Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

programador S.A

10 dicas para iniciantes em programação

Recommended Posts

10 Dicas para Estudantes Iniciantes em Programação.

1º - Todo programador tem que saber lógica de programação, não existe programador sem lógica.

2º - Ninguém quer te ajudar, a não ser o quitZAUMMM e o pessoal do Imaster se a pessoa que você pediu ajuda, ajudar ela quer ganhar algo com isso. As pessoas já tem problemas demais para ficar resolvendo os seus.

3º - Você sempre será um estudante. Sempre tem algo à aprender.

4º - Você não é pior que ninguém, e ninguém é melhor que você. Todos nos somos inteligentes, ninguém é "burro". Apenas algumas pessoas são mais estudadas que você.

5º - Você não tem que gostar de ler, mais também não pode odiar. Você pode não gostar de ler um livro com tema amoroso, ou dramático, mas um livro sobre programação ( Que é o que você estuda ) você tem que gostar. Se não gostar... porque está tentando aprender à programar?

6º - Qual é seu objetivo? Aprender à programar ou criar um keylogger? Ou um Trojan ? Ou um cheat para trapacear um jogo? Se quer mesmo aprender a programar dedique à aprender e não à seguir tutoriais com códigos prontos e copiar e colar sem saber o que faz.

7º - Se você acha que está muito difícil aprender a programar, calma, descanse depois volte aos estudos e leia novamente, tente entender. Se você acha que não consegue mesmo, desista.

8º - Comece do começo, pra que vai tentar aprender uma coisa avançada se você não sabe nem o básico? Um bom exemplo para isso é a escola, pra que um professor vai ensinar figuras de linguagem aos alunos se eles não sabem nem ler? Tentar aprender pelo avançado de uma vez é idiotice.

9º - De início escolha uma linguagem mais simples. Antes de estudar linguagens de baixo e alto nível, eu recomendo você estudar HTML para você se familiarizar com códigos. Logo, recomendo Visual Basic, Pascal, Python, uma destas linguagens para início.

10º- Pesquise, Raciocine !! Use seu cérebro, não peça programas prontos onde você só se dá o trabalho de colocar seus créditos.

CRÉDITOS: Felipe P. Coutinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, bom isso ai, mas ainda não quero aprender a programar,

pois não sei o que quero fazer. Quando tiver em mente o que quero criar,

reu começarei a pesquisar. Bom, parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

7º - Se você acha que está muito difícil aprender a programar, calma, descanse depois volte aos estudos e leia novamente, tente entender. Se você acha que não consegue mesmo, desista.

Discordo. Nunca desista porque não entendeu. Desista só se você ver mesmo que não gosta disso e não quer isso pra você. Se realmente está difícil entender, acalme-se, procure outra coisa para estudar e mais tarde volte ao que estava estudando. Desistir não é o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de estudar linguagens de baixo e alto nível, eu recomendo você estudar HTML para você se familiarizar com códigos.

HTML não é linguagem de programação. É linguagem de marcação.

Compartilhar este post

Link para o post

Orra oq o José falo é verdade.

eu tbm discordo..

NUNCA DESISTA.!

Compartilhar este post

Link para o post

Quit, antes desistir do que ficar pedindo pros outros fazer os trabalhos p/ você: vai continuar não aprendendo nada e ainda vai incomodar as pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a Isis. às vezes a melhor coisa que o estudante pode fazer é desistir. Para mexer com programação, tem que gostar muito e ter muita vontade de estudar, sendo, muitas vezes, auto-didata. Se o estudante não tiver isso, é melhor desistir, pois vai estudar, estudar, estudar e não entenderá coisa alguma.

Lógico que, antes de desistir, tem de tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

+ é assim a unica coisa q vai levar a "perfeição" é a persistencia..

é igual na faculdade eu ODEIO materia q envolve calculo... + fazer oq tenho q me esforçar ao maximo para aprender, pq c eu desistir fico de DP ueh..

bom eu penso simples assim... agora se você ta desistindo de um hobbie ai td bem..

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

é difícil alguém gostar de Cálculo... mas isso é outra história. Temos de estudar isso para nos formarmos. Se uma pessoa quer simplesmente aprender a programar - o que não requer faculdade -, não precisa, necessariamente, estudar cálcuilo, mas precisa estudar Lógica e Programação. Dessas duas últimas coisas ele tem que gostar, senão nunca será um bom programador. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

+ é assim a unica coisa q vai levar a "perfeição" é a persistencia..

é igual na faculdade eu ODEIO materia q envolve calculo... + fazer oq tenho q me esforçar ao maximo para aprender, pq c eu desistir fico de DP ueh..

bom eu penso simples assim... agora se você ta desistindo de um hobbie ai td bem..

[]s

Eu penso da mesma forma sobre o calculo niguem mereci isso, porem desisti não e a solução se eu tivesse desistido da faculdade como pensei em fazer no primeiro zero de logica

não teria visto o 9,5 que recebi no segundo semestre como diz o terceiro item da lista "3º - Você sempre será um estudante. Sempre tem algo à aprender."

"

Compartilhar este post

Link para o post

Você vê a quantidade de gente que aparece aqui pedindo coisa pronta e some na primeira "mijada" que leva sobre postar o que foi feito ou o que tentou fazer ou depois que consegue o código. Se for pra levar programação desse jeito e dizer que quer ser programador, melhor nem começar porque está perdendo tempo.

Na maioria das vezes, os livros páram em um assunto X. Todos. Aí você fica achando que acaba por ali, que você já viu tudo da linguagem. Eu nunca vi gente que termina um livro de programação e sai atrás de páginas de universidades p/ ver os livros que elas usam em outras matérias tipo Grafos, Redes, Sistemas Operacionais, etc. Parece que a idéia é que programar se resume a aprender uma linguagem somente, e não olhar as aplicações dela. Desse jeito vão todos ficar resolvendo problema de inverter array, substituir caracteres e outras coisas mais simples, ao invés de ficar lidando com protocolos de redes,threads,processos e otimização.

O detalhe é que muitas vezes nem a linguagem é aprendida direito: nego tenta aprender a usar ponteiros sem saber como funciona a alocação de memória e nem saber o que é um cast.

Compartilhar este post

Link para o post

Que ideia é esta de roubar meus créditos?

Coisa feia ein.. este artigo é meu, foi eu quem fiz.

Se tiver alguma duvida quanto a isso veja você mesmo:

http://www.invasao.com.br/2008/12/12/dez-d...em-programacao/

Outro Link:

http://www.forum-invaders.com.br/phpBB/vie...9&t=8550878

Espero que a moderação dê um jeito nisso.

Abraços,

FoXxD

Compartilhar este post

Link para o post

Acostume-se. Fiz uma capa de DVD pro suse 10.2 e nego de 42 anos do VOL catou sem nem mencionar de onde tinha tirado. Depois que dei uma mijada ainda apareceu no blog (creio que tenha sido ele) pra encher o saco como anônimo. Reclamar para o VOL resolveu? Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha vow fazer assim vou editar o tópico do programador S.A e colocar os créditos para você FoXxD ok??

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

vou ser educado:

1º) me mostre la em cima onde digo que o post é meu

2º) de onde copiei lá diziam que quem fez foi um tal de Tom, não tenho culpa se aluem roubou de você.

3º) você sabe oque significa "modificações"

4º) está me chamando de ladrão

5º) você sabe oque significa "processo por danos morais"

agora qualquer pessoa me diga se estou errado....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.