Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

[Resolvido] enviar pedido/orçamento para o caixa

Recommended Posts

galera, eu novamente querendo tirar algumas dúvidas...

bom, um vendedor, em uma empresa, efetua um orçamento em seu computador... neste momento, o vendedor informa algumas informações monetárias do orçamento, por exemplo, valor pago, valor a pagar, troco e etc???? imagino que nao né, fica por conta da caixa.... mas, se for um orçamento, como fazer pra pegar essas informações monetárias, colocar no orçamento pra imprimir pro cliente ir embora???? e se caso ele efetue um pedido de venda, como fazer para que, essa venda chegue até o caixa e lá, a moça do caixa rsrs, processe essa venda realizada e ai sim, ali ela finaliza a venda com todos os campos monetários necessários?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um orçamento nunca terá informações de valores pago e troco, no máximo o valor a pagar. Isto você pega de acordo com os itens que o cliente solicitou e suas quantidades, nem precisa passar pelo caixa... uma vez que você grave o orçamento no banco, caso o cliente volte com o código do orçamento em mãos você pode fazer uma rotina que carregue os dados do orçamento e o transforme em uma venda, ai sim gravando valores pagos e troco.

Lembre-se que orçamento não é uma venda, é uma possibilidade de venda.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

certo, e como eu faria, no caso, da pessoa me comprar lá, por exemplo, um caderno lá no balcão, a moça faz a venda e manda eu ir pagar lá no caixa... como fazer pra esse pedido ir pro caixa? gravar os dados da venda em uma tabela caixa, por exeplo???

Compartilhar este post

Link para o post

amigo crie um campo na tabela de pedido com nome op ou caixa e este você trabalha como se fosse verdadeiro e falso

se orçamento ele fica falso se pedido ele fica verdadeiro ( ' false, true') e ai você cria no caixa aconsulta com filtro deste campo

eu trabalho assim trazendo para mim vendedor valores forma de pagamento etc....

veja se ajuda esta dica

Compartilhar este post

Link para o post

e ai meu amigo...

obrigado pela sua ajuda... ajudou sim... mas, fiz de uma forma diferente um pouco: assim que a pessoa fecha a venda, ele salva alguns dados na tabela caixa e inclusive um campo Status como Aberto... no caixa, eu fiz uma query dar um select na tabela de caixa onde Status = Aberto... assim que recebe o caixa, o status muda para Fechado... assim, os Abertos são as contas que não recebi e os Fechados são contas que já recebi.... a partir dessa sua fiz a minha... vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.