Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Erro ao carregar projeto no iis

Recommended Posts

E a e pessoal beleza

Estou iniciando os testes para rodar o site no iis da minha máquina e estou encontrado dificuldades para executar

Criei um site para teste no visual studio 2008, na hora de escolhar o tipo escolhi a opção sitema de arquivos, e coloquei o projeto no meus documentos, tem apenas a default.aspx com um hello world para testar executei direto do visual studio e rodou legal. Então fechei tudo acessei o IIS e criei um diretório virtual usando o assistente com nome teste e selecionei a pasta do projeto e selecionei todas as permissões. Apareceu no iis normalmente, reiniciei o iis, então entro no browser e chamo ele localhost/teste e ele me da a seguinte mesagem:

localhost - /teste/

--------------------------------------------------------------------------------

[To Parent Directory]

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 21:49 <dir> App_Code

terça-feira, 13 de janeiro de 2009 21:20 <dir> App_Data

terça-feira, 20 de janeiro de 2009 21:41 <dir> conexao

terça-feira, 13 de janeiro de 2009 21:56 1310 Default.aspx

terça-feira, 13 de janeiro de 2009 21:34 375 Default.aspx.cs

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 20:53 619 Default2.aspx

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 22:08 1009 Default2.aspx.cs

terça-feira, 20 de janeiro de 2009 22:38 8392 web.config

Onde estou errando? Porque não roda? Adicionei errado?

Outra pergunta é devo criar o site como estou fazendo criando ele em diretório fisico e depois adicionando ele a um diretório virtual, ou existe um outro modo melhor de fazer isso? Pergunto isso porque na hora de criar o site ele me da as seguintes opções:

* sistema de arquivos

* HTTP

* FTP

Como mencionei acima e crio usando a opção sistema de arquivo. Para que serve as outras duas opções?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No IIS tem uma opção que você define qual é o documento padrão, ou seja, qual o nome do arquivo que será aberto primeiro quando o site for acessado.

Dependendo do sistema operacional que estiver usando pode estar somente Index.htm, Index.html.

Adicione o Default.aspx e coloque ele no topo dessa lista.

Referente as opções:

Arquivo - O web site baseado em arquivo consiste de uma pasta ou uma estrutura de pastas que contém todos os arquivos para o web site. Este web site usa o lightweight ASP.NET servidor de desenvolvimento que esta incluída dentro do Visual Studio e não usa ou não requer o IIS instalado na máquina local.

FTP - O web site baseado em ftp é usado quando você quer usar FTP para gerenciar os arquivos locais ou remoto do web site. Esta opção é mais freqüentemente usada quando seu site está hospedado em um computador remoto ou seu acesso para os arquivos e pastas em seu web site está via FTP em vez de Front Page Server Extensions.

HTTP Local - O web site baseado em http local é usado quando você esta trabalhando com IIS em sua máquina. Este web site permite ser configurado na raiz do IIS web server ou dentro de uma diretório virtual que está configurado como uma aplicação.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valeu pela força, entendi. Bom então no meu caso como estou trabalhando na minha máquina mesmo posso usar o sistema de arquivo e depois criar o diretório virtual para ela me parece a melhor opção.

Valeu cara

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cara, então segui todos os procedimentos mas estou com problemas, configurei tudo deixei a página Defaul.aspx para rodar como inicial então chamo a página: http://localhost/teste/ e ele me da seguinte informação:

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL. Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

--------------------------------------------------------------------------------

Um nome foi iniciado com um caractere inválido. Erro ao processar o recurso 'http://localhost/teste/'. Linha 1, posição 2

<%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="Default.aspx.cs" Inherits="_Default" %>

-^

Porém se mando executar direto do visual studio roda na boa, será que tem que configurar alguma coisa para o IIS ler asp.net?

Compartilhar este post

Link para o post

E ae a beleza, valeu pela atenção

Então o framework esta instalado sim inclusive o visual studio 2008 esta instalado.

Agora não entendi essa parte do publish! Eu apenas criei um diretório vistual no IIS e apontei a pasta que esta o projeto e adicionei nas propriedades do diretório virtual a Default.aspx para ser a página de inicio. Porque preciso fazer um publish e como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Para colocarmos uma aplicação no "ar" você não joga os arquivos de desenvolvimento, pesquisa aqui no fórum mesmo sobre publish que ja falei bastante. Ele "compila" os arquivos para você disponibilizar ao usuário final.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

alexandremanowar você consegiu resolver? pois estou com o msm problema:

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL. Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

Um nome foi iniciado com um caractere inválido. Erro ao processar o recurso 'http://localhost/teste/'. Linha 1, posição 2

<%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="Default.aspx.cs" Inherits="_Default" %>

-^

tenhu o framework instaldo sim, e tb sei publicar no VS2008 pois ja fiz isso. So q agora não sei pq da esse erro!

Se alguem puder me ajudar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

quintelab nao faço leitura nem gero nenhum XML e o erro q da é esse msm. É um projeto asp.net.

Acabei de ver q isso ta acontecendo para todos os projetos q faço. Fiz um exeplozinho aki d uma pagina apenas com um botao e mandei publicar pra ver. Aconteceu o msm erro quando publico no ISS. Mas publiquei na internet e deu certo.

Sera que isso ta acontecendo por alguma configuração do meu ISS???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, verifica qual a versão esta habilitada do ASP.NET no IIS, pois por default ele não fica com a ultima versão.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.