Giovani 104 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Framingham - Apesar de uma tímida ajuda do RC do IE8, browser da Microsoft já acumula perda de quase 10 pontos percentuais em 2 anos no setor. O Internet Explorer perdeu novamente participação no mercado. O novo levantamento da Net Applications apontou que em janeiro o navegador da Microsoft caiu, embora num ritmo mais lento que nos meses anteriores. Enquanto isso, seus rivais continuam roubando usuários. Mundialmente, o Internet Explorer perdeu 0,6 ponto percentual de sua participação no mercado no mês passado e fechou janeiro com 67,6% - o menor número desde que a Net Applications começou a rastrear o uso dos browsers, em 2005. Apenas nos últimos 12 meses, o IE caiu cerca de 8 pontos percentuais. Nos últimos 24 meses, o total foi de 9,8 pontos percentuais de queda. A perda de janeiro foi pequena se comparada à diminuição de 1,6 ponto percentual que o IE sofreu em dezembro de 2008 e ao 1,5 ponto de queda em novembro. Uma grande oportunidade para o navegador reverter a tendência de queda é o lançamento da versão final do IE8, prometida para o final do primeiro semestre e começo do segundo de 2009. O Release Candidate do IE8 já apontou 0,92% de participação em janeiro em apenas seis dias de lançamento. Desde o lançamento do segundo beta do IE8, em agosto, a nova versão do browser da Microsoft vem conquistando participação lentamente. Por outro lado, os principais rivais da Microsoft tiveram aumento de participação. O Firefox cresceu 0,19 ponto percentual no fim de janeiro, atingindo 21,5% de participação no mercado - um novo recorde para o navegador de código aberto da Mozilla. Aproximadamente 85% dos usuários da versão 3 do browser já atualizaram para o Firefox 3.0. Já o Safari, novamente, conseguiu maior taxa de crescimento que o Firefox, consquistando 0,36 ponto percentual em janeiro e atingindo 8,3% dos usuários. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/02/...iro-diz-estudo/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 se nao viesse no so ja teria despencado a muito tempo para fora da liderança Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Isso é ótimo. Aos poucos todos vão abrindo os olhos e vendo que há opções de navegadores. Aliás, muitos estão descobrindo o que é um navegador. livre concorrência... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 é otimo mesmo adeus ie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Surpreendente! o.o sem mais... up the irons firefox! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otata 4 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 que coisa hein.. firefox forever... =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Go go go Safari :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Coitado do meu querido IE, mais ele ainda continua sendo o TOP dos Browsers! huhuuuuuu viva ao IE! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 mas se nas condicoes atuais ele nao for top é melhor fechar o grupo de trabalho dele ele ja vem pronto para uso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 Viva o FF! Gosto do Safari também.... Mas não sei por que tenho medo do Google Chrome... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 uso so o FF, o chrome e backup, e o IE tem por ter apenas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 E também o IE é mó lerdão (pesado)... ¬¬ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Eu não tenho IE, não quero IE. Uso para testar os projetos que entrego aos meu clientes (e normalmente apresenta akguns bugs :angry: ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Eu não chamo o IE mais de IE, é IECA agora... E windows = Ruindow$ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Enquanto tiver Windows, haverá IE :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites