Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Telefone + Internet + TV a Cabo

Recommended Posts

Estou pensando e pesquisando adquirir para minha residência um pacote que contenha TV a Cabo, Telefone Fixo e Internet.

Mas é tanta promoção que estou com muitas dúvidas e gostaria de opiniões diferentes.

Não quero nada avançado, penso em algo bem básico, visto que não fico muito em casa, somente à noite e fins-de-semana.

Algumas considerações:

TV a Cabo:

Bem que gostaria de ter um pacote com todos os canais (se possível eliminaria todos da Globosat), mas as operadoras forçam a você pagar pelo que não vai assistir. Então penso em algo que tenha um bom conteúdo principalmente de seriados (por causa da mulher) e documentários (para mim), canais de esportes podem ficar de fora, não assisto. Acho que um plano bem básico só para não ter que colocar palha de aço na ponta da TV já está bom.

Internet:

Não vou precisar de muita velocidade. Visto que será mais por uma questão ter acesso em casa na hora que convier e mais por diversão.

Telefone:

Se dependesse de mim, nem teria, já basta o celular. Mas Sra. DiMinas faz questão. Plano básico também, mais para receber chamadas e realizar poucas. Ligações para celular só em casos excepcionais ou quando alguém de casa não ter créditos, que é quase imposssível visto a quantidade de promoções que as empresas disponibilizam para ligações de mesma operadora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha

vou apenas relatar meu problema com a NET, muita gente gosta e muita tem problema...

1. ja estou a 1 ano, foram mais de 6 meses mandando fatura errada

2. falaram pra nao pagar a ultima conta que veio errada pois iriam mandar uma correta, 2 dias depois cortaram meu sinal, liguei pra la e me cobraram 1 hora de telefone por um problema que eles arrumaram

3. um dia deses eles simplesmente olharam pra um tecnico e falaram 'hj você vai na casa do desisto'...

mandaram um tecnico aqui sem eu ter mandado, claro que eu nao o atendi e me cobram essa visita

4. o mais bizarro, contratei um plano de 2 MB, simplesmente cancelaram e me empurraram pro de 4MB

em suma sao esses os problemas

estou com uma audiencia marcada dia 16 desse mes pra devolverem tudo que me cobraram ilegalmente e é claro, meus danos morais :)

moral da historia?

eu continuaria feliz da vida com a velox

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa eu optei pela NET:

- Internet de 3 Mega, pois eu jogo World of Warcraft nas horas vagas e baixo muitos seriados e filmes... Então eu precisava do limite de transferência de pelo menos 30gb. Fiquei impressionado ao ver que somente em NOVEMBRO eu ultrapassei o limite e baixei 40gb (foi quando saiu a nova expansão de World of Warcraft e eu acabei baixando 7gb soh disso)... Normalmente meu consumo é de 20gb por mes.

- O meu plano de TV não existe mais... Mudaram os nomes e os canais... Mas na época era o "segundo", logo depois do basicão. Pega coisas interessantes como Discovery, Fox, Warner... Todos esses canais mais comuns. A vantagem é que eles volta e meia abrem uns canais... Outro mês, a gente teve 2 ou 3 semanas com todos os Telecines + HBO livre... E as vezes eles "esquecem" de desligar. Hehehehe...

Meu plano, por exemplo, nunca incluiu FX e Telecine Premium... Mas até hoje eu tenho. NUNCA tiraram. A vendedora me disse que se isso acontecer, basta não reclamar. HAH!

- Telefone básico. Durante 1 ano, só pago o que eu consumir. Achei a tarifa deles bem decente... Fora que você liga de graça pra quem também tem telefone NET. A conta só de telefone de casa costuma vir entre 9 e 11 reais.

A dúvida, pelo menos aqui em SP, é sempre a mesma:

Speedy vs. Net.

Speedy não tem limite de trafego mensal. Porem é mais caro.

A assistência da NET nunca me deixou na mão... Uma vez eu liguei pra reclamar do meu decodificador de TV as 18 horas, quando cheguei do trabalho. As 19:15 tinha um técnico no meu apartamento, trocando o aparelho.

Em compensação, o problema da NET é que o telefone deles é VOIP e se a internet dá uma baleiada, o telefone também se ferra. E você fica dependendo do modem pra fazer a ligação... Então se cair a energia, bye-bye telefone (mesmo que não seja sem fio).

Espero ter ajudado. :P

Compartilhar este post

Link para o post

olha

vou apenas relatar meu problema com a NET, muita gente gosta e muita tem problema...

1. ja estou a 1 ano, foram mais de 6 meses mandando fatura errada

2. falaram pra nao pagar a ultima conta que veio errada pois iriam mandar uma correta, 2 dias depois cortaram meu sinal, liguei pra la e me cobraram 1 hora de telefone por um problema que eles arrumaram

3. um dia deses eles simplesmente olharam pra um tecnico e falaram 'hj você vai na casa do desisto'...

mandaram um tecnico aqui sem eu ter mandado, claro que eu nao o atendi e me cobram essa visita

4. o mais bizarro, contratei um plano de 2 MB, simplesmente cancelaram e me empurraram pro de 4MB

em suma sao esses os problemas

estou com uma audiencia marcada dia 16 desse mes pra devolverem tudo que me cobraram ilegalmente e é claro, meus danos morais :)

moral da historia?

eu continuaria feliz da vida com a velox

Cara, é engraçado isso. Já vi muita gente reclamando da NET, mas eu nunca tive problemas.

Seu post me lembrou que a minha PRIMEIRA fatura da Net veio errada. Era pra vir 99 reais (promocional) e veio 149 (preço cheio)...

Liguei lá... Como estava em débito-automático, a moça pediu desculpas e me deu TRES meses de desconto de 50 reais. Ou seja, no segundo mês eu paguei 49 reais (e com isso, balanceou pelo mês anterior) e nos outros 2 meses, sobrou cinquentinha no orçamento mensal.

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse no comeco da frase: muita gente gosta e muita tem problema

o pior é que nao foi 1 mes erro na fatura, nem 2 nem 3, foram mais de 6 meses

esqueci de dizer, o meu tb é debito automatico, mas ate hj eles nao aprenderam como se faz, por sorte a minha ne

o pior de tudo é que eles nem entraram em contato pra resolver da melhor forma, ai vao tentar acordo na frente do juiz

---

a telemar tb faz ligacao de graca pra telemar e pra net

mainha namorada tem 1000 minutos gratis de telemar pra telemar e pra net

basta ligar pra la e pedir que eles dao

ha, com o combo da net, se cair o sinal você fica

sem tv

sem net

e sem telefone

Compartilhar este post

Link para o post

por aqui estão cobrando 39,90 o combo net, mas não sei qual é a potência nem por quanto tempo é esse valor.

normalmente esses valores baratinhos que eles anunciam são válidos por 3 ou 6 meses.

cê vai depender dos teus conterrâneos aí (baianos)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem este Combo Net por R$ 39,90, mas ainda não sei qual o tempo que se paga por este serviço. Hoje mesmo vou ligar para ter mais detalhes.

Outro que tenho que conferir seria os planos da Oi (antiga Telemar).

Uma outra operadora que atende BH seria a GVT, mas neste não se inclui TV a Cabo, somente internet e telefone.

Telefônica não atende minha região.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá em casa eu tenho combo:

Internet 3MB, TV standard conforto (algo assim) e telefone básico, por 119 reais.

- Internet, nunca tive problemas com velocidade ao longo de 2 anos e 3 meses já fiel a NET. Também nunca me taxaram por exceder o limite de dados. As poucas vezes que fiquei sem internet, é que tava sem luz, ou o poste caiu levando fio da NET e tudo mais. A internet também fica de boa, dividida na rede sem fio, com 2 ou 3 notes ligados.

- TV, o pacote seria a coisa mais básica, com todos os canais abertos em boa qualidade, e o multishow + universal + discovery kids. Porém, de mes em mes eles liberam para mim vários canais que agradam. Nos ultimos 2 meses por exemplo, tive toda a faixa do 46 ao 89 liberada. Realmente não faz tanta diferença, pois em casa somos mais centrados nos computadores.

- Telefone... esse sim eu posso reclamar, pq todos que eu ligam reclamam que minha voz ta estranha, ou ta "computadorizada" ou que a ligação tá falha. Então, quase sempre tenho que sacar o celular pra fazer ligações, deixando esse telefone apenas como vantagem nos descontos do combo.

Compartilhar este post

Link para o post

Promoção NET COMBO:

Nos 6 primeiros meses R$ 39,90, incluindo somente sinal de TV Aberta + internet 100kbps (glup!). Ligações telefônicas são cobradas à parte, exceto de Net Fone para Net Fone (Local R$ 0,12 - Celular Local R$ 0,79 - DDD R$ 0,26). A partir do 7º mês, dentro do pacote de R$ 39,90, terei direito ao uso de até R$ 14,90 no telefone.

Fidelidade de 18 meses.

Ainda não sei. Espero ver com a Oi ainda.

Planejo não gastar mais que R$ 69,00 ao mês com essa brincadeira. Então quero ver se posso melhorar em internet e TV a Cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Diminas,

aki em sampa eu tenho o trio da telefonica, e acho que foi o pior negocio que eu jah fiz.

Tenho net de um mega, tv a cabo com pcte intermediario (tem acho que uns 40 canais), e telefone aberto (recebo a cobrar, pago chamada para celular, soh nao pago chamada para telefone fixo). Preço desta bagaça: R$ 198,00

Fiz tudo isso pq na minha regiao soh pega isso ¬¬

a net nao vai pra lah entao nao tive escolha.

Boa sorte ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 198 onera meu orçamento. Por isso quero algo bem básico.

Na verdade precisaremos mais do telefone, mas como está tendo muitos planos agregados, acabamos por fazer a opção de ter acessos bem "básicos" de internet, tv a cabo e internet.

Aqui na empresa já conta com velox de 2 GB que já é suficiente para tanto meu uso pessoal como profissional. Em casa quero acesso "mixuruco" mais para acessar sem contar com linha telefônica e a patroa fazer seus trabalhos de faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

DiMinas, no site da NET, configure para a cidade BH... lá nos combos, escolha:

- Conexão + Net 1 mb + Net fone Fale light...

79,90/mes

Dá uma lida, pode atender bem... pois 100kb, ninguém merece né :s

Compartilhar este post

Link para o post

O unico problema da NET

As vezes acontece de cair a TV, Telefone e Internet ao mesmo tempo

Você liga a TV e aparece a mensagem para você ligar para a central

Nisso você pega o telefone e ve que ta sem sinal.

Ai o jeito é gastar com o celular já que não tem 0800 para essas coisas

Ou esperar e correr o risco de ficar dias sem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Promoção NET COMBO:

Nos 6 primeiros meses R$ 39,90, incluindo somente sinal de TV Aberta + internet 100kbps (glup!). Ligações telefônicas são cobradas à parte, exceto de Net Fone para Net Fone (Local R$ 0,12 - Celular Local R$ 0,79 - DDD R$ 0,26). A partir do 7º mês, dentro do pacote de R$ 39,90, terei direito ao uso de até R$ 14,90 no telefone.

isso que eles fazem é um absurso

ja nao é a 1ª vez que anunciam a tv aberta como pacote

eles deveriam se proibidos de anunciar que isso é um pacote, pq nao é, isso é propaganda enganosa

Compartilhar este post

Link para o post

isso que eles fazem é um absurso

ja nao é a 1ª vez que anunciam a tv aberta como pacote

eles deveriam se proibidos de anunciar que isso é um pacote, pq nao é, isso é propaganda enganosa

Também concordo. Mas é como o Scaico disse:

O que eles anunciam é "TV Aberta com melhor qualidade de recepção"...

Pelo menos na propaganda de TV.

O que me leva a pegar essa TV a Cabo é a qualidade ruim da recepção analógica que eu tenho em casa. Até esperar a TV Digital pegar pra valer, acho que esta opção está sendo o único jeito.

Eu vi a opção que o Alkaeda deu. De repente seria uma boa opção também.

Assim eu teria com um custo um pouco menor a opção de algumas TV's a mais do que aberta e uma internet com uma razoável qualidade.

PORÉM:

Somente nos 3 primeiros meses se paga R$ 69,90. Do 4º ao 12º mês vai para R$ 99,90 e após isso R$ 134,80.

Assim me quebra.

Compartilhar este post

Link para o post

Somente nos 3 primeiros meses se paga R$ 69,90. Do 4º ao 12º mês vai para R$ 99,90 e após isso R$ 134,80.

Assim me quebra.

Isso sem contar que você paga 69,90 FORA o que você gastar de telefone.

A partir do primeiro ano, os 134,80 incluem os 34,90 do telefone, quer você gaste ou não...

Mas a moça que vendeu o pacote pra mim disse que depois de 1 ano, você pode ligar lá e mudar o telefone para o pacote Fale Light ou algo assim.

Quer uma sugestão? Ligue pra central de vendas de BH...

Eles são instruidos a dar descontos e "montar" planos alternativos para não perder um cliente.

O problema de se fazer isso é que você está mais sujeito a falhas como as que ocorreram com o desisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma sugestão? Ligue pra central de vendas de BH...

Eles são instruidos a dar descontos e "montar" planos alternativos para não perder um cliente.

Eu estou fazendo leilão, ganhará o menor preço.

Para falar a verdade, fiquei com receio da NET, estou esperando uma proposta da OI.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi a opção que o Alkaeda deu. De repente seria uma boa opção também.

Assim eu teria com um custo um pouco menor a opção de algumas TV's a mais do que aberta e uma internet com uma razoável qualidade.

PORÉM:

Você olhou o plano errado. :blink:

O correto é:

Conexão + NET Vírtua 1 Mega + NET Fone via Embratel Fale Light

Pague apenas R$ 79,90 mais as ligações que realizar. (durante os 6 primeiros meses a taxa de adesão está inclusa e a franquia do NET Fone via Embratel isenta)

A partir do 7º mês, a mensalidade de R$ 79,90 inclui os R$ 14,90 da franquia do NET Fone via Embratel para você usar em qualquer tipo de ligação.

Degustação Vírtua 3 Mega por 60 dias.

Oferta válida para a opção de pagamento Débito Automático em Conta Corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eles anunciam é "TV Aberta com melhor qualidade de recepção"...

Pelo menos na propaganda de TV.

so se for ai em SP

aqui no rio as 1ªs vezes que vi nao falou nada de ser tv aberta, apenas no site

todo mundo tava falando que era lucro assinar o pacote e ninguem acreditava quando eu falava que era tv aberta

com certeza deu alguma m***** e eles estao falando 'tv aberta' na propaganda

igual ao caso das Casas Bahia

as falhas que ocorreram comigo... foram comigo :)

como disse, tem gente que nao tem nenhum problema com a NET, eu tive a sorte de ter problema, pq vou ganhar tudo em dobro dia 16 hehehhehe

foram muitas cobrancas erradas, nao da pra entender

a melhor opcao seria escolher os canais de tv que a gente quer, mas isso ainda é uma utopia

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.