sipmann 2 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Opa, tudo beleza? Uso dev c++ para aprender c++ agora estou tentando usar ele com mysql, estou usando libmysql, com esta biblioteca eu consigo fazer uma consulta e tudo mais, funciona beleza mas eu só estou com dificuldade para com usar parâmetros para por exemplo INSERT ou WHERE e tals. Alguém poderia me dar uma luz ou algum manual ou algo?? to perdidão com essa biblioteca ou até se possível me apresentar outra biblioteca ^^ vlw mesmo até. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 veja c te da uma ajudinha: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Usando...-na-linguagem-C http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Postgr...digo-C?pagina=8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sipmann 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 vlwww ^^ vo da uma olhada e depois do resposta vlw té ---------- edit... -=---=-- cara pra falar a verdade não muito por que isto eu já sabia, o que eu to com mais dificuldade é em usar parametros para fazer o insert e tal, ou então concatenar as variaveis usuario, senha, rua, etc, na variavel SQL essa é minha unica dificuldade se alguem puder me ajudar com isso ficaria grato ^^ PS:: Eu até vi otra biblioteca para mysql que seria a mysql++ mas com esta não estou conciguindo linca .... ¬¬ tenho que apanha mesmo... mas vlwwww té Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 entaum + le tem um exemplo do insert: #include <stdio.h> #include <mysql/mysql.h> void main(void) { MYSQL conexao; mysql_init(&conexao); if ( mysql_real_connect(&conexao, "localhost", "guest", "guest", "teste", 0, NULL, 0) ) { printf("conectado com sucesso!\n"); mysql_query(&conexao,"INSERT INTO aprendendo(nome, sexo) values('Ricardo Rodrigues Lucca', 'M');"); mysql_close(&conexao); } else { printf("Falha de conexao\n"); printf("Erro %d : %s\n", mysql_errno(&conexao), mysql_error(&conexao)); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sipmann 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 bahhh ^^ sim li mas viu resolvi meu problema string querys, usuario, senha; char *queryFinal; querys = "SELECT * FROM USUARIOS WHERE usuario = '"+usuario+"' AND senha ='"+senha+"'"; queryFinal = querys.c_str(); bufo assim ^^ (que vontade de me espanca por ser algo assim simples) vlw gurizada.... PS:: Axei no site que você me passou quitZAUMMM. Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Opa cara q bom q conseguiw.. esse site tem bastante coisa interessante voltado a linguagem C. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Viu, essa solução ae é pra C++! Se por acaso precisar escrever um programa especificamente em C, você pode usar a função sprintf! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sipmann 2 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Pois eh José Enésio, eu vi em um monte de lugar falando desse fprintf e eu até cheguei a tentar ele mas não tive lucro, mas faze o que, ao meu ver fico meio gambiarra do geito que eu fiz mas azar ^^ é só para aprender mesmo! Vlw ae Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Do seu jeito está certo, mas é em C++. E o nome da função que eu falei é sprintf não fprintf. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sipmann 2 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 erro de digitação ^^ mas sim eu vi pelos erro sauhasuhsahsaaha mas beleza vlw mais uma vez e abração! até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites