FABIO SYS 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Fiz a select sum desta forma: Deste jeito ela esta somando toda a coluna do dbgrid e mostra o total num dbtext. Mas Eu queria que ela filtrasse os valores atráves do numero de orçamento.Exemplo: Tenho o orçamento '10" valor total R$:5,00 ai Eu adiciono mais um item e ele e a select soma apenas este 5,000 mais o item que eu colocar.E assim por diante. BD ACCESS O CAMPO NUMORCA (numero orçamento) é autoincremento Select sum (OrcaAcab.total) as ValorTotal from OrcaAcab where codigo.oOrcaAcab = : codigo.orcamento ; Mas da erro: "Objeto Parameter definido incorretamente As informações são inconsistentes ou incompativeis" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2009 Tenta montar o SQL sem passar por parâmetros, ou seja, repassando o sql, tipo: qry.Close; qry.SQL.Clear; qry.SQL.Add('Select sum (OrcaAcab.total) as ValorTotal'); qry.SQL.Add('from OrcaAcab'); qry.SQL.Add('where codigo.oOrcaAcab = ' + IntToStr(codOrcamento)); qry.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites