Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MagooPV

em dimensoes

Recommended Posts

Olá galera pintou um serviço aqui para eu fazer e eu queria saber as dimenções de como devo colocar no corel draw tipo de folder ,banner e etc

Ex: Folder 10x15 magem de espaco 1cm e etc entenderam?

Ficaria ainda melhor se vcs poderem me arranjar gabaritos do corel draw ficaria mas grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi sua dúvida MagooPV.

Basta você configurar o tamanho do documento em 10cm x 15cm e colocar a sangria de 1cm, qual é a dificuldade?

Caso você queira saber o tamanho que você vai utilizar para o folder, depende do conteúdo, da forma que ele será diagramado e de diversos outros fatores, ninguém vai chegar aqui para você e dizer um tamanho exato para bolar o folder, não há uma medida fixa para isso, já no caso do banner, o cliente precisa te passar os tamanhos exatos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

a ta entendi entao mano em todo documento que eu fazer nao importa o genero (folders,cartao e etc...) tenho que colocar uma sangria de 1cm era isso que eu queria saber isso confere mano hehe

Compartilhar este post

Link para o post

sangria de 1cm?!? basta 3 a 5mm pra impressos. Adoto essa sangria até pra banners.

Falando nisso alguns tamanhos usuais são:

banners - 1x1,5m e proporcionais

panfleto - 10x15cm - 15x21

cartão de visitas - 9x5cm

cartaz - 30x42 e proporcionais

solicite em alguma gráfica a tabela de aproveitamento de corte e tire uma cópia.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente 1cm de sangria é exagero, eu sempre utilizo 3mm, quando citei 1cm foi de acordo com o seu exemplo:

Ex: Folder 10x15 magem de espaco 1cm e etc entenderam?

Lembre-se que as medidas citadas pelo efata são apenas referências, mas não existe uma medida fixa para isso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não existe medidas padrões para o designer colocar as idéias.

Mas por uma questão de custo é bom ficar atento quanto as medidas melhores aproveitáveis do papel.

http://www.ksronline.com.br/Ferramentas/Ta...s/TabelaDeCorte

No link acima, dê preferência ao formato BB 66x96 que é o mais comumente usado pelas gráficas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.