Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cauetc

transparencia em gif ou jpg?

Recommended Posts

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido

Origem: Artigos, Tutoriais e Matérias (Webstandards) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JPG não possui camada de transparência...

com GIF ou PNG você consegue. Mas aí é problema com teu editor de imagens... e não com HTML.

Com os filtros de CSS você vai deixar a imagem toda com menos opacidade.. e se você quer apenas uma parte dela... você precisa usar um Photoshop da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta nada tratar a imagem no photoshop para jogar uma transparência se você não usar scripts para que funcione no Internet Explorer, já que ele não reconhece o canal Alpha.

Compartilhar este post

Link para o post

O IE6 reconhece o canal alpha de GIFs.

Só não reconhece o dos PNGs pq foi uma tentativa, ainda bem que fracassada, de boicote à esse formato de imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

JPEG não tem canal alpha.

GIF tem canal alpha mas não tem uma transpaência tão boa quanto a do PNG.

PNG transparente não funciona no IE6, mas pra que se preocupar com o IE6?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Você está certo, William. É que eu nem considero usar GIFs nos meus sites. Eu ignoro completamente essa extensão sempre que possível.

Compartilhar este post

Link para o post

PNG transparente não funciona no IE6, mas pra que se preocupar com o IE6?

[]'s

gostaria de não me preocupar com ele, mas se for pensar no fato de que o windows vista tem pouco mais de dois anos, ainda não é tempo suficiente para que as pessoas migrem do xp, sem falar dos usuários de xp que não fazem atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.