Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adrianled

[Resolvido] CSS sobre o ID

Recommended Posts

Reconhece, mas você teria problemas ao usar JavaScript por exemplo, além de não validar o documento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu documento não seria validado pelo W3C.

 

Se você não sabe o que é o W3C, acho bom começar a pesquisar um pouco

 

Dá uma olhada aqui: W3C

 

Ao invés de dar o mesmo ID para varios elementos, porque não cria uma classe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona normalmente, mas como já falaram, sua página não validaria dessa forma. E também teria problemas para acessar algum dos elementos via DOM, pois não seria possível identificar qual elemento deveria ser selecionado pelo script.

 

Mas qual seria a real necessidade de se utilizar um mesmo id em uma mesma página? :mellow: Tratando-se apenas de formatação, nada mais óbvio do que fazer da maneira correta, que é ou criar classes que agrupem formatações comuns aos elementos, ou ainda por meio de seletores, evitando inclusive o uso até mesmo de classes em alguns casos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Siga o padrão :)

 

ID - Apenas um elemento

Classe - Vários elementos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade foi apenas um teste, desenvolvendo uma pagina testei desta forma utilizando o mesmo

id, e notei isso que o navegador reconhece não apenas um mas todos, ja havia sim verificado no w3c ( e sei exatamente o que o w3c ) e nele não

consta nada referente aos problemas causado apenas informa que não e correto e que se deve usar apenas um id por pagina mas não fala o que acontece se utilizar dois tres e assim por diante, por isso vim ate o forum para ver se alguem me exclarecia a duvida, mesmo assim obrigado

 

agradeço ao Paulo de Tarso F. M. , #INSIDE# e Tash pelas respostas obrigado pela educação.

 

 

Abraços !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.