Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Grasselli

Restringir permissão de visualização de arquivos .inc no servidor

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Aqui no serviço temos um site em asp que fica dentro da intranet.

Nesse site temos arquivos .asp e arquivos .inc (que são incluídos dentro dos .asp).

Eu já reparei que, se eu digitar o endereço do arquivo .inc no navegador ele me exibe o inc como se fosse um arquivo texto, exibindo todo o conteúdo da programação que deveria ser restrito.

Como estamos dentro da intranet não vemos muito problema nisso até então.

Mas recentemente surgiu a necessidade de subir um outro site em asp para um servidor web externo, que possui estrutura parecida.

Como vocês fazem para que os arquivos .inc não possam ser acessados diretamente pelo navegador? CHMOD? Existe CHMOD em servidores windows (IIS)?

Abraços e desde já agradeço pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado hargon, isso é interessante. Pelo menos aqui no serviço vai resolver o problema.

Numa hospedagem externa vai depender se a empresa que irá hospedar vai aceitar fazer as alterações.

Caso ela não aceite eu estava pensando... em php geralmente nós incluímos arquivos com a extensão "arquivo.inc.php"... sendo assim o servidor trata eles como ".php".

Eu fiz uns testes aqui e funciona para incluir.

Você acha que essa solução é segura? (.inc.asp)

Porque nas buscas que fiz pelo google não consegui encontrar ninguem usando .inc.asp, geralmente em asp o pessoal usa .inc.

Que que você acha?

Abraços e obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar .inc.asp. Dessa forma vai prevalecer .asp para interpretação e .inc será só para sua organização mesmo.

Alguns servidores dão opção no painel para realizar essa configuração citada acima no IIS. Obviamente não é da mesma forma, mas o resultado é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Bruno:

http://forum.imasters.com.br/index.php...=322893&hl=

Ou seja, tudo que for .inc você pode substituir por .asp. Que na verdade será isso que vai fazer com a dica que o hargon disse. O .inc só servirá para organização sua em saber que o arquivo é apenas um include.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.