Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

velozo2009

[Resolvido] Função para geração de relatórios - Access 2007

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho uma aplicação em Access que fiz inicialmente na versão 2000 e funciona perfeitamente porém quando executada no Access 2007 ocorre um erro.

Trata-se de um Form coletor de Parâmetros, cujos parâmetros (Originários de uma consulta) alimentam um filtro utilizado para impressão dos dados em um relatório.

A função utilizada é a seguinte:

DoCmd.OpenReport "nme_relatório", acViewPreview, "nme_consulta", "clàusula Where sem Where", acWindowNormal, OpenArgs

Já tentei utilizá-la sem os parâmetros opcionais, e outros testes, mas sem sucesso, sempre tenho o seguinte erro:

"O mecanismo de banco de dados do Microsoft Access não pôde encontrar o objeto '0'. Verifique se o objeto existe e se você digitou seu nome e caminho corretamente."

Já tentei inclusive modificar os nomes dos relatórios, que é o provável objeto não encontrado, mas o problema persiste.

Agradeço a atenção à minha dúvida.

Marcos Velozo Braga Jr.

velozo_braga@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui!! Graças à Deus!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Após vários testes, a seguinte implementação para o Access 2007 funcionou:

DoCmd.OpenReport "nme_relatório", acViewPreview, , "clàusula Where sem Where", acWindowNormal, OpenArgs

ou seja, o nome da consulta não deve ser informado na função.

Na versão 2000 funciona, mas na 2007.... só desse jeito mesmo!

Deus abençõe! Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.