Progress 2 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Google cria recurso para ver Gmail offline SÃO PAULO - O Google Labs revelou novidades para permitir a seus usuários acessar contas do Gmail offline. Embora acredite de forma quase religiosa na computação em nuvem, o Google anda preocupado com o acesso a seus serviços quando a conexão cai ou fica temporariamente indisponível. Por isso, apresentou características que aperfeiçoam o conhecido sistema Google Gears. Na prática, os novos recursos em teste permitem fazer um back up do Gmail no HD de seu PC e acessar seu e-mail pessoal sempre que quiser, mesmo se você estiver dentro de um avião sem acesso à web. O recurso permite escrever mensagens, fazer pesquisas em e-mails antigos e reorganizar diretórios de contatos e mensagens. Quando o PC se logar na web, o sistema vai disparar os e-mails escritos enquanto você esteve offline e atualizar seu back up com as novas informações produzidas sem conexão. Outra característica permite ainda acessar dados do Gmail em seu HD quando a conexão está lenta demais. Então, o sistema ao invés de ir buscar um e-mail antigo na nuvem, prefere procurá-lo em seu disco rígido. Quando a conexão apresentar melhor performance, nuvem e HD são sincronizados. Abaixo, veja um vídeo produzido pelo Google que demonstra como funciona o Gmail offline. http://br.youtube.com/watch?v=cOAZaIaeIrI Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0...27012009-49.shl Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 isso é muito bacana mesmo é o google pensando ate no que pode ser problema e ja buscando soluções Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Nossa, eu fiquei muito feliz ao ler essa notícia, o google está inovando cada vez mais. Imagina só poder acessar o GMail sem estar conectado na net, enviar mensagens, organizar tudo no seu próprio HD e assim que houver conexão ele dispará todas as alterações e mensagens realizadas para o servidor, isso é o máximo. É por isso que eu não abro mão de ter meu GMail. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Este negócio de emai offline é bem estranho... você ainda precisará da web hehe :) Mas... já pode ir adiantando o trabalho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 tenho quase 400mb de arquivos lá, ele vai baixar tudo para meu HD assim, brutalmente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Bem capaz, depois ele deve ir atualizando diariamente assim que entrarem novos email, deve ser no estilo de um antivirus... tipo aquelas atualizações... quando a uma nova vacina eles atualizam sozinhos. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 hehehe, estilo outlook Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Exatamente hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Só que pelo visto vai funcionar melhor que outlook... pois estará integrado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites