Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jimmy Adans

Confirmação de Consulta Criar Tabela

Recommended Posts

Boa tarde,

Amigos, esta é minha primeira vez em um forum de access, por isso peço desculpas se eu fizer algo errado.

Bom, preciso de uma ajuda. Eu teho uma consulta que cria tabela e toda vez que é executada são feitas tres perguntas, como:

1) voce vai gerar uma tabela que vai modificar

2) a tabela existente será excluida

3) voce está preste a colar x linhas

No entanto eu não quero que elas sejam feitas, simplesmente que seja executada a consulta e criada a tabela sem me questionar.

Na opção do Access/avançado/confirmar, eu desmarquei as os icones que lá estão (alterações de registros, exclusões de documento, consulta ação). Com isso o Access deixou de me fazer as as pergunas 1 e 3. Porem eu gostaria que não me fosse perguntado nada.

Queria saber se existe algum outro campo que devo desmarcar?

Ou outra solução que pesei foi criar uma macro ou algo em VB (não sei de VB, mas posso tentar), para que automaticamente seja clicado no Sim, como seu eu estivesse clicando.

Peço isso, pois tenho que rodar 80 consultas de criação de tabela, ou acrescimo ou exclusão para poder chegar na minha tabela final de onde extraio os relatórios. Por isso toda vez que necessitar de uma atualização eu tenho hoje que clicar 80 vezes na opção sim (eu criei uma macro que já executa todas as 80 consultas na sequencia correta).

Agradeço desde já a ajuda.

Jimmy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Que versão do Access você usa?

Não utilizo este tipo de consulta que citou, mas fiz uns testes num banco de dados do Access 2000, em consultas de acréscimo, exclusão e atualização. Desmarquei na opção Ferramentas/Opções/Editar/Localizar os campos Alterações de registro, Exclusão de documentos e Consulta Ação e nas operações que fiz ele não me questionou sobre acrescentar linhas, excluir ou atualizar dados.

Por gentileza, se possível, coloque maiores informações ou anda, como já vi antes acontecer aqui, você pode até deixar um link ou enviar um exemplo de arquivo onde o problema acontece, onde os programadores de plantão vão ajudá-lo a resolver seu problema.

Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Jimmy,

Imagino que este problema já tenha sido resolvido, mas talvez outros membros tenham esta mesma dúvida.

Aí vai uma possibilidade de retirar, via VBA, mensagens de alteração de registro realizadas pelo Access.

Exemplo utilizado na execução de uma consulta:

Private Sub cmdAtual_Click()
'Tratamento de erro
On Error GoTo Err_Atualizar

'Função que desabilita as mensagens
  DoCmd.SetWarnings (False)

'Consulta acréscimo
  DoCmd.OpenQuery "sqlPNUpdate", acViewNormal, acReadOnly
  DoCmd.Close acQuery, "sqlPNUpdate", acSaveYes

Exit_Atualizar:
Exit Sub

Err_Atualizar:
    MsgBox("Erro número: " & Err.Number & vbLf & vbLf & Err.Description, vbCritical, "Sistema")

DoCmd.Hourglass False

Resume Exit_Atualizar

End Sub

Sem mais,

Julien Sorel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.