Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

beto_fundao

Hosting apropriou do site

Recommended Posts

Esses hosting estaum ficandu cada vez + sacanas.

Tive um problema com o site de um cliente meu hospedado no INSITE.

O pessoal se apropriou do site do meu cliente , e mandaram um backup corrompido e faltando a base de dados do dominio principal e de 2 subdominio.

Meu plano está em ordem com o pagamento e simplesmente eles sumiram com o site sem explicação menhuma, ja faz 2 semanas e nada nem satisfação sem retorno dos e-mail que mando, ligo pra els no suporte, depois de uns 15 minutos esperando para ser atendido, e quando tenho sorte de ser atendido o pessoal do suporte diz a mesma coisa tem o prazo de 24 horas para resolver e nada.

O que fazer, tem como eu acionar legalmente o servidor pro apropriação do site, ou algo parecido.

Ou vou perder todo trabalho, 3 anos de atualização, cadastro de 2 mil usuários, mewsletter dos clientes, associados, parceiros, os cursos on-line, será tudo perdido, ou tem como eu recuperar o que eles tomaram.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses hosting estaum ficandu cada vez + sacanas.

Tive um problema com o site de um cliente meu hospedado no INSITE.

O pessoal se apropriou do site do meu cliente , e mandaram um backup corrompido e faltando a base de dados do dominio principal e de 2 subdominio.

Meu plano está em ordem com o pagamento e simplesmente eles sumiram com o site sem explicação menhuma, ja faz 2 semanas e nada nem satisfação sem retorno dos e-mail que mando, ligo pra els no suporte, depois de uns 15 minutos esperando para ser atendido, e quando tenho sorte de ser atendido o pessoal do suporte diz a mesma coisa tem o prazo de 24 horas para resolver e nada.

O que fazer, tem como eu acionar legalmente o servidor pro apropriação do site, ou algo parecido.

Ou vou perder todo trabalho, 3 anos de atualização, cadastro de 2 mil usuários, mewsletter dos clientes, associados, parceiros, os cursos on-line, será tudo perdido, ou tem como eu recuperar o que eles tomaram.

Obrigado

Tem as notas com os comprovantes do pagamento? "Recibo" do banco(geralmente é pago por boleto)?

Compartilhar este post

Link para o post

1. o serviço de backup está especificado nos termos contrato firmado na data da assinatura ?

2. o que quer dizer com "o hosting apropriou-se dos dados" ? segundo o que descreveu, entende-se que você está pagando tudo certo e aconteceu alguma falha no host no qual corromperam os seus arquivos. É isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

O hosting tirou o site do ar.

Naum sei, c teve algum problema, eles naum disseram nada.

Estou esperando o retorno de um dos vários e-mail que mandei, e no suporte quando consigo falar com alguem, diz que em 24hr está resolvido, e mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Beto

quando li o titulo tremi na base

era so o que faltava um host 'roubar' um site do cliente

vamos por partes

1º a INSITE é um host conhecido, se é bom nao sei, mas ja tem alguma vantagem

2º pelo que parece, o host esta com problema deixando o servico offline e nao recuperando o backup

o backup, normalmente, é feito diariamente e uns cobram, outros nao, mas devem vir intactos

o arquivo pode ter sido corrompido no envio

você tem acesso ao ftp?

sobre a medida judicial

o que você alega?

que o host nao quer devolver seu site?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

tive um cliente que aconteceu a mesma coisa, o host caiu por um dia inteiro e perdeu o backup que eles eram obrigados por contrato a manter, para que ao haver uma falha como essa eles mesmos upassem o backup mais recente.

o cliente ficou maluco, ligou pro host, o host ficou desesperado pediram milhões de desculpas e tal e coisa e prometeram consertar o problema em um dia, o cliente disse que estava perdendo dinheiro porque o site dele estava fora do ar e que se eles não consertassem no mesmo dia ele iria entrar com uma ação para receber uma indenização para pagar os prejuízos que ele estava tendo.

horas depois ele ja tava com o site online, perfeito e ganhou hospedagem de graça para sempre para não acionar o host na justiça.

dica, vá ao procom, faça uma relação detalhada de tudo que aconteceu desde que começou o problema, ligue pro host e diga que vai entrar com uma ação para que eles te paguem todo o lucro que você está deixando de ter por seu site estar offline e por danos morais. e procure um advogado.

Compartilhar este post

Link para o post

se você acionar a justica e perder, ainda tera que pagar as custas do adv da empresa

nao entre com acao sem saber o que aconteceu

justica nao é brincadeira, é o ultimo caso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.