Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo Garcia

Como mostrar o numero de registros retornados?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou com a seguinte duvida. Tenho uma aplicaçao ASP.NET C# e uma tabela de agentes financeiros a qual faço pesquisa por agente financeiro em intervalos de data.

alem das linha retornadas no gridview, eu gostaria de retornar de algum modo uma string do tipo:

"O numero de registros retornados é: "(numero de agente)".

Eu sei que o rowcount faz esse trabalho mas como eu poderia jogar o resultado da query numa string?

Desde já obrigado pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria o caso de um simples select count (*) from tabela ? Já que não quer usar o rowcount....

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria o caso de um simples select count (*) from tabela ? Já que não quer usar o rowcount....

Bom dia Chrnos obrigado por responder....

se eu soubesse usar o rowcount eu usaria XD. O problema eh que nao sei como colocar o resultado dessa query em uma string para que o usuario possa ver o numero de agentes retornados na primeira consulta...nao sei se me fiz entender bem.

Qnd o usuario pesquisa o agente X ele retorna as linhas em q existe registro dele...mas eu tb quero que retorne o numero de linhas retornadas para montar uma string parecida com "o numero de registros para o Agente X é: "xxx" ".

Compartilhar este post

Link para o post

Rowcount é uma propriedade do componente que usa para fazer a consulta ao banco... não é algo que você pegue direto da sql via comando. Acho que sua dúvida está no local errado amigo, deveria estar no fórum de ASP.NET C#.

Agora, se quer pegar isso via sql, monte a mesma select que usa para selecionar os dados mas apenas com o count... vai ter a mesma resposta, contudo terá que fazer duas consultas ao BD para isso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

o rowcount pode ser usado assim:

use pubs
go

select * from authors

select @@rowcount as LinhasRetornadas

e no C# você pode recuperar com dataset

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.