a nova favicon, mas não sabia que era de um Brasileiro... :) Muito legal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 eu tbm tinha reparado o icone, mais fico feliz pelo fato de ser um "usuário" que tenha desenvolvido, gostei dessa interação, prova que pelo mínimo que seja o google está olhando os seus "clientes-usuários" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Pow também tinha notado e nem sabia por que eles tinham mudado, o cara mandou bem mesmo! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiMinas 6 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Para quem não sabe, o logotipo do Google foi criado por uma brasileira. Ruth Kedar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Para quem não sabe, o logotipo do Google foi criado por uma brasileira. Ruth Kedar Muito interessante, como eu havia dito, o Brasil é um país bastante superior em relação ao design. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Designer 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Gostei também, mas ainda prefiro o antigo! Se você não o olhar com atenção ou ver ele em outro site que não o do google, vai demorar perceber que é uma letra "g". Parece o mesmo conceito do simbolo do Carrefour que tem o "c" disfarçado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Gostei também, mas ainda prefiro o antigo! Se você não o olhar com atenção ou ver ele em outro site que não o do google, vai demorar perceber que é uma letra "g". Parece o mesmo conceito do simbolo do Carrefour que tem o "c" disfarçado. nao quis parecer "do contra", mas tb nao gostei nao ja fiz um estudo da marca do Carrefour, foi muito interessante, 90% da pessoas nao conseguia ver o 'C' falavam pipa, peixe, mas nao falavam C Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiMinas 6 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 ja fiz um estudo da marca do Carrefour, foi muito interessante, 90% da pessoas nao conseguia ver o 'C' falavam pipa, peixe, mas nao falavam C Mas têm também uma flor de lís. Simbolo muito usado na França. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 eu não gostei do logo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcastelo 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 o brasil vem crescendo muito em termos de design, é logico q ainda falta bastante pra chegar ao design alemao mas outros paises ja estao respeitando muito mesmo o nosso design, acho q o problema aqui á o que o proprio brasil tem q reconhecer o valor do seu design, é isso que falta, parece q os gringos reconhecem o nosso trab mais do que nos mesmos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 nao achei que o g ficou tao escondido quanto o c do carrefour se fizer a mesma pesquisa certamente terá um resultado diferente mas achei bacana a explicação deste cara sobre o logo http://www.irmaosbrain.com/2007/07/16/logo-do-carrefour/ carinha feliz ou et de gorrinho? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 ja fiz um estudo da marca do Carrefour, foi muito interessante, 90% da pessoas nao conseguia ver o 'C' falavam pipa, peixe, mas nao falavam C Mas têm também uma flor de lís. Simbolo muito usado na França. é parecido tb nao me lembro quais foram ditos, so sei que foi um dos 1 ºs estudos na faculdade é muito interessante e muito importante ver a relacao das pessoas, como elas irao interpretar acho q o problema aqui á o que o proprio brasil tem q reconhecer o valor do seu design, é isso que falta, parece q os gringos reconhecem o nosso trab mais do que nos mesmos. nao é pq o google escolheu o dele que eu tenho que gostar eu nao gostei, pra falar a verdade, achei amador muita cor junta, era melhor te dexado um azul chapado o G parece um 8 e nao contrasta com o azul quando dimunui, no caso uso o opera e a imagem diminui com muitas abas abertas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mooze 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Eu gostei, apesar de não ter mudado muito, so adicionado as cores tipicas do Google E num da nem pra comparar com a do Carrefour, se você não notar um G ali deve ser no mínimo dislexico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Agora que vi o post... olhando assim tá bem brasileiro mesmo. hehe Muito boa. Melhor que aquela de antes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 quanto a ser parecido com um 8 tem que reclamar com o google por que foi usado o G marca registrada deles acho que destacou bastante ja que as cores sao fortes e da bastante enfase no branco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites