Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Penido

Marketing online

Recommended Posts

Bom dia senhores.

Fazendo uma pesquisa recentemente sobre os valores de publicidade em ambientes online, percebi que existem sites com centenas de milhares de visitantes com um preço X. E outros sites com perfis de acesso bem semelhantes com preços X+10,00.

Há um abismo entre as publicidades de dois sites parecidos.

Existe algum padrão, parâmetro ou referência?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahn, olha, se minha resposta não for nada haver com o que você quis saber, então eu peço desculpas, mas é que eu não entendi exatamente a sua dúvida... Quero dizer, referente à que em específico. Mas, vamos lá.

Existe um tipo de tabela de preços para divulgação online, a tabela não é definida por um orgão e sim pelos próprios "donos" dos sites para manter preços competitivos.

Ahn? Como assim?

Vamos dar um exemplo:

O Terra cobra 130 reais para colocar o banner estático (área x) em sua página principal e 100 reais por 1000 cliques. Ao termino desses 1000 cliques o banner será retirado.

O preço do site da RPC é 110 reais para colocar o banner estático (área x) em sua página principal e 100 reais por 1000 cliques.

Entendi, mas e por que a diferença de preços?

Simples, o site do terra tem muito mais acessos do que o site da RPC

É... Mas, a diferença é muito grande em relação aos acessos, pq a diferença é pequena nos preços?

Primeiramente por algo extremamente importante, chamado público alvo. Segundo, pela regionalidade (não adianta você colocar a sua propaganda para são paulo se você não faz serviços para àquela região) e terceiro pelo "padrão" adotado.

Compartilhar este post

Link para o post

não é tão simples assim vitor definir um valor depende muito do que se oferece

e prefira postar em topicos recentes ja que este reporta ao inicio do ano

Compartilhar este post

Link para o post

não é tão simples assim vitor definir um valor depende muito do que se oferece

e prefira postar em topicos recentes ja que este reporta ao inicio do ano

Não seria melhor "travar" posts muito antigos ou eliminá-los(caso não sejam respondidos)? Questões em aberto poderão ficar como lixo para que está procurando um conteúdo relevante, não acha? É claro que manualmente este trabalho fica penoso, mas me refiro à uma forma de automatizar este processo.

Abraços,

--------------

Rodrigo Gabriel Piris

AI, SEO, SEM e WebAnalytics

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.