Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

IE atinge baixa histórica com participação de 67,6% em janeiro

Recommended Posts

Framingham - Apesar de uma tímida ajuda do RC do IE8, browser da Microsoft já acumula perda de quase 10 pontos percentuais em 2 anos no setor.

O Internet Explorer perdeu novamente participação no mercado. O novo levantamento da Net Applications apontou que em janeiro o navegador da Microsoft caiu, embora num ritmo mais lento que nos meses anteriores. Enquanto isso, seus rivais continuam roubando usuários.

Mundialmente, o Internet Explorer perdeu 0,6 ponto percentual de sua participação no mercado no mês passado e fechou janeiro com 67,6% - o menor número desde que a Net Applications começou a rastrear o uso dos browsers, em 2005.

Apenas nos últimos 12 meses, o IE caiu cerca de 8 pontos percentuais. Nos últimos 24 meses, o total foi de 9,8 pontos percentuais de queda.

A perda de janeiro foi pequena se comparada à diminuição de 1,6 ponto percentual que o IE sofreu em dezembro de 2008 e ao 1,5 ponto de queda em novembro. Uma grande oportunidade para o navegador reverter a tendência de queda é o lançamento da versão final do IE8, prometida para o final do primeiro semestre e começo do segundo de 2009.

O Release Candidate do IE8 já apontou 0,92% de participação em janeiro em apenas seis dias de lançamento. Desde o lançamento do segundo beta do IE8, em agosto, a nova versão do browser da Microsoft vem conquistando participação lentamente.

Por outro lado, os principais rivais da Microsoft tiveram aumento de participação.

O Firefox cresceu 0,19 ponto percentual no fim de janeiro, atingindo 21,5% de participação no mercado - um novo recorde para o navegador de código aberto da Mozilla. Aproximadamente 85% dos usuários da versão 3 do browser já atualizaram para o Firefox 3.0.

Já o Safari, novamente, conseguiu maior taxa de crescimento que o Firefox, consquistando 0,36 ponto percentual em janeiro e atingindo 8,3% dos usuários.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/02/...iro-diz-estudo/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao viesse no so ja teria despencado a muito tempo para fora da liderança

Compartilhar este post

Link para o post

é otimo mesmo

adeus ie

Compartilhar este post

Link para o post

mas se nas condicoes atuais ele nao for top é melhor fechar o grupo de trabalho dele

ele ja vem pronto para uso

Compartilhar este post

Link para o post

uso so o FF, o chrome e backup, e o IE tem por ter apenas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho IE, não quero IE.

Uso para testar os projetos que entrego aos meu clientes (e normalmente apresenta akguns bugs :angry: )

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.