Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

programador S.A

Como saber se você sabe programar?

Recommended Posts

em toda a internet ainda não encontrei nada que pudesse dizer ou avaliar se uma pessoa sabe ou não programar em c, vamos dizer um teste

então abri este tópico para discutir com o pessoal como avaliar esta questão...

perguntas:

*como saber se sei realmente programar?

*intendo um codigo de um programa inteiro so não consigo, escrever tudo será que sei?

*faço alguns programas, mas nada grandioso...

*so sei criar programas atraves de programas, nada com o txt...

*so sei com txt no console, ainda não usei uma api, e ai?

estas são perguntas que a grande maioria dos iniciantes encontram, e as vezes ficam sem respostas e você como se avalia na programação, oque você acha que precisa para uma pessoa saber programar. se puder responda os tópicos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente para saber programar eu acho q é necessario saber oq esta fazendo neh xD!

Não acho q para dizer q sabe programar em Linguagem C, você precisa saber de td, até pq é muitaaaa coisa..

agora c você dizer, eu sei programar bem qnd o assunto é manipulação de arquivos... opa ai sim acredito, agora dizer q sabe td é um pouco complicado...

tbm tem a questão de nivel!

você pode ser um bom programador de linguagem C a nivel academico..

vamos ver c rola uma discussão aki ;D

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tem que dominar lógica. Não precisa ter conhecimento de tudo quanto é estrutura e algoritmo existente, mas o básico de cada coisa serve, porque você pode identificar algo que facilite a sua vida p/ modelar o problema.

Entender um código qualquer um faz sabendo a sintaxe da linguagem. Se você não consegue escrever um código você não sabe programar porque nem sequer sabe organizar passos p/ resolver um problema (programação não é "chutômetro" e "ctrl+C/Ctrl+V" sem adaptações).

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que foi dito acima.

E acho que a partir do momento que você, independente da linguagem, consegue resolver um problema** você pode falar que sabe programar.

O fato de você saber mais C do que Python não importa. O importante é você "visualizar" o seu problema em linhas de código, organizar seus pensamentos de uma forma linear e traduzir isso para código, independente da linguagem.

programação não é "chutômetro" e "ctrl+C/Ctrl+V" sem adaptações

A parte de que você tem que entender um código já escrito eu discordo, o primeiro ponto é: se o cara que escreveu deixou o código legivel ou não. Depois nós temos que ver se o código foi escrito para um função específica, por exemplo, um software criptográfico. Se você não manjar de criptografia você não vai entender o código, e nem por isso você "deixa de saber" programar, cada macaco no seu galho.

**Não entendam problema por: fazer uma soma. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Se você não manjar de criptografia você não vai entender o código,

P/ isso existem duas coisas chamadas documentação e livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isis, concordo com você porém criptografia é um assunto diretamente ligado nós, programadores. Já se tratando de um código para um engenheiro cívil a coisa mudaria de figura!

Foi apenas um exemplo, cada caso é um caso, e cada um tem uma "especialidade".

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com a isis, saber ler o código não sabendo escrever não adianta de nada, por isso para quem so sabe ler é melhor ir praticando a escrita, ai vem aqueles caras que dizem é muito trabalho é muita coisa, eu quero ser o melhor mas ter que aprender isso tudo!!!

um gênio é formado de 1% de inspiração e 99% de transpiração....

não adianta querer uma coisa, antes do querer vem o fazer, e isso requer muito trabalho, dedicação e força de vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
, ai vem aqueles caras que dizem é muito trabalho é muita coisa, eu quero ser o melhor mas ter que aprender isso tudo!!!

Esses era melhor ter parado no 1o ano do colégio, porque com certeza não foi a curto prazo.

Programação é muita coisa dependendo do grau de conhecimento que o cara quer. Se for só pra juntar as palavras reservadas e fazer algo funcionar, nem é tanta coisa. Mas se, por exemplo, você precisa espremer bits porque o ambiente onde o programa vai rodar é limitado ou a aplicação é 'exótica' , aí é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.