Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

várias s sobre fechamento de venda, baixar contas a rec. e pag.

Recommended Posts

boa noite a todos do forum...

seguinte galera, estou com algumas dúvidas ao finalizar um orçamento, uma venda, uma conta a pagar ou receber...

1 - por exemplo, na janela de Orçamento, quando eu clico em salvar o orçamento, precisa ter outra janela para informar formas de pagamento, valores e etc??? eu acho q o interessante seria mostrar somente o valor total do orçamento né... oq vcs acham?

1.1 - em uma janela de vendas, quando estiver realizando o fechamento da venda, na forma de pagamento, se a pessoa escolher AVISTA NO CHEQUE, AVISTA NO DINHEIRO, como fazer para saber que essa venda é AVISTA? e se a pessoa pagar, por exemplo, 2X NO CHEQUE, CHEQUE E 2X NO BOLETO, DINHEIRO E 2X NO CHEQUE e etc... como fazer para saber que essa venda é NO CHEQUE ou NO CARTÃO ou NO DINHEIRO ou NO CARTÃO E DINHEIRO ou NO CARTÃO CHEQUE e por ai vai????????

2 - ao dar baixa em uma conta a pagar ou receber, deverá ter uma janela de fechamento né... então, informa-se o valor total, descontos e etc e principalmente a forma de pagamento... até ai beleza, mas se, a pessoa pagar um pouco em dinheiro, um pouco no cartão, um pouco no cheque??? como será essa forma de pagamento? quais caixas texto deverá conter ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo... eu to fazendo aqui algo +/- parecido..

bom, vamos la... espero que eu possa te ajudar

1. - bom, tenho 2 clientes que estao usando um sistema e me pediram um campo pra ndicar a forma de pagamento e o valor de cada parcela no orçamento... então acho legal colocar isso ai sim...

1.1 - bom se ela escolher a vista no dinheiro ou cheque significa que só vai ter uma parcela (a vista) agora se ela for parcela em 2 ou mais vezes então teria que ter a opção parcelado no ocheque ou parcelado no dinheiro. outro problema que tive com isso ai eu fiz um grid e você vai adicionando cada parcela dele com a forma de pagamento (ex. 1ª parcela - R$ 350,00 finheiro | 2ª parcela R$ 200,00 cheque | 3ª parcela boletoo Banco Itaú)....

2- axo que essa pegunta +/- se relaciona com a 1.1, acredito que da pra ter uma idéia pra montar...

bom amigo, não sei se essa é a melhor solução ou se era isso que você precisava...

porém foi um jeito que resolvi fazer aqui e nesses 2 sistemas que citei pra você fiz dessa maneira e está funcionando legalzinho... pelo menoso a 4 meses que está implantado não tive nenhuma reclamação ou pedido pra alterar...

depois que você montar ae desse ou de outro jeito oposta ae!

abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

olá meu amigo...

eu já fiz algo + - igual a isso saca, só que, o meu me pareceu meio confuso... por isso pedi ajuda... mas, ao meu ver, o seu ficou mto parecido com o meu e, analisando bem, é mais ou menos por ai mesmo né...

vlw pela sua dica.... brigado

Compartilhar este post

Link para o post

intao carinhaa...

na verdade axo que é isso ai msm essa paradinha... essa foi uma solução que achei...

agora que você abriu esse topico to até vendo umas coisas aqui na net ve se tiro alguma ideia e talz... mas o que achei era tudo por ai...

+ se descobrir alguma coisa posta ae!

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, aqui vai algumas considerações:

Referente a questão 1, acho desnecessário uma aba ou janela para mostrar possíveis formas de pagamento em um orçamento, salvo se o cliente solicitar isso para por exemplo simular os valores que diferentes condições de pagamento poderiam impactar no orçamento, isto é, digamos que a vista eu tenha um valor de R$ 1.000,00 no orçamento mas que parcelado este valor tenha um acréscimo de X de acordo com a parcela. Ai seria interessante ter como no orçamento simular esta questão.

Quanto a questão 1.1 e 2, eu verificaria com o meu cliente as possibilidades de pagamento que o sistema deve contemplar e, com base nisto, criaria um cadastro de formas de pagamento, onde cada forma cadastrada teria que possuir suas regras próprias e definidas junto com o cliente (preferecialmente documentadas e assinadas) para que o sistema contemplasse todas ou quase todas as necessidades do cliente em questão (considerando que sua aplicação deve ser uma aplicação customizada). Isso já me daria o caminho a seguir no desenvolvimento da rotina.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.