Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogopitz

como abrir um .txt em um swf externo???

Recommended Posts

olha galera, vou descrever passoapasso como estou fazendo:

1-) Abro o bloco de notas, escrevo qlqer coisa e salvo com a codificacao "ANSI", com o nome de "diogobertapitz".

2-) No flash, salvo um documento com o nome de "sotestando", na mesma pasta do arkivo "diogobertapitz.txt".

3-) Agora crio um campo de texto dinamico, e no frame coloco essa action:

loadVariablesNum("diogobertapitz.txt", 0);
4-) Dae dou ctrl+enter pra testar, mas nao aparece nada naquela campo de texto dinamico! O q eu to fazendo de errado? Por favor galera, me ajudem!!!! To precisando muito!!!!! :(

Grato

 

Forte abraco a tds!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do arquivo .txt você deve escrever assim:

 

texto1= Aqui seu texto

 

Dentro do flash, faça um campo de texto dinamico, e no campo "var" você digita "texto1" sem aspas, assim ele vai ler a linha texto1 que está dentro do arquivo.txt e vai jogar no campo de texto correspondente, se quiser carregar mais de um campo de texto, você coloca assim no campo de texto

 

texto1= Aqui o texto 1

&texto2= Aqui o segundo texto

&texto3= Aqui o terceiro texto

 

e no flash faça tres campos de texto dinamico, com as vars correspondente a cada texto.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse jeito ja tentei e nao deu, porem arranjei um no flashmasters, faz um campo de texto dinamico com o instance name de "campo", e coloca essa action no frame:::

System.useCodepage = true;carrega = new LoadVars()carrega.load("meuarquivo.txt")carrega.onData = function(dados) {campo.text = dados}

Dae deve-se trocar o "meuarquivo.txt", e deixar o arkivo txt na mesma pasta do .fla.

 

Mas agora eu qeria colocar uma barra de rolagem pra esse txt no flash, alguem sugere alguma coisa??!!

 

Forte Abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu nao entendo, o meu flash (MX 2004), nao tem o componente "ScrollBar", dae fica dificil, alguem sabe pq isso ou entao outra maneira de fazer o q qero??Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.