Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Então desisto... mais neste caso (deste tópico) estavam querendo que o google liberassem dados a qualquer momento a policia... sem decisão juducial e é nisso que somos contras... ou seja... Com decisão judicial - Aceitavel Sem decisão judicial - Não Aceitavel []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 no post acima voce falou a mesma coisa que eu falei em todos os meus outros posts so mudou as palavras, parece que foi so para nao concordar, mas tudo bem e sim, se tiverem a possibilidade vao olhar o seu orkut e de quem mais puderem vao fazer, faz parte da natureza do ser humano, noa se engane de que nao iriam por isso precisa ser perfis especificos o alvo nao pode ser gerenerico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
o cara¬¬ 1 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 gooooooooogle tum, tum, tum, goooooooooooooogle tum, tum, tum. e o os usuários do orkut saiem todos as ruas com plaquinhas: :google: XD com certeza o :google: ta certo... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Então desisto... mais neste caso (deste tópico) estavam querendo que o google liberassem dados a qualquer momento a policia... sem decisão juducial e é nisso que somos contras... eu sei, so que um topico puxa outro esse topico se explica pelo da pedofilia ninguem vai escolher uma conta aleatoria, ha hj vamos ver a conta do joaozinho é pro caso de: prenderam um cara que informou que pegou fotos de pedofilia pelo orkut do fulano de tal ate emitir a ordem e o google cumpi-la, passam-se meses, tempo suficiente pro cara editar o que quiser ou deletar a conta, ai nao ha mais prova no ambiente virtual é tudo muito rapido, se o cara deletar ou cancelar a conta, o google vai falar que nao podera fazer backup das informacoes e ai, como fica? no caso de quebra de sigilo telefonico é outra coisa, pois as ligacoes ficam gravadas por alguns meses sem interferencia de nenhuma parte por isso houve essa determinação como cautelar, pra o MP e a Civil terem acesso de imediato antes que as provas se percam. entendeu a diferenca e o pq da necessidade de ser imediato? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Eu me referia a escutas telefonicas... aquelas que a policia vai lá e grampeia o telefone do suspeito para ficar ouvindo as conversas assim que elas acontecerem, não me referi de sigilo telefonico. O que estamos defendendo aqui é que a policia não pode pedir e ter autonomia de monitorar qualquer usuário a qualquer momento, pois senão viraria bagunça... se a policia fosse um orgão 100% confiavel... tudo bem, mais certamente como disse o Mário é da natureza do ser humano vasculhar a vida alheia... então pode ter certeza que eles iriam usar este recurso para fazer coisas por fora... não totalmente focadas em investigação. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 O que estamos defendendo aqui é que a policia não pode pedir e ter autonomia de monitorar qualquer usuário a qualquer momento se a justica determinar pode então pode ter certeza que eles iriam usar este recurso para fazer coisas por fora... não totalmente focadas em investigação você nos atendentes de call center, que temos que confirmar todos nossos dados pra pessoas que nem conhecemos? todos atendentes tem acesso às nossas informacoes e dados pessoais inumeros sites pedem cpf, endereco, bla bla bla pra manter qq cadastro e so Deus sabe onde vao parar canso de receber no email esses kits de mala direta com nome, endereco, cpf, telefone... []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 O que estamos defendendo aqui é que a policia não pode pedir e ter autonomia de monitorar qualquer usuário a qualquer momento se a justica determinar pode então pode ter certeza que eles iriam usar este recurso para fazer coisas por fora... não totalmente focadas em investigação você nos atendentes de call center, que temos que confirmar todos nossos dados pra pessoas que nem conhecemos? todos atendentes tem acesso às nossas informacoes e dados pessoais inumeros sites pedem cpf, endereco, bla bla bla pra manter qq cadastro e so Deus sabe onde vao parar canso de receber no email esses kits de mala direta com nome, endereco, cpf, telefone... []s Cara, cada caso é um caso... em relação a estas empresas de call center pedir dados.... vai depender de você dar autorização ou não, certamente se elas estão entrando em contato elas já tem o seu cadastro lá estão pedindo para confirmar... se elas não tiverem quem decide se quer ou não passar os dados será você, portanto não tem nada a ver com o que a gente estamos discutindo aqui, se você passar os dados o erro foi seu... a responsabilidade é sua. Em relação aos site que pedem dados... novamente será você quem ira escolher se quer ou não passar estes dados, ninguém te obriga a nada, se você passar os dados é por livre escolha sua. Em relação ao orkut a policia vai lá investigar os contatos... as mensagens... as fotos... não tem nada a ver com domumentação, até porque o google não exige documentos para se cadastrar. Por isso cada caso é um caso e é isso que você não esta entendendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Cara, cada caso é um caso... em relação a estas empresas de call center pedir dados.... vai depender de você dar autorização ou não, certamente se elas estão entrando em contato elas já tem o seu cadastro lá estão pedindo para confirmar... se elas não tiverem quem decide se quer ou não passar os dados será você, portanto não tem nada a ver com o que a gente estamos discutindo aqui, se você passar os dados o erro foi seu... a responsabilidade é sua. você esta enganado Patrique tem tudo a ver com o que foi dito, ate pq você quem tocou na tecla estou falando de uma pessoa que contrata um servico se você é assinante da net e quiser mudar de plano você tera que confirmar uma infinidade de dados pessoais, ate por questao de seguranca da empresa quem garante que o atendente nao é um safado e que vai copiar meus dados? é o mesmo caso que você citou de um policial ter acesso aos dados no orkut sao casos IDÊNTICOS onde entra a seguranca da informacao? o atendente do call center vai vender seus dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Desisto, é você quem não esta entendendo. Quando um call center liga... quem decide se vai passar os dados a eles é você e mais ninguém... se você não quizer basta desligar a ligação ou falar que não quer. Em relação ao caso citado aqui neste tópico, em que o google estava se negando a entregar informações a policiais sem ordem judicial é um caso totalmente diferente.. não da para comparar um callcenter em que quem dara a informação será você... e tentar comparar com a desição do google... Ao não aceitar que policiais não tenham acesso 24 horas a qualquer cadastro eles estão prezervando todos os usuários daquela comunidade, não esta fazendo isso de pirraça, estão mais do que certos... pois so há razão para entregar dados se tiver um pedido judicial... isto ira provar ao google que aquelas pessoas estão sobre investigação, sendo assim os policiais so teriam acesso as informações que estão sobre suspeita, anulando assim o uso deste recurso para outros fins. Isso não tem nada a ver com o caso do google... neste caso quem decide que vai passar os dados é você... no caso do orkut estão querendo ter acesso a esses dados 24 horas por dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 bom acho que você nao tem nenhum servico em seu nome, por isso você nao esta entendendo le ali em cima o que eu escrevi com calma que você vai entender []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Tenho sim Desisto, mais não tem nada a ver. O que eu desde o começo falei... e estou tentando falar é que eu não concordo que a policia tenha acesso 24 horas por dia em dados de qualquer usuário sem ter uma ordem judicial... ou seja sem que um juiz analise o caso e verifique se é realmente válida a entrega de dados a estes policiais. Se o juiz analizar e ver que o google tem que mandar os dados dos users... beleza... o google tem que fazer isso, porém deixar os policiais ter acesso a estas informações sem uma ordem judicial é palhaçada... pois uma hora ou outra um policial iria querer ver dados do perfil de uma conhecida... da mulher de seu amigo... da amante... ou seja... viraria uma bagunça. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Tenho sim Desisto, mais não tem nada a ver. O que eu desde o começo falei... e estou tentando falar é que eu não concordo que a policia tenha acesso 24 horas por dia em dados de qualquer usuário sem ter uma ordem judicial... ou seja sem que um juiz analise o caso e verifique se é realmente válida a entrega de dados a estes policiais. Se o juiz analizar e ver que o google tem que mandar os dados dos users... beleza... o google tem que fazer isso, porém deixar os policiais ter acesso a estas informações sem uma ordem judicial é palhaçada... pois uma hora ou outra um policial iria querer ver dados do perfil de uma conhecida... da mulher de seu amigo... da amante... ou seja... viraria uma bagunça. []'s mas foi como eu falei, Patrique ninguem vai escolher uma conta aleatoria, ha hj vamos ver a conta do joaozinho se prenderam um cara que informou que pegou fotos de pedofilia pelo orkut do fulano de tal ate a justica emitir a ordem e o google cumpi-la, é tempo suficiente pra editar o que quiser ou deletar a conta, ai nao ha mais prova, logo nao ha mais crime no ambiente virtual é tudo muito rapido, se o cara deletar ou cancelar a conta ja era no mundo real nao tem como alterar prova, nao da pra voltar à cena do crime e limpar as digitais, na internet é possivel apagar os rastros é essa discrepancia que nao pode haver, senao o internet se tornaria mais ainda a 'terra de ninguem' tem que ser tudo rapido pra nao dar chance à alteracao de provas ta entendendo os pontos que estou defendendo? tem em mente alguma solucao pra esse problema que nao seja a investigacao 'em tempo real'? você concorda que um pedofilo pode apagar tudo no okut a seu respeito acabando com as provas? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Bom beleza, agora entendi, porém ainda não concordo com este lance de ver e pegar provas sem uma decisão judicial, pois como o Mário citou alguns policiais vão sair da linha e quererem bisbilhotar contas de pessoas que não tem nada a ver... pois isso é da natureza humana, se a policia fosse 100% honesta ae sim... não haveria problema... porém a grande..... GRANDE maioria iria usar disso para ficar bisbilhotando por conta propria. Somente por isso não concordo que eles tenham acesso a qualquer conta, somente por isso. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 que bom que consegui fazer você entender meu ponto de vista que bom tb que você continua tendo a sua ideia você sabe como sao rapidas as coisas na internet, fotos passam de um pro outro em questao de minutos e por ai vai assim como as coisas sao apagadas de uma hora pra outra e somem nenhum lugar existe honestidade 100% legislativo, executivo e judiciario sempre tem o lado negro agora vou levantar outro ponto nao sera qq um que teria acesso às informacoes, muito provavelmente o MP delegaria essa competencia à alguns em especial assim como, apenas os delegados da civil nao será so falar que é da policia que vai ter acesso, vai ser a especializada a DFRA nada teria a ver com esse tema, logo nao teria competencia à requerer tal acesso da mesma forma acontece com o mandado de quebra se sigilo o juiz nao concede à toda policia, apenas ao delegado que requereu nao vi a decisao ainda, mas muito provavelmente seria alguma coisa nesse esquema que citei, senao realmente iria virar uma put@ria e eles sabem disso []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Mais neste caso estaram lidando com dados pessoais, com isso aonde ficaria a privacidade na internet? não importa se vão ter orgãos ou uma policia especializada naquilo... de qualquer forma a privacidade seria quebrada. Daqui a pouco vão liberar escutas telefonicas... vão liberar dados gerais... isso iria generalizar e prejudicar de alguma forma pessoas que não teriam nada a ver com isso. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 foi como eu disse o ambiente real nao permite a interferencia do criminoso na internet ele limpa seus rastros fique tranquilo, pois as gravacoes telefonicasa fica com a empresa e por isso nao ha necessidade de 'liberar geral' pois nao ocorre interferencia externa essa é a principal diferenca vamos supor 1. a justica decretou a quebra da conta do orkut do fulano - o delegado que pediu tera acesso às informacoes 2. no caso do orkut apenas delegados especializados terao o acesso à conta no caso 2 ele terá que prestar conta do que e de quem ele acessou as informacoes caso nao seja compativel com o inquerito ele obviamente responderá pelo abuso []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Te entendo desisto, mais mesmo assim acho que este tipo de coisa deveria ser liberada e fiscalizada pelos magistrados e não por delegados, isto porque para se ter provas não é necessário ter acesso as contas além disso se tudo fosse feito corretamente o criminoso não perceberia e consequentemente não apagaria os dados antes do juiz liberar a verificação dos mesmos. Acho eu que com a justiça a situação fluiria corretamente. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 Te entendo desisto, mais mesmo assim acho que este tipo de coisa deveria ser liberada e fiscalizada pelos magistrados e não por delegados, isto porque para se ter provas não é necessário ter acesso as contas além disso se tudo fosse feito corretamente o criminoso não perceberia e consequentemente não apagaria os dados antes do juiz liberar a verificação dos mesmos. Acho eu que com a justiça a situação fluiria corretamente. []'s ma maioria dos crimes virtuais so as contas contem provas, o cara pode ser um padre mas ter um orkut pedofilo e so la teriam as provas, muitas vezes nem mesmo no pc da pessoa contem provas pois usam HD's virtuais pra guardar fotos sempre tem como saber de alguma coisa, um cara pode ser preso e a esposa dele, obrio que fica sabendo, avisa pra quadrilha, em caso de furto se desfazem das provas, em caso de pedofilia idem certamente com a justiça a situação fluiria corretamente deveria ser feita a investigacao e enviado pro juiz e de imediato mandasse a ordem e se fizesse cumpri-la, NO MESMO DIA, ai sim as coisas seriam 100%, mas a justica demora pacas, ai o google recorre da decisao e passam-se meses []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 é... tenho que confesar... (e não foi por causa da nossa conversa por mp não hein..) que sua lógica faz sentido, porém ainda não sei... se fosse criados orgãos.... e que cada sigilo quebrado fosse feito uma ocorrencia... e que tivessem o máximo de trasparencia possível nisso... que tudo ficasse registrado... que fossem feitos relatórios... e que tivesse uma forma de fiscalizar para ver se não estão abusando dos poderes... ae sim eu concordo, porém não é o caso atualmente, quem sabe mais pra frente isso ae seja aprovado e criem regras e formas de fiscalizar isso... ae sim tudo bem. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2009 (e não foi por causa da nossa conversa por mp não hein..)menos mal tudo que acontece numa dp exige um relatorio, o delegado ou os agente precisam fazer relatorios de tudo senao podem ate ser processado em regra toda quebra de sigilo nao deixa de ter uma relacao com uma ocorrencia de um crime uma quebra de sigilo ocorre pra provar um crime com ordem ou sem ordem, se quiserem uma quebra eles vao fazer por meios ilicitos de vez em quando aparecem juizes que vendem quebras, habeas corpus... nada é 100% mas tb nao é 100% sujo []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites