Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Freelife

gerar arquivo .txt

Recommended Posts

Bom dia galera...

então, eu abrí um tópico na parte de javascript para verificar se tem como gerar através dele, mas, me disseram que não tem como, que eu preciso de uma linguagem server-side, mas disseram tbém que se estiver usando o flash, posso usar fileReference.

Alguém tem uma dica sobre como fazer?

É só para gerar um arquivo txt a partir de um campo de texto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho acesso total à internet aqui no trabalho, só consigo acessar o imaster(fórum e site). Dá pra postar o conteúdo do link aqui?

Se não der não tem problema, dou uma olhada quando chegar em casa hoje a tarde.

Abraços e vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Escrever informações de um arquivo txt no Flash

visto por 5489 vez(es)

Este código permite buscar informações contidas em um arquivo txt e apresentá-las em seu SWF.

Arquivo TXT

Inicialmente iremos criar um arquivo texto e colocá-lo no mesmo diretório em que estiver o swf. Neste caso irei gerar o arquivo manualmente mas ele poderá ser gerado através de linguagens como ASP e PHP.

Bem o arquivo é bem simples e deverá seguir o seguinte padrão:

- As variáveis devem estar separadas por &;

- Cada um dos itens devem ter o nome da variável e o valor que está sendo atribuído a ele. Deve ficar desta forma: &variavel=valor&

OBS.: o formato do arquivo deve sempre .txt, senão o Flash não reconhece!

FLASH

Normalmente insiro este tipo de código Action Script no primeiro frame, mas ele pode ser inserido no momento em que for utilizado.

Outro detalhe importante é criar o objeto de texto do tipo Dynamic Text e inserir no campo var o valor txtinfo. Assim o valor da variável txtinfo será automaticamente inserido na caixa de texto dinâmica.

Bom, por enquanto isso é só. Estou enviando os arquivos exemplo.fla, exemplo.swf e info.txt.

Caso tenham alguma dúvida entrem em contato através da aba de comentários do código e eu tentarei ajudar!

Vanessa

//Declarando a variável
var txtinfo

//Buscando o texto contido no arquivo info.txt
System.useCodepage = true;
var texto:LoadVars = new LoadVars();
texto.load("info.txt");
texto.onLoad = function(){
	txtinfo = texto.txtinfo;
}

http://www.codigofonte.com.br/download.asp?arquivo=26

http://www.codigofonte.com.br/download.asp?arquivo=27

http://www.codigofonte.com.br/download.asp?arquivo=28

:)

Compartilhar este post

Link para o post

informações sobre a classe FileReference

Fonte http://imasters.com.br/artigo/10577 Por Carlos Tristacci

Classe FileReference (Português)

Resolvi traduzir da documentação da Adobe algumas classes que são mais usadas para que possamos consultar enquanto acompanhamos artigos mais práticos.

Darei prioridade à classe FileReference, pois precisaremos dela para nosso próximo artigo, no qual desenvolveremos um Multi Upload de Arquivos com Flex e PHP.

Se alguma tradução não estiver de acordo, mande-me um e-mail, deixe um comentário e fique à vontade para contribuir.

Boa leitura!

FileReference

Fonte: http://livedocs.adobe.com/flash/9.0/Action...eReference.html

A classe FileReference fornece recursos para upload e download de arquivos entre o cliente e o servidor. Uma janela avisa o usuário para selecionar um arquivo para upload ou um local para download. Cada objeto FileReference referencia um único arquivo no disco do usuário e tem propriedades que contêm informações sobre o arquivo: Tamanho, tipo, data de criação, data de modificação e tipo do criador (somente Macintosh).

Instâncias FileReference são criadas em dois passos:

1. Quando você usa o operador new com o construtor FileReference: var fr:FileReference = new FileReference();

2. Quando você chama o método FileReferenceList.browse(), que cria um array de objetos FileReference.

Durante a operação de upload, todas as propriedades de um objeto FileReference são populados por chamadas para os métodos FileReference.browse() ou FileReferenceList.browse(). Durante uma operação de download, a propriedade name é populada quando o evento select é disparado, todas as outras propriedades são populadas quando o evento complete é disparado.

O método browse() abre uma janela do sistema operacional para o usuário selecionar um arquivo para upload.

O método FileReference.browse() pemite ao usuário selecionar somente um arquivo; o método FileReferenceList.browse() permite ao usuário selecionar múltiplos arquivos. Depois de uma chamada bem sucedida do método browse(), chame o método FileReference.upload() para fazer o upload de um arquivo de cada vez.

As classes FileReference e FileReferenceList não permitem definir o local padrão de arquivos para a caixa de diálogo que os métodos browse() ou download() geram. O local padrão mostrado na caixa de diálogo é a pasta que recentemente foi mais acessada, se aquele local puder ser determinado, ou o desktop. As classes não permitem ler ou escrever a partir do arquivo transferido. Elas não permitem que o arquivo SWF que iniciou o upload ou download acesse o arquivo baixado ou a localização no disco do usuário.

As classes FileReference e FileReferenceList também não fornecem métodos para autenticação. Como servidores que requerem autenticação, você pode baixar arquivos com o Flash Player, mas upload (em todos players) e download (no stand-alone ou player externo) falham. Observe os eventos FileReference para determinar se as operações foram concluídas com êxito e para tratar os erros.

Para operações de upload e download, um arquivo SWF pode acessar somente dentro do mesmo domínio, incluindo alguns domínios que estiverem especificados em um arquivo cross-domain policy. Coloque um arquivo policy no servidor se iniciar upload ou download de outro servidor de arquivos.

Enquanto chamadas para o FileReference.browse(), FileReference.browse(), FileReferenceList.browse(), ou FileReference.download() são executadas, o arquivo SWF pausa a reprodução em stand-alone e players externos para o Mac OS X 10.1 e anteriores.

Propriedades Públicas

* creationDate : Date - [somente leitura] A data de criação do arquivo no disco local.

* creator : Strng - [somente leitura ] O tipo criador de arquivo do Macintosh, que só é usado no Mac OS em versões anteriores ao Mac OS X.

* extension : String - [AIR][somente leitura] A extensão do arquivo.

* modificationDate : Date - [somente leitura] A data em que o arquivo foi modificado no disco local.

* name : String - [somente leitura] O nome do arquivo no disco local.

* size : Number - [somente leitura] O tamanho do arquivo no disco local.

* type : String - [somente leitura] O tipo de arquivo.

Métodos Públicos

* FileReference() - Cria um novo objeto FileReference.

* browse(tipeFilter:Array = null):Boolean - Apresenta uma janela que permite ao usuário selecionar um arquivo para upload.

* cancel():void - Cancela qualquer operação de upload ou download em curso neste objeto FileReference.

* download(request:URLRequest, defaultFileName:String = null):void - Abre uma janela que permite ao usuário baixar um arquivo de um servidor remoto.

* upload(request:URLRequest, uploadDataFieldName:String = "FileData", testUpload:Boolean = false):void - Inicia o upload de um arquivo selecionado por um usuário para um servidor remote.

* uploadUnencoded(request:URLRequest):void - Inicia o upload de um arquivo para uma URL sem qualquer codificação.

Eventos

* cancel - Disparado quando o upload ou download de arquivos é cancelado através de uma caixa de diálogo de navegação pelo usuário.

* complete - Disparado quando download é completado ou quando o upload gerar um HTTP status código 200.

* httpResponseStatus - [AIR] Disparado se a chamada para o método upload() ou uploadUnencoded tenta acessar os dados sobre HTTP e Adobe AIR é capaz de detectar e retornar o código de status da solicitação.

* httpStatus - Disparado quando um upload falha e um status HTTP está disponível para descrever a falha.

* ioError - Disparado quando uma operação de upload ou download falha.

* open - Disparado quando uma operação de upload ou download inicia.

* progress - Disparado periodicamente durante a operação de upload ou download.

* securityError - Disparado quando uma chamada para o método FileReference.upload() ou FileReference.download() tenta fazer o upload de um arquivo de um servidor ou pegar um arquivo de um servidor que esteja fora do sandbox de segurança da chamada.

* select - Disparado quando o usuário seleciona um arquivo para download ou upload de uma janela do sistema.

* uploadCompleteData - Disparado após os dados serem recebidos pelo servidor depois de um upload bem-sucedido.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta rápida galera...

Então, pelo que percebi, com a essa classe acima citada não de pode gerar ou modificar um aruivo .txt.

Alguma sugestãio?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É só para gerar um arquivo txt a partir de um campo de texto.

Se for para gerar um arquivo de texto pelo Flash, não tem nada a ver com "FileReference" - Vai precisar de uma linguagem server-side como informaram.

O Flash até consegue gravar um arquivo de texto (uma espécie de Cookie) mas há limitações - para isso pesquise por "SharedObjects".

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera...

Dei uma pesquisada sobre SharedObject e pelo que percebi só é usado para gravar arquivos do tipo cookie mesmo.

Eu precisava gerar um arquivo .txt.

Eu pensei que um programinha em AIR pudesse ajudar, será que dá?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw...

Era isso mesmo que eu estava procurando... Agora vou tentar criar um arquivo que já estou tentando há algum tempo e não conseguia por causa disso.

Se eu conseguir chegar a um resultado legal, postarei aqui.

Vlw...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera...

Consegui salvar o texto num arquivo .txt. Vlw pela resposta.

Agora, é possível abrir o mesmo texto novamente no editor?

Tem como ler o arquivo .txt sem colocar tipo "&var=conteudo"?

Se alguém souber como me avisa.

Vlw

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera...

Dei uma olhada sobre o FileReference.browse(); Consegui usar ele com AS3, mas não consigo fazer com que o texto do arquivo apareça. Procurei na net mas só achei tutoriais sobre como fazer upload usando essa classse.

Será que alguém pode dar uma help?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu lí um dos links que o amigo me passou alí em cima, e diz isso:

Para o conteúdo em execução no Flash Player, você deve chamar o método FileReference.browse() ou FileReferenceList.browse() antes de chamar o método load().

Por isso falei do método browse();

Mas ainda estou procurando.

Vlw.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

galera...

consegui fazer abrir a janela do browser e tal, mas não consigo fazer funcionar o load();

De acordo com o que eu li, depois de abrir o browser, a pessoa seleciona um objeto e isso dispara um "Event.SELECT" que a princípio usaria para fazer o load do arquivo, mas não consigo fazer...

Alguém pode ajudar?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei você vai conseguir fazer o que eu vou falar... mas já fiz isso diversas vezes em AS2... para fazer e-mail com envio de arquivos.......

Quando você abre o browser e pega o arquivo tal você dispara uma função do onSelect como você disse

Então tem que fazer algo assim:

//Importando o documento
import flash.net.FileReference;

var obj_l = new LoadVars();
var fR:FileReference = new FileReference();
var fG:Object = new Object();
var pega:String = new String();

//bt01 é um botão criado na tela para abrir o arquivo do computador
bt01.onRelease = function(Void):Void {
	fR.browse();
}
fG.onSelect = function(f:FileReference):Void {
	   pega = f.name;
}

obj_l.load(pega);
obj_l.onLoad = function(){
	   // sua função para pegar os dados
}

Isso em action 2........

Agora só passar para 3 e fazer a função que tu tanto quer

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.