Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vonzuben

jquery ou prototype ?

Recommended Posts

jquery é mais completo..

os dois são open source..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois é pago. Eu nunca utilizei Prototype, já comecei com o JQuery, e tenho conseguido grandes resultados...

É bem fácil de programar com essa biblioteca, comprei o livro do Maujor inclusive, é muito bom, me ajuda bastante (apesar de não faltarem materiais on-line sobre isso, mas pelo menos tenho algo em mãos... rsrsrs).

Agora, quem escolhe é o desenvolvedor... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

imho a grande diferenca entre os js.frwrks esta na filosofia e arquitetura. prototype e mootools procuram enriquecer a linguagem javascript e a enriquece por respeitar os principios desta linguagem, principalmente a heranca por prototipacao: prototypal inheritance e para a utilizacao destes 2 frwrks o desenvolvedor continua codificando em javascript em ultima instancia (por isso o codigo menos enxuto com prototype ou mootools) … ja o jQuery nao compartilha deste espirito e o que você codifica nem parece muito com javascript no final … prototype e mootools extendem a linguagem js e jquery a encapsula totalmente ou quase … este pode ser o motivo principal de sua grande adocao, pois conhecer bem oop js nao eh tao facil…

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.