Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Manter usuario logado

Recommended Posts

Boa noite.

Seguinte, estou com uma página de comércio eletrônica pronta que estou implantando visa nela.

A troca de informação com a visa, funciona da seguinte forma, eu envio um post para eles, é aberto um pop-up onde pedirá os dados do cliente e depois retorna para minha loja.

Nesse retorno para minha loja, a session que estava armazenando o nome do cliente está esvaziando.

Tentei trocar de session para application, tentei usar um arquivo global.asa, mas não consegui de forma alguma manter o nome do usuário gravado.

E pior, nem sei o porque de estar esvaziando, acredito eu pelo fato da página ter sido chamada por um terceiro, e não pelo meu próprio site.

Tem alguma outra alternativa que posso utilizar para guardar o usuário?

Isso está me trazendo outros erros consecutivamente...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar cookies para identificar o usuário. Como é salvo local, você não perderá ele.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que é interessante, exibir uma mensagem, para o cliente deixar habilitado o browser para cookies, pois ja tive este problema com alguns users.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode colocar para expirar assim que fechar o navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para eu entender..

Essa session é VOCE quem cria.. ou o retorno do Visa ??

Se for voce, é muito estranho essa perda de valor.. a não ser que a resposta da visa possua um Session.Abandon()

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Só adiantando... pelo que entendi a SESSION é ele que cria. Ele abre um pop-up para acessar o Visa e depois o Visa retorna para o site dele a partir de lá... é aí que ele perde a sessão.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, a session sou eu quem cria.

E vou dizer algo que irá deixá-los mais confusos ainda. Utilizar cookie também não funcionou, também está se perdendo quando retorna da VISA.

No meu cabeçalho há uma mensagem de boas vidas (Bom dia, Nome). Enquanto a pessoa está logada, fica o nome da pessoa, mas depois que retorna da VISA fica: Bom dia, Visitante.

Acho que entrarei em contato diretamente com a equipe de desenvolvimento deles para ver sabem o motivo disso.

Valeu...

Peço desculpas, achei o motivo de tal acontecimento.

O que ocorre é que, quando retorno da VISA, minha página vai para um ambiente seguro (https://ssl460.websiteseguro.com), então tanto minha session quanto minha cookie se perde.

Existe algum meio de eu armazenar esse dado de outra forma que não se perca, independente do domínio?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim... banco de dados... ou um arquivo .txt

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Existe a ferramenta PowerTCP Web for ActiveX para implementar HTTP (Hypertext Transfer Protocol) controla e HTTPS (HTTP com criptografia Secure Socket Layer) controles. Permite a sessão de transporte rápido entre as páginas) e o cabeçalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.