Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe Martins

[Resolvido] linha PHP

Recommended Posts

Estou gerando o xml com fopen, fwrite e fclose no php...

Se na linha do PHP eu boto "$xml = "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"iso-8859-1\" ?>\r\n";"

tudo OK

porém eu preciso do XML em UTF-8.... como fazer para gerar ele assim???

se troco no PHP para "utf-8" ele não gera o xml já com esta codificação, ele apresenta o seguinte erro:

"Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL. Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

--------------------------------------------------------------------------------

Caractere inválido encontrado no texto. Erro ao processar o recurso 'http://localhost/gallery.php'. Linha...

abração!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

troquei sim mas deu outro erro..

O atributo especificado não era esperado neste local. O atributo pode diferenciar maiúsculas de minúsculas. Erro ao proces...

<?xml version="1.0" charset="utf-8" ?>

li muitas coisas dizendo que o 'padrão do php' é trabalhar com iso-8859-1... é fato? como contornar isto???

Compartilhar este post

Link para o post

Se for em html utilize a funcao htmlentities() ele arrumará as acentuações, agora se for pra nome

de arquivo .. você pode usar a funcao str_replace() e substituir os caracteres com acentos .. ou entao

eu aconselho mudar o nome das imagens para um nome seu com autoincrement por exemplo

utilizando str_replace(), tipo .. quando você faz upload de uma foto no orkut, ele nao deixa com o mesmo

nome que a foto vem do seu PC, ele subsitui por 90809898008e090808eg8e8 algo do tipo

sakou?

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo.. voce respondeu ao topico certo?? estou quase desistindo já de meu problema ...

minha "solução" temporária vai ser converter qualquer caractere com acento ou especial transformar-se em normal.. Ex.: ç -> c ã -> a e assim vai... no formulário de inserção mesmo..

nenhuma outra idéia??? exemplificando... se eu pego o xml que foi gerado como iso-8859-1 e troco para utf-8, beleza, funciona..

mas se eu GERO ele ja como utf-8 a partir do meu php, da m*****...

quem quiser eu envio os 2 arquivos.. falww

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente, minhas sinceras desculpas pela palavra acima q teve de ser edited..

SOLUÇÃO PARA O MEU CASO...

notei que nem que eu MESMO fosse la e mudasse o xml já gerado para utf-8 funçava...

botei no php antes de gerar o xml o seguinte código..

$xml=utf8_encode($xml);

e chazan... abrindo o dito xml aparece tudo errado.. mas no swf que lê ele aparece tudo bonitinho os acentos e tudo mais....

Compartilhar este post

Link para o post

ae gente eu aqui denovo...

hj a tarde postei q tinha resolvido o problema e de fato tinha.. testei varias e varias vezes, gerando o xml... agora um erro nada comum para mim até hoje....

do nada começou a aparecer quando executo o php aquele erro:

".... warning mysql_fetch_array(): not ....."

botando depois da minha query o complemento "or exit(mysql_error)" começou a dar o seguinte:

Inválido no nível superior do documento. Erro ao processar o recurso 'http://localhost/burnout/catalogo/gallery.php'. Linh...

No database selected

^

como se não existisse meu database que está referenciado no inicio do php ....<?php require_once('../connDB.php'); ?>

entrei no phpmyadmin, ta la o database...

help me!!

Compartilhar este post

Link para o post

O erro parece ser pq não está conectando.. e não pq não existe a DB.

Verifique esse arquivo ai.. e veja se tem o select_db..

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido botando as linhas

mysql_free_result($minhaconsulta);

nao me tirem pra burro, mas que diferença faz ou que função tem essa linha?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.