Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

donny_

[Resolvido] Criar faixa premiação no Photoshop

Recommended Posts

Olá amigos, bem, to com uma duvida, ja procurei em vários lugares pelo google e não consegui resolver, preciso fazer uma faixa comemorativa igual a que esta no link abaixo, alguém poderia me dizer como fazer ou onde encontrar um tuto que explique como fazer? Obrigado a todos... vlwww...

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Illustrator se faz isso brincando no photo shop da trabalho pois nao é um software grafíco e sim um de manipulação e no corel acho que vai dar dor de kbc agora tuto eu nao sei mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

MagooPV vlw pela dica, mais é que eu não tenho o Illustrator aki e nunca mexi nele, agora no Photoshop nem imagino como fazer...

PS: Tudo que se faz no Photoshop da pra fazer no Illustrator dboa? Pq to querendo trabalhar somente com um soft, comecei no Fireworks, depois vi que os efeitos do PS é mais bacana, agora o Illustrator nunca mexi... Vlwww abços...

Compartilhar este post

Link para o post

MagooPV vlw pela dica, mais é que eu não tenho o Illustrator aki e nunca mexi nele, agora no Photoshop nem imagino como fazer...

PS: Tudo que se faz no Photoshop da pra fazer no Illustrator dboa? Pq to querendo trabalhar somente com um soft, comecei no Fireworks, depois vi que os efeitos do PS é mais bacana, agora o Illustrator nunca mexi... Vlwww abços...

Nem tudo o illustrator e software mas gráfico entende tipo se você fizer um quadrado no illustrator ele nao fica pixelizado já no photo shop sim entende

E uma dica quanto mas software você souber mexer melhor entende pois assim você tem mais opção de trabalho entende

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, donny_!

Bem, pelo que vejo sua duvida é simples. Vou tentar explicar brevemente como você pode conseguir o que procura.

Vamos la!

1- Passo:

-Crie um documento 800x600 (ou qualquer tamanho que for de seu agrado, mas no exemplo vou mostrar com 800x600)

-E pegue a imagem que voce deseja usar como guia, no caso essa que você postou LINK

-Coloque a imagem centralizada no seu novo documento criado.

Imagem Postada

2- Passo:

-Selecione a ferramenta Rectangle Tool (U) (abaixo)

Imagem Postada

... e crie um retangulo no seu documento, tente colocar o retangulo encima da faixa vermelha e com o tamanho certo.

3- Passo:

-Selecione a ferramenta Pen Tool (P) (abaixo)

Imagem Postada

-Com a ferramenta pen tool selecionada, você poderá agora modelar o formato do seu retangulo criado no passo anterior. Tente modelar o formato do retangulo para o mais proximo possivel da faixa em vermelho.

Imagem Postada

*DICA: quando estiver usando a pen tool, você pode ADD+ pontos e ADD- pontos. ADD+ adiciona pontos na linha vetor e ADD- subtrai pontos na linha vetor. Com o CTRL do seu teclado precionado você faz com q sua pen tool se torne uma SETA chamada Direct Selection Tool(A), e com essa SETA você poderar movimentar seus pontos para modelar mais facilmente sua figura vetorial.

4- Passo:

-Após ter modelado sua faixa com a pen tool, escolha a cor foreground-Imagem Postada- para sua faixa.

-Crie uma nova camada para adicionar a cor selecionada, isso pode ser feito segurando as teclas de atalho CTRL+SHIFT+N.

-Clique com o botao direito encima de sua seleção(vetor) criada, e escolha a opção FILL PATH...(abaixo).

Imagem Postada

-Depois deixe conforme a figura abaixo e aperte em OK.

Imagem Postada

Pronto, agora você ja pode deletar o PATH vetor q você criou, e deixar apenas a camada com cor.

5- Passo

-Com a camada de cor selecionada, pegue o Brush Tool(B ) e pinte algumas partes para corrigir uns detalhes.

Imagem Postada

-Após ter corrigido os detalhes, crie outra camada vazia (CTRL+SHIFT+N) e coloque ela debaixo da camada cor criada no passo anterior.

Imagem Postada

-Agora com a nova camada criada, selecione o Brush Tool(B ) novamente e coloque uma cor um pouco mais escura que a usada na camada cor, e adicione os detalhes q restam.

Imagem Postada

- Depois desse processo, seu resultado deverá ser esse.

http://images.thunder-design.net/imgs2/423918faixa00010.jpg

espero ter ajudado ;)

tente usar esse pekeno tuto explicativo e veja se consegue o que queria, lembresse de voltar aqui para dizer se conseguiu ou nao.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica quanto a algo que você falou, donny_.

Não se prenda a apenas um software. Cada um tem uma função específica.

O Photoshop é próprio para manipulação de imagens, trabalha com bitmap.

O Illustrator serve para criação de vetores.

Você pode trabalhar com os dois integrados sem problemas, mas se quiser manipular uma imagem no Illustrator, não vai obter o mesmo êxito que teria com o Photoshop, assim como construir essa faixa seria bem mais satisfatório no Illustrator. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai! boa CiiW!

E donny, não esqueça que o que foi dito pelo amigo CiiW se atribui a outros formatos de faixa que você quiser fazer, basta ir brincando com a pen tool.

E para o resultado ficar ainda mais parecido com os eu exemplo, use as ferramentos dodge tool e burn tool, para clarear e escurecer (respectivamente) alguma parte da imagem que você queira...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

opa genta vlwww muito obrigado, CiiW muito obrigado pelo tuto, ficou d+++, vou testar agora e assim que termina posto aqui o resultado.... Vlwww gente... obrigado msmmm....

Edit:

bom gente, tentei, mais depois que criei os traços da faixa usando a pentool, escolhi a cor no foreground, depois criei uma nova camada, voltei a camada anterior e selecionei o vetor que criei, mais a opção Fill Path fica apenas desmarcada, sem ter como selecionar ela. Alguem pode me dizer pq? Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei explicar muito bem, mas Path é como se fosse uma linha imaginária, e Shape Layer, é o vetor em si, com o Shape Layer você não precisa dar o Fill Path, você muda a cor na barra de propriedades. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

fico mto feliz em ter ajudado, desculpe poder postar soh agora.. mas acontece q vou ficar sem net ateh sexta... entao por enquanto ta dificil de entra e ajudar, mas é isso ai, qualquer duvida poste ai q agente tenta ajudar

abraz

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da dica...eh sempre bom ver q temos bons usuarios do velho photoshop...agora se você kiser fazer facilmente essa faixa...

te indico ultilizar um programa vetorial....corel..illustrator...ou inkscape...

eh bem mais pratico...depois eh soh exportar para o photoshop...como imagem em pixel....qualquer formato...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.