Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Telma.L

[Resolvido] Quanto devo cobrar para fazer uma fotomanipulação?

Recommended Posts

O que a EDKC postou é o obvio, só ter bom senso que se tira de letra, mas tem que pensar mesmo em todos os fatores.

 

é o obvio mas por incrível que pareça o mercao está como está pq poucos fazem o obbvio ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu especifico um valor bruto....independente das horas...costumo cobrar em torno de 2200 a 3100 cada arte com metade no ato da contratação e o restante na entrega, tudo copm contrato de serviço e outras coisas...faço isso tanto pra design impresso, arte como em webdesign (ja entra mais outra coisas fora o serviço)...tem dado muito certo. Pelo menos ao meu ver esse negocio de hora pra mim não rola pois eu posso tanto acabar muito rapido ou fazer o cliente pensar que estou demorando apenas pra ganhar dinhero..."muitos pensam isso de quem cobra por hora..."....

 

PS: e pra aquele quew pensam que isso não gera felicidade..hehe eu ja cheguei a pegar 3 artes para fazer em um mês..Graças a Deus...então lute seja você e confie no seu trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu especifico um valor bruto....independente das horas...costumo cobrar em torno de 2200 a 3100 cada arte com metade no ato da contratação e o restante na entrega, tudo copm contrato de serviço e outras coisas...faço isso tanto pra design impresso, arte como em webdesign (ja entra mais outra coisas fora o serviço)...tem dado muito certo. Pelo menos ao meu ver esse negocio de hora pra mim não rola pois eu posso tanto acabar muito rapido ou fazer o cliente pensar que estou demorando apenas pra ganhar dinhero..."muitos pensam isso de quem cobra por hora..."....

 

PS: e pra aquele quew pensam que isso não gera felicidade..hehe eu ja cheguei a pegar 3 artes para fazer em um mês..Graças a Deus...então lute seja você e confie no seu trabalho

 

tira de R$ 2.200,00 a R$ 3.100,00 ?????????? nuss, se ta é bem heim fi, daki alguns dias alguem da globo te contrata rs

zueras a parte, mas fmdesigner cobrar por hora é tao certo quanto fazer seu preço fora das horas, isso depende de você, só você (:

até pk, cobrar por hora vai variar do preço q você vai multiplicar pelas horas (esse negocio d cliente pensar q você ta enrrolando eh faixada... isso pk você tem q ter um prazo minimo e maximo para informar antes e o cliente tem que confiar em voce desde o inicio, se nao ele nao vai "fexar" negocio com você)

 

eu mesmo cobro por horas dependendo do trabalho (geralmente quando é coisa facil) caso contrário faço uma média de preço justo conforme o cliente (geralmente eu tabelo um preço para cada tipo de serviço e vou variando o preço conforme o cliente)

mas ainda nao consigo tirar R$ 3.100,00 por obra :(/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o calculo de horas pra ter uma noção de preço mas não precisa falar pro cliente "olha eu cobro tanto por horas" ... você calcula e fala "olha esse trabalho vai sera tanto" , o que acaba dando na mesma pois o calculo que você fez é por hora só chegou e apresentou de outra maneira pro cliente, já que o cliente pode ficar com medo... o que eu também não acredito, se você tem um bom portifolio, boa cartela de clientes, cumpre os prazos, respeita o cliente, só o fato dele te procurar já quer dizer alguma confiança ou interesse no seu trabalho

 

E qualqeur coisa é só pegar e falar "da uma ligada pros meus clientes e pode verificar sobre o meu/nosso trabalho" .... confiar no que você está vendendo e mostrar isso pro cliente, seriedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que esse tópico foi útil,não sei se vou ter alguma resposta...mas não sei se seria legal abrir outro tópico´para perguntar.

Bom do preço eu já sei,agora qual a forma de pagamento mais segura??A pessoa mora em outro estado,ou outro país....ela deposita o dinheiro e eu mando a arte?Como é que vocês fazem??

 

:D/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem eu faço assim.

 

O cliente me contacta ai eu dou o orçamento, ele aprovando me dá 50% para que eu comece a peça ai dou um prazo de 7 dias a 15 depedendo da complixidade do trabalho. No fim ao entregar a peça o cliente paga o restante.

 

 

Acho q é justo e ambos saem satisfeitos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que esse tópico foi útil,não sei se vou ter alguma resposta...mas não sei se seria legal abrir outro tópico´para perguntar.

Bom do preço eu já sei,agora qual a forma de pagamento mais segura??A pessoa mora em outro estado,ou outro país....ela deposita o dinheiro e eu mando a arte?Como é que vocês fazem??

 

:D/>

 

No meu caso depende.......... se é uma peça de arte gráfica eu geralmente cobro na entrega, mesmo correndo aquele risco de tomar um "calote" arte é uma parada que você ainda consegue vender depois, agora uam peça gráfica de design, campanha, identidade visual é 30% do valor antecipado (livre da conversão de moeda e taxas do banco) e o restante na entrega.

 

FIque atenta a conversão de moeda e taxas do banco ja recebi uma grana alta uma vez em um trabalho e quando cobraram uma taxa lá no banco por deposito internacional (nao lembro nome correto agora) tomei prejuízo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa esse negócio de pagamento é complicado,conheço muita gente que leva calote.Confiar tb é complicado,mas se não for assim ninguém trabalha.rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é minha dúvida!!Estão pintando propostas de trabalhos de fotomanipulação,mas não sei quando cobrar.Sei que muita gente cobra por hora de trabalho,mas eu não gosto,pois acho meio injusto.Acho que cobrar por arte é mais fácil.Não sei como estão os preços de mercado,sei que no eixo SP,RJ,BH é mais caro.Vou dar alguns exemplos e vcs me dizem a média dos preços.E no caso pra receber qual a melhor opção se a pessoa é de fora?Tenho medo do calote!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif/>

 

Imagem Postada

 

 

Imagem Postada

 

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

 

Aguardo as respostas!! Bjos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fassa uma pesquisa de mercado em sua região e não menosprese seu trabalho.Não precisa ser muitocaro mas barato de mais indica um trabalho rim.Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fassa uma pesquisa de mercado em sua região e não menosprese seu trabalho.Não precisa ser muitocaro mas barato de mais indica um trabalho rim.Boa sorte.

 

É isso ai Velho, concordo com você.

 

E seja muito bem vindo ao nosso forum, espero poder ve-lo mais vezes por aqui.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ninguem vai ficar rico.. porem designer´s tem que se valorizar.... temos que para com a velha frase "MEU SOBRINHO FAZ PRA MIM"... rsrs. Se quiser um serviço profissional, pague e bem!

 

Vlw galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que você deve fazer o seguinte:

 

1 - Estabeleça seu planejamento financeiro. Mesmo que você seja novo e não tenha contas à pagar, você deve ter algum produto em mente que quer comprar. Qual o custo deste sonho a ser comprado? Ou então, quais contas vão vencer no mês seguinte?

 

2 - Exemplificando 1 mil reais de conta à pagar, nós chegamos podemos dividir em 20 dias úteis trabalhados ficando R$ 50,00 por dia para ser trabalhado e pagar todas as suas contas no final do mês sem preocupações.

 

3 - Determine um lucro para seu trabalho, pode ser de 10% até 50% em cima do seu custo, até agora R$ 50,00. Somando 30% de lucro em seu trabalho, o seu dia trabalhado deverá "custar" R$ 65,00, ou seja, R$ 8,12 a hora de trabalho.

 

O valor final de R$ 8 pode parecer pouco pela hora trabalhada, mas é o que a maioria das escolas de informática pagam para um professor de design e também o que um estagiário dessa área recebe.

 

Mas tudo deve ser analisado... Essa é uma conta apenas para um trabalho em casa... Espero poder ajudar o pessoal que está começando...

 

O segredo é traçar metas e se esforçar para cumpri-las. Toda grande empresa começa à partir de um fundo de quintal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Telma.

Seu tópico bombou mesmo.

A cobrança (preço) das "artes" é realmente algo muito difícil de estabelecer. Tudo que foi dito é válido e "legal".

A "arte" é desvalorizada em qualquer lugar. Isso se deve por tudo que foi dito aqui no que diz respeito aos "prostitutos" da área.

Eu até compreendo o desespero de alguns quando precisam de dinheiro e tudo o que sabem fazer e aprenderam é usar umas ferramentas de edição de imagem. "Trabalhar e cobrar barato é melhor do que roubar".

O problema que acabam contaminando todo o processo.

Tenho uma "loja de serviços de impressão". Tenho meus plotters e também fazia as "artes".

Sempre achei que algo estava errado até que "parei" de fazer as "artes". Tudo melhorou por aqui.

O valor recebido não compensava o trabalho.

Agora o cliente traz a "arte" pronta.

Não digo que nunca faço artes. Se o cliente insiste eu digo:

"PAGANDO BEM, QUE MAL TEM?"

 

Quanto a cobrança (meio de pagamento):

Dê uma olha no PagSeguro (para os de fora)

É uma maneira de dar garantias pra quem paga e pra quem recebe.

Melhor mesmo é dinheiro na mão com um sinal antes para evitar e garantir as desistências.

 

Boa sorte no trabalho e que vc cresça muito no ramo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.