Pedro_20 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2009 ola seria possivel completar este codigo.... pois neste programa tenho de ler um ficheiro com a palavra chave... usando cifras... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif e depois ler um ficheiro com texto codificado... depois descodificar o texto e gravalo num novo ficheiro... este e o codigo q ja tenho: #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <string.h> #include <ctype.h> #include<stdlib.h> void cifra(char [],char []); char ciframin(char,char); char ciframai(char,char); int main() { FILE *ficheiro; int i; char key[20],b[100]; long x; if ((ficheiro=fopen("chave.txt","rt"))==NULL) { printf("erro na abertura do ficheiro"); system("pause"); return 1; } fseek(ficheiro,0,SEEK_END); // aponta o fim do ficheiro x=ftell(ficheiro); //conta o tamanho do ficheiro fseek(ficheiro,0,SEEK_SET); //aponta o inicio do ficheiro i=0; while(!(i>x)) { str[i]=fgetc(ficheiro); //lêr o ficheiro i++; } printf("a chave e': %s",ficheiro); fclose(ficheiro); puts(str); } void cifra(char s[],char c[]) { int i,j; i=0; j=0; while (i<strlen(s)) { if (isalpha(s[i])) { if (islower(s[i])) s[i]=ciframin(s[i],c[j]); else (s[i]=ciframai(s[i],c[j])); } i++; if (j=strlen©) j=0; else j++; } } char ciframai(char key,char B) { if (isupper(B)) b=b-65; else (b=b-97); if (key+b>90) return(65+(key+b-91)); else return(key+B); } char ciframin(char key,char B) { if (isupper(B)) b=b-65; else b=b-97; if (key+b>122) return(97+(key+b-123)); else return(key+B); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2009 Tag CODE não é opcional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2009 1º oq você naum consegue? aki iremos ajudar você a concluir o código. caso você esteja disposto a pagar pra alguem fazer eu posso mover o tópico.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2009 Pedro, meu amigo... você é aqui de Portugal? (eu moro aqui) (parece, pela forma que escreves. ^_^ ) Pelo que já percebi, você não é o primeiro, e não será o ultimo a postar uma pergunta por aqui e esperar uma que a resolução do seu problema caia de para-quedas... Eu acho que esse programa que cifra uma informação é algum trabalho de faculdade, pois eu ja vi muitos tópicos iguais, esperando que as mesmas respostas caiam do céu. Esse tipo de resposta só cai do céu, se cair do céu algum dinheiro na minha conta bancária, pois pelo contrário, todos estão aqui dispostos a ajudar, repito AJUDAR! E por "ajudar" entende-se ajuda voluntária, ninguém vai fazer o vosso trabalho de faculdade e vos deixar levar a nota/prestigio. Se você for mais especifico na sua pergunta, por exemplo, postar o seu código e nos dizer onde é que você está com dificuldades, nós faremos o máximo possível para te ajudar! E olha que tem muita gente fera em C/C++ aqui, aposto que você conssegue resolver seu problema com a ajuda deles! Conclusão do desabafo: Refaça a sua pergunta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2009 Eu acho que esse programa que cifra uma informação é algum trabalho de faculdade, pois eu ja vi muitos tópicos iguais, esperando que as mesmas respostas caiam do céu.Ou é a mesma pessoa usando diferentes usuários... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites