Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mjs

Salvar arquivo txt

Recommended Posts

Pessoal preciso saber o que eu preciso fazer para salvar arquivos txt, quero fazer uma espécie de bloco de notas para ambos, visual basic e delphi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara entra no www.iped.com.br lá tem um curso grátis de delphi... e o primeiro exemplo de programa que ele ensina a fazer é justamente um editor de textos...

Show :) Valeu,, vamos ver de visual basic agora

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se é isso:Usei 2 botões 1 textbox, mudando a propriedade multiline pra truee 1 CommonDialog, mudando suas propriedades name=dialog1 defaultext= *.txtfilter=Texto (*.txt)|*.txt|Todos Arquivos (*.*)|*.*|Mas esses são só detalhes pra não ficar muito chutado, o código mesmo ficou esse
Private Sub Command1_Click()        dialog1.ShowSave    If Trim(dialog1.filename) <> "" Then        Salvar_Arquivo    End IfEnd SubPublic Function Salvar_Arquivo()    Open dialog1.filename For Output As #1    Print #1, Text1    Close #1    End FunctionPrivate Sub Command2_Click()        dialog1.ShowOpen    If Trim(dialog1.filename) <> "" Then        Abrir_Arquivo    End If    End SubPublic Function Abrir_Arquivo()Dim Arquivo        Open dialog1.filename For Input As #1    Input #1, Arquivo    Text1 = Arquivo    Close #1    End Function
Note que criei duas funções, uma pra salvar outra pra abrir, ficou simples, mas se você der um trato dá pra fazer um editorzinho bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Close #1    End Function [/code] Note que criei duas funções, uma pra salvar outra pra abrir, ficou simples, mas se você der um trato dá pra fazer um editorzinho bem legal.
Grande road, funcionou perfeito, consegui fazer o que eu pretendia :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.