ticarp 0 Denunciar post Postado Março 21, 2004 Fala galera... Tenho 6 movieclips que deve ser executados em momentos especificos... Para isso estava colocando cada um deles em um frame diferente... fazendo mais ou menos assim: stop();function atraso(){gotoAndstop(2);}comecar = setInterval (atraso, 1300);quando o primeiro movieclip acabasse o filme ia pro quadro 2...e lá no quadro 2 eu tenho um: clearInterval (comecar);que é pra parar aquele primeiro setInterval... pois bem... minha primeira pergunta... o clearInterval só pode ser usado em frame diferente do setInterval?? esta colocando ele no primeiro frame tb após o setInterval mas a animação não estava passando pro segundo frame... outra coisa... terei que ficar repetindo essa sintaxe toda para cada movieclip ou existe alguma forma de simplifica-la? por fim... nos primeiros testes que estava fazendo essa usando a seguinte sintaxe: stop(); setInterval (function() {gotoAndStop(2); }, 1300); estava passando os frames normalmente... mas mesmo ñ estando mais no frame 1 por exemplo... apos 1300 milisegundos ação gotoAndstop (2); continua sendo executada... ñ estava usando o clearInterval mas achava que por ñ está mais no frame do setInterval ele ñ seria mais executada... É isso!!! :D Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 22, 2004 Coloca assim no primeiro frame: stop(); function atraso() { if (_currentframe == 1) { trace("teste"); } else { clearInterval(comecar); } } comecar = setInterval(atraso, 1000); depois faça uma navegação, você vai ver que ele só vai repetir o intervalo se o filme estiver no primeiro frame, se sair do primeiro frame ele para, e se voltar pro primeiro frame ele volta a função. Ele vai abrir sua caixa output e a cada 1 segundo ele vai aparecer a palavra teste, é só trocar o trace pelo seu goto. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites