Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticarp

Sobre o setInterval...

Recommended Posts

Fala galera...

Tenho 6 movieclips que deve ser executados em momentos especificos...

Para isso estava colocando cada um deles em um frame diferente... fazendo mais ou menos assim:

stop();function atraso(){gotoAndstop(2);}comecar = setInterval (atraso, 1300);
quando o primeiro movieclip acabasse o filme ia pro quadro 2...

e lá no quadro 2 eu tenho um:

clearInterval (comecar);
que é pra parar aquele primeiro setInterval...

pois bem... minha primeira pergunta... o clearInterval só pode ser usado em frame diferente do setInterval??

esta colocando ele no primeiro frame tb após o setInterval mas a animação não estava passando pro segundo frame...

outra coisa... terei que ficar repetindo essa sintaxe toda para cada movieclip ou existe alguma forma de simplifica-la?

por fim... nos primeiros testes que estava fazendo essa usando a seguinte sintaxe:

stop();

setInterval (function() {gotoAndStop(2); }, 1300);

estava passando os frames normalmente... mas mesmo ñ estando mais no frame 1 por exemplo... apos 1300 milisegundos ação gotoAndstop (2); continua sendo executada... ñ estava usando o clearInterval mas achava que por ñ está mais no frame do setInterval ele ñ seria mais executada...

É isso!!! :D

Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca assim no primeiro frame:

stop();

function atraso() {

if (_currentframe == 1) {

trace("teste");

} else {

clearInterval(comecar);

}

}

comecar = setInterval(atraso, 1000);

depois faça uma navegação, você vai ver que ele só vai repetir o intervalo se o filme estiver no primeiro frame, se sair do primeiro frame ele para, e se voltar pro primeiro frame ele volta a função.

Ele vai abrir sua caixa output e a cada 1 segundo ele vai aparecer a palavra teste, é só trocar o trace pelo seu goto.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.