Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Estudante Corrupto

Software: BD ficar na rede local ou na internet?

Recommended Posts

Como vão, pessoal

Eu estou iniciando um projeto de monografia em delphi + mysql + módulo web em php.

O módulo web teria que comunicar com o programa em desktop (comunicar no sentido de utilizar as mesmas informações, o mesmo banco de dados), porém ele não seria igual ao desktop. O módulo web apenas teria relatórios mostrando informações, mas para modificar algo destas informações o usuário teria que ter o aplicativo desktop instalado.

Mas estou com uma dúvida... se eu colocar o BD na internet, caso o lugar onde esteja rodando o programa não tenha internet ele simplesmente não funciona. Por outro, lado se eu instalar o banco de dados num servidor local, o módulo WEB teria que acessar as informações que estão na rede (rede local = mais suscetível a incêndios, roubos, faxineiras desavisadas...).

Minha dúvida é a seguinte: como fazer com o que o sistema nunca pare de funcionar por causa da falta de internet e qual seria a solução ideal para meu problema?

Resumão:

Banco de Dados na Internet

1. O software desktop em delphi falhará caso esteja sem acesso a internet;

2. Módulo WEB funcionaria onde tivesse internet.

Banco de Dados na Rede Local

1. O software desktop funcionaria normalmente;

2. O módulo web falharia caso não tivéssemos acesso a internet.

3. Maior perigo de danificar as máquinas onde o BD está instalado.

Ó duvida cruel rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

há riscos, eu colocaria na internet o banco, mesmo sem "internet" de vez em quando, pelo meno terei meu back-up, caso eu perca, posso acessar de qualquer lugar e fazer back-up para rodar desktop caso a internet der m***** e ai quando a net voltar eu faço o upload do banco e pronto, estará atualizado!

Compartilhar este post

Link para o post

há riscos, eu colocaria na internet o banco, mesmo sem "internet" de vez em quando, pelo meno terei meu back-up, caso eu perca, posso acessar de qualquer lugar e fazer back-up para rodar desktop caso a internet der m***** e ai quando a net voltar eu faço o upload do banco e pronto, estará atualizado!

Mas toda vez que ficar sem internet o programa para?

Eu já tenho na Intranet, acho mais seguro em vários aspectos :)

Tem suas vantagens, mas tb tem suas desvantagens... a preocupação do servidor queimar, por exemplo... mas teria como citar os aspectos que você acha mais seguro?

Compartilhar este post

Link para o post

eu citei o lance do backup, leia novamente o que postei!

posso acessar de qualquer lugar e fazer back-up para rodar desktop caso a internet der m*****

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.