Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandrueo

access

Recommended Posts

Bom, estou montando um banco de dados, e pensei em fazer algumas coisas para facilitar minha vida, enfim montei uma tabela por exemplo com Numero do morador, e nome do morador. Gostaria de colocar o nome do morador em ordem alfabetica, gostaria tambem de fazer um "sistema" de busca do tipo eu escrevo la "M" e aparece uma listagem de todos os nomes que começem com "M" e minha ultima duvida, tem como exportar do access para um layout que deixe tudo mais sofisticado um layout q eu msm possa estar fazendo no FireWorks ou em algum outro programa que vocês me recomendem. Se n entenderem minhas duvidas falem q eu tento me explicar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou montando um banco de dados, e pensei em fazer algumas coisas para facilitar minha vida, enfim montei uma tabela por exemplo com Numero do morador, e nome do morador. Gostaria de colocar o nome do morador em ordem alfabetica, gostaria tambem de fazer um "sistema" de busca do tipo eu escrevo la "M" e aparece uma listagem de todos os nomes que começem com "M" e minha ultima duvida, tem como exportar do access para um layout que deixe tudo mais sofisticado um layout q eu msm possa estar fazendo no FireWorks ou em algum outro programa que vocês me recomendem. Se n entenderem minhas duvidas falem q eu tento me explicar melhor.

Nº 1

Para ordenar o nome do morador banta basta no sql fazer "select * from tabela order by nomeDoMorador"

Se estiver em um formulário é só verificar o campo origem do registro.

Isso porque ordenar no momento da inclusão é desnecessário isso é tranquilamente feito no momento da consulta.

Nº 2

Com Relação a esse sistema de busca tenho que dar uma pesquisada, não existe algo como ajax para vba, não que eu conheça.

Você pode fazer um combobox comum e alterar a origem do controle para a lista de nomes.

Nº 3

Exportar layout pra que, relatório, etiqueta ???

Compartilhar este post

Link para o post

Não intendi a parte do SQL, eu estou ultilizando access n sei como fazer isso em SQL não o tenho aki.

A ideia da busca é para a pessoa digitar a letra "M" e encontra uma lista das pessoas q começem com a letra M e veja informações sobre a tal, como numero do apto etc.

Entao, o layout seria pra facilitar a busca e o cadastro por meio do formulario do access para facilitar a vida de quem o usa.

A ideia do layout eh como uma interface, q faria com q o programa rodasse mesmo que no PC nao tenha o ACCESS instalado.

EDIT:

Criei uma interface no FireWorks e importei para o dreamweaver já com as devidas slayers entao, agora como faz pra importar o access para q cada dado fike nessa slayers.

Se não intende pode me add no msn para tentar explicar melhor.

alessandro_0606@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

sim estou precisando muito desse sistema de peskisa, e uma forma de usar a interface q eu fiz junto com o access =/

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se consigo te ajudar

USANDO DELPHI

coloque no seu formulario um DBlLookupComboBox que esta na paleta Data Controls... [OBS não use as propriedades DataField nem DataSource desta componente senã da conflito]

na propriedade ListSource coloque o nome do Data Source que você esta usando

na propriedade Listfield coloque o campo que você vai pesquisar por exemplo nome (ja deve estar no seu bd então é só clicar na rolagem e selecionar o campo)

na propriedade KeyField coloque o mesmo qu no ListField ou seja no nosso exemplo nome

no componente que você ta usando para linkar com a tabela creio que seja um ADOTable na propriedade IndexFieldname coloque tambem nome para que ele ordene em ordem alfabetica

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.