mendz 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2009 Saudações pessoal, é o seguinte, a algum tempo atrás ( 1 semana mais ou menos) o PC do nada reiniciou sozinho, dei uma olhada nele e a ventoinha da fonte havia parado de funcionar, fiz a besteira de utiliza-lo aberto até arranjar uma nova, foi assim durante 2 dias. No ultimo dia e após eu trocar o exaustor, programas como jogos davam CTD, tentei procedimentos e eles pararam de dar CTD, porém o computador passou a apresentar o conhecido problema de tela azul com as seguintes mensagens: Driver IRQL not less or equal Invalid Kernel handle Memory Management sendo o arquivo apontado fora rtnicxp.sys e o tcpip.sys As unicas alterações que fiz diretamente no sistema foi aumentar os arquivos de paginação, inserir "devmgr_show_nonpresent_devices" nas variaveis de ambiente para que eu pudesse deletar um driver (que seria o StarForce). Espero ter postado no lugar certo, obrigado e bom dia! PS: Já ia esquecendo, seguem informações do computador: - 2 HDs Maxtor STM 380215A de 80Gb - Processador intel E4400 - Placa de Video Gforce 8800GT - Dois pentes de memoria 512Mb. Nao tenho mais informações pq estou sem a nota fiscal e o Wizard nao quer apresentar os dados no modo de segurança. - MB GA-945GZM-S2 - S.O Windows XP 32bit SP3 Home Edition Acho que é isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2009 Boa hora pra testar o programa que eu achei no baixaki. Who crashed: download Nunca testei mas acho que é bom. Testa ele ai e veja se resolve o seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mendz 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2009 Na analise desse programa nem apareceu os crashs recentes, só uns mais antigos com menssagens diferentes que nunca mais ocorreram... Nao parece ter sido muito util! This was likely caused by the following module: nv4_disp.dll Bugcheck code: 0xEA (0x85C99020, 0x85C08E30, 0x8598B858, 0x1) Error: THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER file path: C:\windows\system32\nv4_disp.dll product: NVIDIA Compatible Windows 2000 Display driver, Version 180.84 company: NVIDIA Corporation description: NVIDIA Compatible Windows 2000 Display driver, Version 180.84 Era o antigo erro, mas nao ocorre mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2009 Só pra desencargo de consciência reinicie o pc em modo de segurança com rede e verifique se a tela aparece, se não aparecer é infecção viral. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mendz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Obrigado, mas não era isso, era um problema físico como aconselhou um colega meu. Tirei meus dois pentes de memoria de 512Mb e substituí por um de 2Gb, está funcionando tranquilamente. Fica a dica pra quem tiver o mesmo problema http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2009 PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites