Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel25

Enviar variaveis ao clicar num link

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou novo aqui ( me escrevi agorinha mesmo) estou com um problema, estou desenvolvendo um sistema em PHP, mas estanquei, preciso enviar uma variavel quando o usuario clicar num link. Funciona assim, eu retorno umma consulta sql e imprimo na tela, essa tabela contem nomes de médicos, so que uma das colunas da tabela conterá links que abrirão uma nova janela do navegador e mostrarão dados relativos ao medico do qual o link foi clicado, ou seja, quando o usuário clicar no link relativo a um medico preciso passar dados desse medico pra outra página. como fasso isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente você tem nesta sua consulta à sql um ID para cada médico

ex:

MEdico | Especialidade | ID

|Carlos| Ginecologia =)| 1

|_zeh_ | Neurologia | 2

onde com esse Id você identificara cada medico certo?

a hora q você kiser o medico carlos você tem q chamar o numero 1 ok?

então sabendo o id do medico você pode fazer uma consulta nesta pagina futura que abrirá com o id deste medico ok?

mas como você imprimira este id no link?

<a href... onclink="<?php echo $consulta_sql" ... >

ond a variável consulta_sql é sua varivel que fez a busca pelo medico serto, e nela esta armazenada o ID dele!

Compartilhar este post

Link para o post

<a href... onclink="<?php echo $consulta_sql" ... >

mas com esse echo ai, a variavel vai poder ser resgatada em outra pagina? Porque esse link vai apontar pra uma outra pagina na qual precisarei desse id pra buscar no banco os dados relativos ao medico em questão, tipo eu keria pegar essa variavel na outra pagina tipo um post ou get.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, para passar dados de variáveis de uma tela para outra você deve fazer isso utilizando os métodos de envio de formulário que são POST ou GET. Por exemplo:

1ª tela - enviando o conteúdo da variável (tela1.php)

<html>
<body

<form method="post">
  <input type="hidden" id="campo" value=" <? echo $variavel; ?>" > //campo oculto tipo hidden
</form>

<a href="tela2.php"> Link </a>

</body>
</html>

2ª tela - recebendo o conteúdo da variável (tela2.php)

<?
 $variavel = $_POST["campo"]; 
?>

Compartilhar este post

Link para o post

disso eu ja sei mas, nao posso usar um form pois o usuario vai clicar em um link, dexa eu tenta explicar melhor, eu tenho o id o nome e varios outros dados que são mostrados na tabela html, mas o que eu kero e so o id, preciso passar esse id pra aum outra pagian quando o usuario clicar no link respctivo ao medico, pois cada medico vai ter seu link, sendo assim cada link devera passar um id diferente, que será o id do medico

Compartilhar este post

Link para o post

Faça via GET então...

<a href="tela2.php?idMedico=<?php echo $idMedico ?>"> Link </a>

E para capturar, faça:

echo $_GET['idMedico'];

Sendo que a variável $idMedico, você pegou do retorno da tua consulta.

Na segunda página, você faz uma query apartir desse GET.

Compartilhar este post

Link para o post

poder fazer tbm uma função javascript quer receba o valor do ID do medico a hr que eh clicado no loink certO?

e esta função abre uma nova janela com este ID

Compartilhar este post

Link para o post

Willian,

mas nao eh obrigatório a chamada da variavel pelo get ou é? Pq eu nao uso o get pra chamar a variavel e sim uso direto.

<a href="tela2.php?idMedico=<?php echo $idMedico ?>"> Link </a>

e na outra pagina uso apenas

$idMedico

tem algum problema nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

ta via get ja fiz e pego muito obrigado pela ajuda, mas eu keria saber so por questao de segurança, tem como fazer isso via post ou de forma que o dado nao apareça na url?

Esse projeto nao precisa de nivel de segurança, mas eu tenho outros que precisão. Tem como fazer via post???

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Veanet, use $_GET pois se a register_globals estiver setado como off tu não via conseguir resgatar. e aconselho deixar sempre como off

Compartilhar este post

Link para o post

$idMedico

tem algum problema nisso?

é como disseram, você só consegue isso se o register_globals estiver on.. oq não é uma boa coisa.

Bom... você poderia tentar fazer por javascript como disseram....

não consegui bolar uma forma de fazer com $_SESSION... mas não vejo como passar a id do médico por URL comprometa seriamente a segurança do teu projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Título do tópico editado conforme as regras do fórum: Dúvida Ajuda por favor => Enviar variaveis ao clicar num link

Daniel, por favor procure utilizar títulos que sejam coerentes com a sua questão.

http://forum.imasters.com.br/index.php...E=01&HID=37

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.